sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Renovação de Levir não é consenso no Atlético

Parte inferior do formulário

Treinador tem preferência de boa parte da diretoria, satisfeita com o trabalho, mas outra corrente no clube tem ponderações em relação ao trabalho do técnico. ( foto de Bruno Carini -CAM)
.
Levir Culpi  Tem Contrato Até O Fim Do Ano Com O Atlético

estive pesquisando os sites atrás de informações e encontrei esta no GI Globo esporte. Confesso que me perguntei : pra onde o pessoal global quer levar o Levir Culpi? Flamengo, Fluminense, Vasco, no Rio de Janeiro, ou o São Paulo?
O problema de contrato do Levir Culpi poderia estar resolvido há dias. No entanto, a matéria do site global afirma o seguinte: 
"O que poderia ter sido resolvido há dias, por causa da classificação do Atlético-MG para a Taça Libertadores de 2016, vem se arrastando e dando espaço para especulações nos bastidores do Atlético-MG. A renovação de contrato com o técnico Levir Culpi seria uma consequência normal assim que o Galo garantisse uma vaga na competição continental do ano que vem, feito alcançado no último final de semana, com a vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis. Mas isso ainda não aconteceu.
Assim como parte da torcida do Atlético-MG, dentro do clube, o nome de Levir Culpi não é consenso. O fato de o time ter tido um segundo turno do Campeonato Brasileiro irregular, depois de liderar a competição, é um dos fatores que deixaram os torcedores duvidosos em relação ao futuro do trabalho do treinador."

 DIVISÕES LÁ DENTRO DO CLUBE

No Atlético, Levir Culpi goza da preferência de boa parte da diretoria. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, é um dos defensores da permanência dele para a próxima temporada. Por isso, o dirigente vem dando entrevistas demonstrando que a renovação do treinador é tratada como prioridade no clube.

Trincheira: Todavia se o presidente Daniel é contra a renovação de Levir Culpi o que fazem os dois tão abraçados?

Diz ainda a matéria global - "Mas o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, é quem analisa a situação. O mandatário tem algumas ponderações em relação ao trabalho de Levir Culpi em 2015. A passividade do técnico mediante os resultados negativos, como a desclassificação na Taça Libertadores e a iminente perda do título do Campeonato Brasileiro, não foram digeridas pelo presidente.
Outro fator que incomodou Nepomuceno é o fato de Levir Culpi ter dado poucas chances aos atletas da base, na temporada. No final do ano passado, o treinador havia elogiado jogadores como Dodô, Eduardo e Jesiel, por exemplo. Mas, ao longo de 2015, a utilização foi quase nula desses jogadores"

REUNIÃO DECISIVA

Nos próximos dias, haverá a reunião entre a diretoria e o treinador para bater o martelo sobre a situação. A escassez de nomes de treinadores no mercado aliada à alta multa rescisória de Cuca no Shandong Luneng, da China - um dos nomes preferidos da diretoria atleticana, caso Levir não fique - pode facilitar a renovação com o atual treinador do Atlético-MG.
Nomes como o de Muricy Ramalho e Eduardo Bauza, do San Lorenzo, foram especulados como sondagem da diretoria do Atlético. O clube, como de costume, não comenta especulações. Até porque especulações não contam. 

Tenho aqui comigo que Ney Franco, campeão do mundo com a Seleção Sub-20, seria ótimo nome para o Galo. Na foto, ele beija o troféu de campeão do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.