terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CRUZEIRO ESVAZIA A TOCA DA RAPOSA: EMPRESTA GABRIEL XAVIER E ESTABELECE UM ELENCO DE 32 ATLETAS



O Cruzeiro continua esvaziar a Toca da Raposa 2, com a redução do elenco, após os primeiros estudos do técnico Deivid. Sobrá espaço como sempre pra atletas experientes, com o técnico caindo na mentira, pois havia prometido melhorar as escadas das subidas dos jovens da base. E o Cruzeiro está mesmo é liberando a meninada. Agora, anunciou-se o empréstimo do armador Gabriel Xavier ao Sport. O diretor Thiago Scuro salientou que é pensamento da Comissão Técnica e da Diretoria trabalhar com 32 ou 33 atletas neste início da temporada’2016. 

O próximo a deixar o clube será o zagueiro Douglas Grolli, pretendido pela Ponte Preta.Thiago Scuro não citou nenhum nome, porém deu a entender que, em breve, haverá chances de ocorrerem mais negociações.
Disse Scuro: "Sempre pode sair ou chegar. Nosso desejo, desde o início, é trabalhar com 32 atletas. É mais produtivo para o clube e pro desenvolvimento do trabalho. Temos jovens com muito potencial, que precisam de espaço. Se nós ficarmos com numero excessivo, eles não conseguem desenvolver trabalho no dia a dia. Estamos trabalhando nisso, mas com responsabilidade.Nosso Temos 35 atletas, com Judivan, que lesionado, e quatro goleiros”.

 oficial do clube conta a relação conta com 35 jogadores: os goleiros Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão; os laterais-direitos Mayke e Fabiano; os zagueiros Bruno Rodrigo, Dedé, Manoel, Bruno Viana, Leo, Fabrício Bruno e Douglas Grolli; o lateral-esquerdo Fabrício; os volantes Lucas Romero, Marciel, Ariel Cabral, Federico Gino, Henrique, Uillian Correia e Bruno Ramires; os armadores Sánchez Miño, Marcos Vinícius, Álisson, Elber, Bruno Nazário, De Arrascaeta, Pisano e Alex; e os atacantes Willian, Rafael Silva, Douglas Coutinho, Allano, Judivan e Vinícius Araújo.

Recentemente, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou economia de quase R$ 3 milhões mensais com os empréstimos de jogadores. Isso porque o Cruzeiro adotou a política de não arcar com os salários dos atletas, além de, em alguns casos, exigir compensação financeira para liberá-los. Tal situação ocorreu nas cessões de Marinho ao Vitória e Gabriel Xavier ao Sport.

Até o momento, o Cruzeiro cedeu 19 atletas a 14 clubes diferentes. Apenas Uelliton, volante contratado em 2013 que fez pouquíssimas partidas pelo clube, não acertou com outra equipe. Com relação aos contratados, o número é bem inferior: Lucas Romero, Marciel, Federico Gino, Sánchez Miño, Bruno Nazário, Pisano, Rafael Silva e Douglas Coutinho.

CRUZEIRO E FLUMINENSE

O pessoal que está naquela de entra-e-sai da relação de liberados terá chance de mostrar sua capacidade no difícil confronto contra o Fluminense, esta quarta-feira, pela Copa da Primeira Liga. O histórico entre tricolores e azuis é bem equilibrado, porém o Cruzeiro de agora não tem jogado bem. Cruzeiro e Fluminense já fizeram 72 jogos entre eles. 
Os mineiros têm 23 vitórias, foram registrados 18 empates e 31 vitórias dos cariocas. No número de gols, o Cruzeiro tem 97 gols e o Fluminense 110, portanto o saldo celeste é melhor. Nos jogos realizados em Minas Gerais, foram 30 em Belo Horizonte; 2 no Parque do Sabiá em Uberlândia e um no estádio municipal de Juiz de Fora.
São 13 vitórias azuis; quatro tricolores; e sete empates. Cada time fez 51 gols. 
No Mineirão foram disputadas 23 partidas e o Cruzeiro venceu  11; foram três empates e 9 vitórias tricolores. O Cruzeiro fez 40 gols e o Fluminense 34.

GALO ESTÁ LA FORA

A enorme expectativa que existe é quanto a estreia do Atlético na Copa Libertadores jogando a 2.400 metros de altitude na Cidade de Arequipa no Peru, contra o Melgar. Robinho teve seu nome registrado na Conmembol e no BID da CBF. Estaria, portanto,  apto a estrear com a camisa do Galo nesta partida de hoje, mas porém o técnico Diego Aguirre decidiu que é melhor deixá-lo no banco e só aproveitá-lo em caso de estrema necessidade. Bobagem! Tinha a que escalar Robinho logo de cara. 

MAIS UMA DEFECÇÃO NO GALO
Também o Atlético está reduzindo os números de sua folha de pagamento, emprestando os jovens. Galo emprestou o zagueiro Jesiel ao Bragantino
Apesar do Galo informar que ainda faltam alguns detalhes para o zagueiro de 22 anos fechar com o clube paulista, a tendência é que o atleta seja cedido até o término da Série B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.