quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

JORNAL URUGUAIO GARANTE: DIEGO AGUIRRE FECHOU CONTRATO COM ATLÉTICO



    Aguirre acertou com Galo anuncia o presidente Daniel Nepomuceno


Cogitado em Flamengo, São Paulo, até o Cruzeiro e clubes do exterior, Diego Aguirre (foto) fez com o Atlético. O treinador, que comandou o Internacional no primeiro semestre deste ano, tá muito próximo de um acordo com o Galo. A informação foi veiculada pela imprensa uruguaia.O jornal uruguaio Referi diz que a negociação está fechada. Aguirre chega a BH hoje ou amanhã
Outros jornalistas também cravam que o treinador de 50 anos será o comandante do Atlético na próxima temporada.
Após o competente diretor jurídico do Galo ter dito que a demora na escolha do novo treinador está ligada à responsabilidade financeira, o Presidente Daniel Nepomuceno falou que tem, primeiro, analisar as referências do novo técnico, dentro de sua filosofia.

“Será uma escolha técnica, não tem questão de orçamento. É questão de comprometimento com os trabalhos do ano que vem, 
competições que o Atlético disputará”, disse o agitado mandatário atleticano.
Por causa deste pensamento de Nepomuceno, ainda não foi batido o martelo com nenhum técnico, inclusive Diego Aguirre. mas o clube avalia se os objetivos dos consultados coincidem com os planos do Atlético, principalmente para o Galo entrar forte na Copa Libertadores e demais competições de 2016.

- "
Com opções de qualidade escassas no mercado, o Atlético terá que realizar investimentos maiores na contratação do treinador.", anunciou o presidente, Daniel Nepomuceno (foto Superesportes)


















TRINCHEIRA: Temo que esta indecisão da cartolagem atleticana demore até o início de 2016, antes de mergulhar de cabeça na Copa Sul Minas Rio. Aí será um mal começo de ano.  

PRO LUGAR DE MANO, DEIVID É O NOME

.
Diante da  saída de Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China, o Cruzeiro já sabe quem poderá comandar a equipe na próxima temporada. Entre os candidatos, Deivid (foto) aparece como um dos nomes mais fortes. Para respaldar a possível efetivação do auxiliar-técnico, o diretor de futebol Thiago Scuro citou exemplos de treinadores europeus que receberam chances em grandes clubes sem terem longo experiência.

TRINCHEIRA - Só mesmo nas cabeças cozidas desses caras que, atualmente, comandam o Cruzeiro poderia passar tal ideia esdrúxula de entregar o cargo de treinador para um ex-jogador sem qualquer experiência. Eles se esquecem que o Cruzeiro é grande demais pra uma solução tão pequena, somente pra fazer economia. Vamos esperar agora o tamanho da qualidade técnica do elenco pra 2016.

Disse mais Thiago Scuro :O Deivid é uma das alternativas, considerando o conhecimento que ele tem do clube e do trabalho. Quero aproveitar e fazer uma analogia, que é algo que já acontece fora. A gente tem inúmeros casos de  treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia anunciou o Gary Neville como treinador principal sem nunca ter dirigido uma equipe. A gente tem inúmeros casos, como Pep Guardiola e André Villas-Boas, que viveram situação semelhante".
"-Nós temos muita convicção que este é o caminho para manter o Cruzeiro em continuidade. Só isso fará com que o Cruzeiro pare de sofrer de uma temporada para a outra. Quero construir um legado que seja mais forte”,

TRINCHEIRA - Céus esta é uma cabeça mais cozida de todas. Afinal esquece que Ney Franco, e Cuca estão disponíveis na praça.

TRÊS JOGOS APENAS

                                         Deivid no curso para treinador da CBF
Embora tenha pouca experiência, o ex-atacante procurou se preparar para exercer a nova função. Logo depois de encerrar a carreira como jogador, Deivid rapidamente iniciou a trajetória como auxiliar-técnico e fez diversos estágios. Os primeiros foram em maio de 2014, na Seleção Brasileira sub-21, ao lado de Alexandre Gallo, e no Vitória, com o técnico Carlos Amadeu. No mês seguinte, esteve no Internacional sob a supervisão de Abel Braga. Já em julho do mesmo ano, ele seguiu para o Avaí, onde trabalhou com Geninho.

EXPERIÊNCIA NA TOCA DA RAPOSA

O Cruzeiro já havia anunciado a contratação de Mano Menezes quando Deivid foi o encarregado de comandar a equipe em jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. O auxiliar promoveu mudanças no time titular, com a entrada de Ariel de Cabral no meio-campo e novos posicionamentos para outros jogadores. Henrique passou a atuar à frente da defesa, enquanto Willians foi deslocado para o lado direito. Já Willian foi colocado mais perto do gol adversário. Todas essas medidas foram mantidas e aprimoradas por Mano.

A experiência positiva contra a Ponte com as mudanças na equipe é um dos fatores que deixam Deivid em alta com a diretoria do Cruzeiro. Ele conta ainda com grande apoio dos jogadores. Na última terça-feira, em entrevista coletiva, o atacante Willian citou a colaboração do ex-atacante para os bons resultados de Mano Menezes. “O Deivid é um cara que está passando um pouco de sua experiência, se atualizando com coisas da Europa”, comentou.

Segundo o site Superesportes, "Deivid também está bem cotado entre os torcedores. Em enquete com mais de 12 mil votos, até a noite dessa quarta-feira, ele aparecia em
segundo lugar entre os técnicos preferidos pela torcida para substituir Mano Menezes, superado apenas pelo argentino Jorge Sampaoli.

TRINCHEIRA - Cegueira geral da torcida ou arrumação da diretoria pra que Deivid ocupe tal posição no pódio e leva tão somente uma medalha de prata. Cruzes!!

 BOM DA VITÓRIA, PACOTE FICA MESMO NO PALMEIRAS

  Torcida palmeirense comemora o tri na Copa do Brasil

O melhor na conquista do Palmeiras, campeão da Copa Brasil pela terceira vez, e com vaga na Taça Libertadores de 2016, ao derrotar o Santos, no novo Estádio Palestra Itália, por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis é que Marcelo Pacote Oliveira lavou a alma e salvou o emprego. Se o clube teve a alegria do terceiro título, Pacote teve a de conquistar o título pela primeira vez, depois de três vices na competição.

Mas foi de forma  dramática, que o Palmeiras comemorou seu primeiro título no novo Estádio Palestra Itália na noite desta quarta-feira. Depois de vencer o Santos por 2 a 1 no tempo normal, o time da casa ganhou por 4 a 3 nos pênaltis, resultado que garantiu o tricampeonato da Copa do Brasil.
O menino  Dudu, revelado pelo Cruzeiro, e depois dispensado em troca de uma mixaria pro futebol europeu,  marcou os dois do Palmeiras. Nos minutos finais, Ricardo Oliveira fez o gol que provocou os pênaltis. Nas cobranças, além de defender o chute de Gustavo Henrique, Fernando Prass anotou o gol do título.

O Palestra Itália foi reinaugurado em novembro do ano passado e diante do Santos recebeu 39.660 torcedores, um recorde da nova arena. Palco da conquista da Copa Libertadores 1999, o estádio não abrigava uma festa de título desde a conquista do Campeonato Paulista 2008.

Com o triunfo sobre o Santos, a Sociedade Esportiva Palmeiras comemora seu 12º título nacional, um recorde. Além do tri da Copa do Brasil (1998, 2012 e 2015), o clube ganhou a Taça Brasil (1960 e 1967), o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969), o Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993 e 1994) e a Copa dos Campeões (2000).

TITULO ESPECIAL PRO PACOTE




O título é especial para o técnico Marcelo Oliveira,( foto) derrotado nas três decisões anteriores que disputou da Copa do Brasil (em 2011 e 2012 pelo Coritiba e em 2014 pelo Cruzeiro). Com o feito, ele se junta a Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Flávio Murtosa, únicos treinadores campeões pelo Palmeiras desde 1977.
Se não teve regularidade suficiente para brilhar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou o suficiente para bater adversários como Cruzeiro, Internacional e Fluminense nas séries eliminatórias da Copa do Brasil.


Trincheira - O Peixe vai nadar agora nas águas barrentas do Rio Doce, invés de morrer na praia. Falta-lhe apenas um jogo no Brasileiro, como os demais times, e não lhe resta nenhuma esperança, lamentavelmente, de disputar a Libertadores. No seu lugar vai o intolerável Palmeiras do meu ex-companheiro de Rádio Guarani, Elísio Mauro Neto. Coitado!

2 comentários:

  1. Vc e meio desinformado ou totalmente o MERDA DO NEY RUIM FRANCO NAO IRA ASSUMIR NENHUM TIME,GRAÇAS A DEUS.MORO EM CURITIBA AQUI DEPOIS QUE ELE SAIU O COXA MELHOROU ELE ESTA QUEIMADO NO MEIO DOS JOGADORES.

    ResponderExcluir
  2. Voce defende o Ney Franco com unhas e dentes a cada vez que voce pode.... Credito isso ao fato dele ser mineiro - voce valoriza as raizes que temos ( apesar de um ser carioca, me sino mais mineiro que muitos que conheço, afinal sou mineiro por escolha rsrsr ) - e é só por isso.
    Ney Franco teve um espasmo de bom treinador. De resto, teve nas mãoes boas equipes do país e nunca convenceu. Não que David seja boa coisa - pode até ser, mas não sabemos ainda - mas é uma aposta interessante em meio a tantos enganadores no mercado..... Ney Franco, por favor, não...... passe longe do meu Cruzeiro

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.