terça-feira, 1 de dezembro de 2015

QUEM IRÁ SUBSTITUIR MANO NA TOCA. ELE VAI EMBORA HOJE OU AMANHÃ


Vou falar mais sobre a saída de Mano Menezes. Galo e Raposa estão sem treinador. Adeus planejamento para 2016. Pra não perder tempo, indico o caratinguense Ney Franco, que nunca trabalhou num time grande da Capital, exceto nas divisões de base.
Que tal Ney Franco? (foto) 

ALEX ACUSA GALVÃO NO SEU LIVRO

Conta Chico Maia no seu blog, tão corajoso quanto o meu: "Estou lendo o livro escrito pelo jornalista Marcos Eduardo Neves, “Alex, a biografia”, sobre a carreira do jogador que brilhou no Coritiba e, principalmente, no  Cruzeiro da Tríplice Coroa, em 2003. Me impressionou uma parte do  relato sobre a participação dele pela Seleção principal, então comandada por Vanderlei Luxemburgo, na Copa das Confederações, no México."

TRINCHEIRA - Não li este livro do Alex, pois não o ganhei de presente, como foi no caso da vida do jornalista Carlos Castelo Branco, que saboreei por 120 dias, incluindo a minha fase hospitalar , presente do amigo Chico Maia.
"Fala Alex, o “talento azul:”
"Fui titular novamente, mas perdemos a decisão para os donos da casa. O Vanderlei me escalou fora de posição na final. Joguei improvisado no ataque, ao lado do Ronaldinho. Porém, o que tenho na cabeça é que o Galvão Bueno quase matou o meu pai nesse jogo. Ele falou tão mal de mim, me esculachou tanto na Globo, que o velho passou mal. Teve um princípio de derrame que comprometeu o seu lado esquerdo para o resto da vida. Se não acontecesse isso, certamente estaria mais forte hoje”.

João Batista C. Filho, BH,

Meu leitor assíduo e pitaqueiro contumaz enviou-me a seguinte mensagem: "Acho que Mano Fica... pois precisa se credenciar como um grande treinador brasileiro, com grandes títulos... até agora só um de 2009 Copa do Brasil pelo timão parece... Acho que se tiver com o pé de meia bom, ficará no Cruzeiro e não irá pegar essa bolada de 20mi $ por ano que lhes prometem os Chinas. O Clima e a torcida está a seu favor e o trabalho até aqui é bom"

TRINCHEIRA - Deve ser verdade tudo que você diz, mas por 20 milhões por ano até o Eloi Restoris, se estivesse vivo, iria correndo. É dinheiro pra ninguém botar defeito.

SOCO FICARÁ IMPUNE

Tá ai o que me intriga! Aquele covarde soco que Leandro Donizete aplicou em Douglas, do Grêmio, vai ficar tão somente no cartão amarelo que o árbitro horrível mandou ver duas vezes errado. 1º errou no cartão pra Douglas; ele foi vítima e nem revidou; 2º, porque errou na cor do cartão pra o brucutu Donizete: tinha que ser vermelho. Como o quarteto de arbitragem não viu nada, espero que o STJD , pelo vídeo do jogo, tome uma providência. Suspensão no agressor contumaz do Galo.

FUTEBOL DA BAGUNÇA E DOS PODEROSOS

Não me conformo com a baixa qualidade atual do futebol brasileiro nem com a bagunça que os cartolas da FIFA e da CBF aprontaram nas requisições financeiras dos mundos nacional e internacional da bola. No âmbito da FIFA, as punições dos ladrões aconteceram;  e poderão ser piores com o banimento definitivo deles. No Brasil, o ex-presidente da CBF tá preso nos EUA, numa ação do FBI e não da nossa Polícia. O atual presidente foi eleito numa Assembleia fajuta e está por aqui sem poder sair do Brasil porque seria preso no exterior.
Pergunto: porque os conselheiros e associados dos clubes não podem eleger o presidente da CBF? Por isso me parece que a ideia aprovada por 10 clubes de criar uma liga pode dar certo ou não. Só acredito se a maioria dos clubes se aliarem à competição.
Lembro do pensamento de intelectuais franceses iluministas e que adapto ao futebol em geral.
" O iluminista Voltaire dizia que era possível limitar o poder dos reis ou mesmo governar sem eles".

TRINCHEIRA - Na adaptação deste filho de Dona Geralda: " se o iluminismo preconiza uma nova era em que a razão e os direitos individuais predominariam sobre os direitos divinos invocados na FIFA, na CBF e nos clubes, salve então a Liga Sul minas- Rio de futebol"

MANO DEIXA A TOCA PELA CHINA

 
Oficialmente pingou nos braços de Mano Menezes ( Foto) a proposta da China; agora o bicho pega para os três lados. Para tirar Mano Menezes do Cruzeiro, o clube chinês terá que pagar a multa rescisória de R$ 7 milhões. O Shandong conversará diretamente com a diretoria dos azuis.
Sem Mano, o Cruzeiro terá de recorrer ao mercado e terá dificuldade pra arrumar novo treinador.

TRINCHEIRA - Que tal o meu amigo e conterrâneo Ney Franco, que está desempregado.

Caso Mano realmente opte por deixar a Toca da Raposa, o Cruzeiro terá dificuldade r. Fala-se na solução cara ou barata, através de  um técnico estrangeiro, ou  efetivar o hoje auxiliar Deivid. Ele foi contratado em definitivo pra comissão técnica permanente do clube em setembro e conta com grande prestígio da diretoria. Um dos motivos do apreço da direção por Deivid é a montagem da atual formação da equipe, que ganhou entrosamento nas mãos de Mano Menezes. 

Um comentário:

  1. Veio vai cagar esquece esse Ney de merda afundou o Coritiba vc e um bairrista.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.