quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Samarco admite risco de rompimento de mais 2 barragens em Mariana



Executivos da mineradora Samarco, controlada pela Vale e pela BHP Billiton, admitiram durante coletiva de imprensa que há risco de rompimento nas barragens de Santarém e Germano. Ambas apresentam danos após colapso da barragem do Fundão. O diretor de operações e infraestrutura da Samarco, Kléber Terra, explicou que o fator de segurança na barragem de Santarém é de 1,37 numa escala de 0 a 2, o que corresponde a uma estabilidade de 37%. 

KERLON ESTÁ NO FUTEBOL DE MALTA

Dez anos. No futebol, tempo suficiente para viver os sonhos de uma carreira promissora. Tempo necessário também para sentir o gosto amargo das expectativas não cumpridas. A última década para Kerlon foi um misto de sentimentos. Em 2005, o deslumbramento de um início arrasador. O então atacante do Cruzeiro foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Venezuela. O Brasil ficou com o título, e Kerlon ganhou os holofotes do mundo da bola. O momento atual se distanciou do passado próspero. Hoje, o atacante, aos 27 anos, roda pelos centros periféricos do futebol. É jogador do Sliema Wanderes, de Malta, na Europa. Passou também por Japão e Estados Unidos, entre outros. Mas Kerlon não abaixa a cabeça. Longe de se sentir frustrado, ele acredita que ainda tem muito a dar ao futebol. O inventor do drible da ‘foquinha’ projeta voltar ao futebol brasileiro para escrever uma nova história. 


TRINCHEIRA - Fique por aí mesmo, Foquinha. O Cruzeiro não soube apoiá-lo quando você precisou e apenas ficou ávido para vendê-lo. Fora, você acreditou no seu futebol. Fique assim...


VOLTA O BRASILEIRO

Passadas as emoções ou decepções com a Seleção de Dunga, que volta a se reunir em março do ano que vem, para outros jogos das eliminatórias, voltamos nossas vistas de novo pro futebol brasileiro e a competição nacional, em sua 35ª rodada.
Esta rodada teve um jogo antecipado, Cruzeiro 3 x 0 Sport do Recife. Nesta quarta foram realizados os seguintes jogos:

Goiás 1 x 3 Coritiba
Ponte Preta x Figueirense
Avaí 2  x 1 Joinville
Atlético Furacão  3 x 3 Palmeiras

TRINCHEIRA - O Coritiba venceu o Goiás, no Serra Dourada, mas nem assim saiu do G 4 do Mal. Está a um ponto do Avaí, 37 a 38, sendo que os catarinenses estão em 16º lugar e o Coxa em 17º. Mais um escorregão e o Avai entra no Z-4. Figueirense e Atlético Furacão ajudaram ao Cruzeiro, vencendo a Ponte e empatando com o Palmeiras. O Azulão manteve-se em oitavo lugar com 51 pontos.

Vamos para a sequência da rodada e os jogos de quinta-feira.

Às 19,30 - Grêmio x Fluminense;
Às 19,30 -  Chapecoense x Internacional
Às 22hs  -  São Paulo xx Atlético
Às 22hs  -  Santos xx Flamengo
Às 22hs  -  Vasco  xx Corinthians

RODADA DEFINITIVA

Esta rodada pode definir o título em favor do Corinthians, dependendo da combinação de resultados. O Corinthians vence o Vasco em São Januário e o Galo empata ou perde pro São Paulo no Morumbi. Outros jogos importantes: Grêmio x Fluminense, no Olímpico. O tricolor gaúcho tem 59 pontos e é perseguido pelo Santos, quarto colocado, que joga contra o Flamengo na Vila Belmiro. O Peixe tem 54 pontos.
O Internacional, sexto colocado, com 53 pontos, tem chances de ganhar uma vaga no G-4, mas precisa vencer a Chapecoense, em Chapecó, o que não é mole. Já o Vasco, com 33 pontos, briga com Goiás, Coritiba pra deixar a zona do rebaixamento. Depois desta rodada, quando o cruz de malta precisa vencer o Timão, faltarão mais três rodadas ou nove pontos em disputa.

PAULO AUTUORI NA PRAÇA


A Imprensa Paulista que busca treinador pro São Paulo levou baita susto quando o técnico Paulo Autuori que já foi campeão mundial inter clubes no Morumbi, pediu rescisão de contrato no Japão e entrou nas especulações do São Paulo. Podem ficar tranquilos os colegas paulistas. Se entrar no Morumbi por uma porta, três meses depois, ou antes, Autuori sairá por outra e voltará ao Japão, ou Mundo Árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.