domingo, 17 de janeiro de 2016

MINHA BOLA DE CRISTAL ACERTA MAIS UMA: GALO É CAMPEÃO DA FLÓRIDA CUP COM VITÓRIA SOBRE TIMÃO


Galo que foi campeão na Flórida


Na minha Trincheira deste domingo antecipei com o "Eu acredito" que o Galo será campeão nos Estados Unidos. Tudo deu certo para o time de Diego Aguirre. Não repetiu a boa atuação que teve na estreia contra o Schalke 04, porém engoliu o Corinthians até fazer 1 a 0, golaço de Hyuri, concluindo uma bela jogada de Luan, Cazares, Lucas Prato, tocando pra meta vazia de Walter, goleiro corintiano.

FLUMINENSE EMPATA

Para concluir a combinação de resultados que daria o título já agora ao Atlético, o Fluminense empatou com o  shakhtar Donetsk em 1 a 1. Como o Galo cumpriu seus jogos com duas vitórias (3 a 0 o Schalke 04 e 1 x 0 no Corinthians, saldo de cinco gols) levantou o Troféu antecipadamente.

CBF MELA COPA SUL MINAS RIO

Como acontece há vários anos, desde quando se instalou o maior sistema de corrupção no futebol brasileiro, a CBF - sede de todos os males atirados dentro desse pobre futebol tupiniquim - prestou outro enorme desserviço aos times grandes, ou ao menos, nos 10 que criaram a Liga Sul Minas Rio, berço de uma copa sensacional que seria disputada a partir de 27 de janeiro. A tabela dos jogos já foi divulgada e a CBF, através do seu secretário geral, Walter Feldman,(foto) deputado federal que o presidente Del Nero pegou numa caixa de marimbondo e o colocou no seu lugar, enquanto estiver de licença médica. Feldman informou que a Primeira Liga não recebeu autorização da entidade para ser disputada em 2016.

JUSTIFICATIVA CHULA

A CBF apresentou uma justificativa chula: "O conflito com o calendário nacional é um dos entraves. Apresentamos desde o início a dificuldade de evitar o conflito com o calendário nacional, que envolve os Estaduais, a Libertadores e a Copa do Brasil. Convocamos uma assembleia das federações e elas estipularam que a Liga seria bem aceita se respeitasse o Estatuto das federações e da CBF, além do calendário nacional".
"Isso não foi possível, o que fez com que nós comunicássemos ao Gilvan de que não seria possível a autorização da CBF para a realização do torneio em 2016”, disse Walter Feldman.

FALAM OS CLUBES

Segundo Gilvan do Pinho Tavares, "a CBF e os clubes participantes estão em movimento harmônico para que, em 2017, o torneio esteja no calendário oficial do futebol brasileiro" Gilvan esclareceu, ainda,  que  houve uma preocupação de evitar qualquer conflito com os jogos de campeonatos estaduais, tanto que os horários das partidas não foram divulgados inicialmente".

INFORMAÇÃO SEM CRÉDITO - A Rede Globo de Televisão  estaria disposta a pagar 5 milhões à Liga, saiu na coluna de Juca Kfouri, porém inconfiável, porque este cara é mentiroso e chutador de primeira qualidade

GRUPO DOS MANDÕES



A luta do grupo de Marco Polo Del Nero(foto) para manter o controle da CBF já começa a afetar a Seleção Brasileira, cujo prestígio desmoronou com o vexame dos 7 a 1 diante da Alemanha, no Mineirão, durante o Mundial de 2014. Para acomodar um dos vices da entidade, Gustavo Feijó, que começava a criticar publicamente os rumos da CBF, houve um acordo, selado num café da manhã com Del Nero.
O dirigente do Nordeste passou a ocupar um cargo de chefia das seleções. Logo de saída, Feijó declarou que o técnico Dunga dependia de resultados para ficar na equipe. Irritou todo mundo, principalmente a Direção Técnica e a Dunga.

CRUZEIRO E AMERICA FICAM NA COPINHA


O Cruzeiro penou pra eliminar o Ceará, nos pênaltis, mas eliminou, após empatar o tempo normal em 2 a 2. Bonito fez o América que empatou com o Palmeiras em 1 a 1 e tirou os paulistas nos pênaltis, também. Agora vão disputar as oitavas de final e o Cruzeiro já joga na terça-feira contra o Sport do Recife. Parada torta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.