quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FIFA DISPENSA JERÔME E CRUZEIRO AFASTA BENECY QUEIROZ




Depois daquela declaração estúpida na entrevista ao jornalista Orlando Augusto, no excelente programa Meio-Campo, da TV Minas, o supervisor incompetente do Cruzeiro, Benecy Queiroz (foto), tentou consertar a besteira sobre a compra fracassada do árbitro escalado pra apitar um  jogo dos azuis, tentou arrumar a casa que sujou com uma entrevista coletiva na Toca da Raposa. Como o rombo que provocou na história celeste foi enorme, o supervisor se enrolou nas explicações e criou o ambiente do explicável, inexplicável. Agora terá de aguentar as consequências que virão, necessárias ao reestabelecimento da verdade que se tornou inexistente na história contada.

TRINCHEIRA - Pior, ainda, foi a explicação que deu o supervisor na coletiva: "foi uma piada recorrente ao papo com o Orlando".

 AFASTAMENTO DEFINITIVO

Benecy  garantiu que a afirmação, dada na entrevista, não passou de anedota e pediu desculpas ao clube e à torcida. Ao final da justificativa bastante confusa, Benecy anunciou: " a pedido médico, vou desacelerar as funções na diretoria, mas especificou se expressão se trata de afastamento". 
A diretoria do Cruzeiro, no entanto, não explicou se a "desaceleração" de Benecy será um afastamento temporário ou saída definitiva. Até agora, apenas o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, se posicionou, condenando a entrevista.

Benecy Queiroz será alvo de investigação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e responderá aos artigos 237 e 241 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e também aos artigos 42 e 62 do Código Disciplinar da FIFA. Se for punido, será proibido de exercer qualquer atividade no futebol e também de entrar nos estádios de graça. Não é problema pra ele, porque tem dinheiro de sobra.

FIFA DISPENSA JERÔME

Sabem aquele cartola da FIFA que na fase preparatória da Copa do Mundo afirmou que os brasileiros mereciam um chute na bunda? Pois é foi dispensado pela entidade máxima do futebol no mundo.  Jérôme Valcke (FOTO) era Secretário Geral e antes dessa demissão cumpria suspensão por causa do inquérito que respondia aberto pelo FBI, a polícia federal norte-americana, que usando de um absurdo direito dado não se sabe por quem, interviu na FIFA, atrás dos corruptos.  

A entidade anunciou nesta quarta-feira que não iria aguardar uma decisão final dos órgãos judiciais e decidiu acabar com o contrato do francês, responsável por organizar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O Comitê de Ética da FIFA já havia recomendado a suspensão por nove anos do ex-secretário-geral da entidade. Violando sete artigos do código de ética da entidade, Valcke poderia ser impedido até mesmo de entrar num estádio até o ano de 2025. Ele é denunciado por "oferecer e receber presentes e outros benefícios". Além da suspensão, ele pagaria uma multa de US$ 100 mil.

DEDÉ VOLTA À ZAGA CELESTE

Que notícia boa, minha gente. Depois de um ano tratando de uma lesão no joelho, o zagueiro Dedé voltou a treinar entre os titulares. No Vasco da Gama era chamado de "Mito" pela torcida e no Cruzeiro mostrou apenas 50% do futebol que o consagrou um dos melhores beques do futebol tupiniquim. Dedé, no entanto, fez falta na defesa azul, que foi o ponto falho do time no último Brasileirão. Sua volta à zaga titular não me parece, contudo, definitiva. Dedé formou com Manoel no time principal, porque Bruno Rodrigo, lesionado, ficou no Departamento Médico.




Se o treinador Deivid  (FOTO), entretanto, me ligasse pra saber a opinião desta aguerrida TRINCHEIRA seria informado que ela defende até à morte a escalação de Dedé, afinal o melhor zagueiro do elenco. Porém, discutirei a escalação dele junto com Manoel, pois ambos têm o jogo bem parecido, pelo lado direito do campo. O melhor seria a zaga antiga - Dedé e Bruno Rodrigo - que mostrou bom serviço no bicampeonato, cada um deles jogando pelo lado do campo que lhe agrada. 

DE OLHO NA BASE

Deivid declarou que pretende utilizar bastante a base do Cruzeiro. Quer que o elenco tenha 40% de jogadores vindos da base.  Então que fique de olho no meia atacante Alex, sucesso e sensação na Copa São Paulo de Futebol Junior - a Copinha. Tenho acompanhado pela televisão; o moço, realmente, tem todas as ferramentas pra ser craque no futuro.

Meninos subirão, mas reforços virão: o argentino Miño (foto) é deles.

Porém, outra coisa me deixou triste. O meio-campo Luiz Felipe, 19 anos, foi emprestado ao Fort Lauderdale Strikers, time norte-americano do qual Ronaldo Nazário, o ex-Fenômeno, é dono.  Luiz Felipe tem 1,85 de altura e pesa 81 quilos, já esteve na Seleção Brasileira Sub-20. Filho de pais brasileiros, ele nasceu em Nova York e portanto tem dupla nacionalidade, como meu amigo e ex-colega de internato, Lucas Mendes (foto), dono do Manhattan Conecttion que assisto aos domingos à noite, transmitido direto de NY, pela GloboNews.

TRINCHEIRA - Não é o primeiro tombo que o Senhor Nazário aplica no time que o entregou ao sucesso e à fortuna. Agora, promove a Florida Cup com os maiores times do Planeta, inclusive o Galo. Mas deixou o Cruzeiro de fora.



MANDA EMBORA, DANIEL

A falta de carinho e determinação amorosa por seu clube, o atacante arruaceiro André postou uma foto na Internet, na qual aparece com o manto atleticano sem o escudo do Atlético no peito, raspado por ele. A única resposta que o clube tem pra ele é a sumária dispensa. Nada de empréstimo como o anterior ao Sport do Recife. André gosta muito mesmo é de jogar pôquer e de virar a noite numa mesa de baralho. Manda embora logo, presidente Daniel Nepomuceno.

 IDAS E VINDAS NO FUTEBOL

O tio do craque argentino Calleri, atual sonho do Atlético, Nestor Fabri,  informou que o acerto tá difícil porque outros três ou quarto times brasileiros também se interessam pelo meia do Boca Juniors, sucesso no Campeonato Argentino.
Além disso, o Galo quer Calleri apenas pra Taça Libertadores, porque na janela de junho pra transferências internacionais, Calleri custará 50 milhões pra Itália.

O Corinthians tá próximo de perder um de seus importantes titulares pro futebol turco: o goleiro Cássio deve acertar com o Besiktas, mas outra equipe deste país pode reforçar o Timão. O atacante Guilherme (FOTO), ex-Atlético e que joga atualmente  no Antalyaspor, depende apenas de detalhes pra desembarcar no Parque São Jorge.

Gültekin Gencer, presidente do clube turco, disse à imprensa local que a venda já foi concretizada, por 1,3 milhão de euros, o equivalente a pouco mais de R$ 5,7 milhões. A diretoria do Corinthians não confirma o acerto, mas admite estar negociando com o atleta.Guilherme tem 27 anos e fará múltiplas funções na equipe montada pelo técnico Tite. O jogador pode atuar na vaga de Jadson, aberto pela direita, ou na posição que era de Vágner Love, negociado com o Mônaco, da França.

Guilherme começou a carreira no Cruzeiro e depois passou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e CSKA, da Rússia. Na volta ao Brasil, se destacou pelo Galo, rival da Raposa, onde foi revelado. No Atlético, conquistou a Taça Libertadores de 2013, a Copa do Brasil de 2014, os Mineiros de 2012, 2013 e 2015, e da Recopa de 2014.

GLOBO SE QUEIMA

Deu no Superesportes e no Estadão de São Paulo - A  relação entre Santos e a Globo nunca foi das melhores. O clube e seus torcedores se sentem boicotados há anos pela detentora dos direitos de transmissão do futebol no Brasil. Ano passado, quando o canal preferiu passar um filme a mostrar a única partida do dia, uma decisão entre Santos e XV de Piracicaba, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a paciência se esgotou para muitos. 

Por essas e outras, os torcedores alvinegros costumam atacar a empresa com cânticos ofensivos nas arquibancadas. Agora, Modesto Roma Júnior quer quebrar essa parceria de vez e se juntar ao grupo de clubes que pretende assinar um novo acordo com o canal Esporte Interativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.