sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CRUZEIRO VAI E VOLTA NA LIGA SUL MINAS RIO E DISPUTA TORNEIO A PARTIR DE JANEIRO


 Dia 11 passado, escrevi na minha Trincheira: "Por não gostar da nomeação do presidente do Atlético Furacão, Mário Celso Petraglia, cartola esnobe, soberbo e arrogante, daqueles que cospem no chão aonde estiver, sem abaixar os olhos e acerta os sapatos dos interlocutores, o presidente do Cruzeiro, Gilvan do Pinho Tavares, -  foto\- largou o barco da Liga Sul Minas Rio e não disputará em 2016 o torneio programado pro início do ano".

Analisado por alguns companheiros como falta de compromisso dos cartolas em manter suas atitudes, como o que não concordo, anuncio que Gilvan de Pinho Tavares, presidente cruzeirense, mudou de opinião e reintegrou o Cruzeiro à Liga Sul Minas Rio. Tá aí no Superesportes:  

Primeira Liga (com clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais) acontecerá mesmo em 2016, conforme o calendário previsto. O torneio começa em 27 de janeiro com três jogos: Atlético-MG x Flamengo; Criciúma x Cruzeiro; e Fluminense x Atlético-PR. O Cruzeiro está de volta ao grupo, e o seu presidente, Gilvan Tavares, continua também à frente da Liga. O anúncio foi feito na reunião desta quinta-feira em hotel na Barra da Tijuca pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que articulou o acerto".

TRINCHEIRA - Daqui da sacada do meu apê, nas pirambeiras do Santo Antônio, chupando umas laranjas Serra D'água, de Caratinga visto que minha  fonoaudióloga Janaína Malheiros não liberou, ainda, pra roer as goiabinhas vermelhas, que adoro, de Rio Casca, imagino se há ato de grandeza ou apequenado na atitude do Cruzeiro. Mas, não há nenhum e nem outro. Gilvan de Pinho Tavares fez exatamente o que era pra ser feito. Tentaram incluir uma figura deplorável no elenco de mandatários da Liga Sul Minas Rio e Gilvan fez antes o que se esperava dos demais cartolas: o Petraglia,  soberbo e intragável não tinha mais emprego no Atlético Furacão e, portanto, não poderia ser dirigente da Liga.

Então o Cruzeiro cascou fora! Voltou depois de um papo com o presidente do Flamengo que estava disposto a acompanhá-lo na saída, porém conseguiu convencê-lo a ficar, botando Petraglia pra fora. Agora é tocar o barco pra frente fazendo-o deslizar suavemente até pelas águas barrentas do Rio Doce, e desejar sucesso à Copa Sul Minas Rio que começa dia 27 de janeiro. Terá alguma televisão com ela? Será a Globo e suas filiadas, ou a Record do Bispo?O bom é que Gilvan do Pinho Tavares continuará à frente da Liga, como seu presidente.

MINEIRO DE ARAQUE

O esporte brasileiro sacudiu o internacional com seus jovens atletas e criou a Tempestade Brasileira após a nossa conquista no campeonato mundial de surf. Três de nossos jovens surfistas chegaram à final em Havaí em condições de ser campeão. Gabriel Medina, um deles, e que já tomara a champanha doo primeiro lugar no pódio eliminou o principal rival, australiano Nick Fanning, abriu caminho pra Adriano Souza
na disputa final. Adriano, conhecido como Mineirinho, não fez por menos e conquistou o título mundial.  

TRINCHEIRA - A propósito quero informar o seguinte: este tal Mineirinho é um mineiro de araque. Nasceu e foi criado no Guarujá, interior e beira de praia, em São Paulo. Tá explicado seu esquema tático. Falou que seria das Geraes, onde não tem praia só pra enganar os adversários.

REDUÇÃO DE ELENCO NA TOCA

A diretoria do Cruzeiro tem anunciado que trabalha pra reduzir o elenco atualmente com 79 atletas no elenco. Nos bastidores, o Coritiba vazou contato com  Cruzeiro pra busca de alguns nomes. São eles: o goleiro Elisson, o volante Willian Farias e o atacante Joel. O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa - ex-Cruzeiro -  pretende fechar ainda nesta semana a contratação do goleiro Elisson. “A gente tem interesse no Elisson. Eu vou conversar com o Thiago Scuro (diretor de futebol do Cruzeiro). É possível que a gente feche ainda hoje”, disse, ao Superesportes.

TRINCHEIRA - Elisson é o terceiro goleiro do Cruzeiro. Revelado no clube, defendeu a camisa estrelada em apenas quatro jogos. Também, passou por Guarani, Cabo-friense, Itaúna, Uberaba, Rio Branco, Nacional POR, Villa Nova e Rio Verde-GO. Portanto, sem chance na Toca, que vá curtir sua vida profissional na bela Curitiba.

SÃO PAULO DE TÉCNICO ESTRANGEIRO



O argentino Edgard Bauza (FOTO), mais conhecido como Paton Bauza, ex-treinador do San Lorenzo del Almagro, foi contratado pra dirigir o São Paulo que, ainda, sonhava com a volta de Juan Carlos Osório. Este treinador, agora na Seleção Mexicana, por causa de sua boa passagem pelo clube paulista, deixou jogadores, dirigentes e torcedores cheios de saudade dele.

TRINCHEIRA - Apesar de ter sido campeão de uma das últimas Taça Libertadores, Bauza é pra mim um ilustre desconhecido. Porém, se o São Paulo gosta assim, que viva bem no Morumbi. Mas, sem ganhar título algum fora do Paulistão.

GALO IGNORA PROPOSTAS DO EXTERIOR

Querem contratar algum jogador do Atlético? Então traga um caminhão blindado de euros. Este é o recado do diretor de futebol Eduardo Maluf, visto que o clube não vai liberar atletas por qualquer valor. E conta que a valorização do elenco seja reconhecida pelos interessados. As primeiras propostas recebidas pelo Galo já foram recusadas. Os nomes dos clubes e dos jogadores não foram revelados.
Oficialmente, nós tivemos proposta baixa. Não vou falar em nome de jogador e valores para não especular”, diz Maluf.


                                         Maluf é de falar pouco, mas quando fala não para mais


TRINCHEIRA - Maluf não informa os nomes dos atletas, mas eu sim: são eles,  o zagueiro Jemerson, o lateral-direito Marcos Rocha e os atacantes Lucas Pratto, Luan e Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.