segunda-feira, 7 de março de 2016

ROBINHO DESENCANTA MARCA TRÊS GOLS


Foi neste sábado que o Galo mostrou nos 45m do segundo tempo, o acerto das contratações bombásticas que fez. Depois de fazer o primeiro tempo apenas razoável com várias chances desperdiçadas, o Atlético se acertou na fase final e  sob o comando de Robinho, artilheiro do jogo, enfiou 4 a 1 no Tombense em poucos minutos:  Robinho desencantou. Mais que isso. Foi o artilheiro do dia, com três gols e boas assistências. A torcida gritou o seu nome ao término do jogo, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

 Luan abriu o placar para o Galo e Robinho marcou os outros três gols. Paulo Otávio fez o gol de honra do time de Varginha. Com a vitória, o Atlético foi a 13 pontos e assumiu a liderança do Estadual, pelo menos até o fim da rodada – à noite o Cruzeiro encarava a Caldense e venceu, chegando, portanto, a 14 pontos, ficando na ponta da classificação.

O confronto contra o Tombense serviu também para o técnico Diego Aguirre ajustar o time  pra Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Colo-Colo em Santiago, no Chile. Os mineiros lideram o Grupo 5 com seis pontos. O Colo-Colo e o Independiente Del Valle somam quatro pontos, cada. O Melgar ainda não pontuou.

O Jogo

A grande expectativa no Atlético estava sobre o quarteto Luan, Cazares, Robinho e Pratto, considerado por muitos torcedores como a formação ofensiva “ideal” do time. Juntos, eles demonstraram muita movimentação. Mas pecaram na conclusão das jogadas. O Galo reclamou um pênalti não marcado, logo aos quatro minutos, em Erazo. Mas Galo não conseguiu balançar as redes do Tombense no primeiro tempo.

O Tombense mostrava competência pra se defender e esperava pelo contra-ataque. Foram poucas chances da equipe do interior, mas, em uma delas, o travessão evitou o gol, depois do chute de Wangler, aos 32 minutos.

Na etapa final, o equatoriano Cazares deu lugar a Dátolo. Besteira de Aguirre.Aos 10 minutos, Cazares tocou pra Lucas Pratto, de frente a metal. O goleiro Darley evitou no primeiro momento, mas, na sobra, Luan fez 1 a 0.
Dois minutos depois, o Atlético ampliou. Robinho marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra. Ele completou de cabeça a cobrança de escanteio de Marcos Rocha.
O Tombense teve boa chance de diminuir aos 19 minutos, no chute rasteiro de Marcelo Macedo, que Victor desviou para a linha de fundo.

Mas quem brilhou novamente foi Robinho. Depois de tabelar com Marcos Rocha, o atacante driblou o zagueiro e marcou o segundo dele, o terceiro do Galo.O gol de honra do Tombense saiu aos 31 minutos. Paulo Otávio recebeu lançamento e tocou na saída de Victor: 3 a 1.

Já nos acréscimos, Robinho completou pra redes o cruzamento de Patric e fez  4 a 1, placar final do jogo.

CRUZEIRO JOGA MAL, VENCE CALDENSE E CONTINUA LÍDER

Já eliminado na Primeira Liga, o Cruzeiro de Deivid tem amistoso de luxo nesta quarta-feira, às 19h30m, no Mineirão, contra o Atlético Furacão. O treinador com a corda no pescoço anunciou que usará esta partida pra testar novos jogadores que não tiveram chances, ainda, como o volante Marciel e os meias Bruno Nazário e Alex.
O jogo em Poços de Caldas não serve de termômetro pra Deivid: o Cruzeiro jogou mal o tempo todo e venceu por 1 a 0, gol de Alisson, impedido. A jogada surgiu num escanteio cobrado pela direita e Bruno Rodrigo cabeceou pra meta. No meio do caminho, Alisson, adiantado, desviou a bola; isso aos 12m do primeiro tempo.
Até o final da partida, o time de Deivid levou um enorme sufoco, tanto que o diretor de futebol, Bruno Vicentin, salientou após a partida, que Deivid está no limite. Se não melhorar o time até o final do Campeonato Mineiro será demitido.

NOMES COGITADOS

 Vicentin revelou, também, que fez em dezembro sondagens com o Bielsa, Bauza, e Sampaoli, sem sucesso. Este último, chegou ao absurdo de pedir R$ 25 milhões por temporada o que inviabilizou a transação. O que tem incomodado a diretoria é a pressão e gozação dos próprios cruzeirenses que criticam os resultados afirmando que o Cruzeiro tem vencido de goleada de 1 a 0. Deivid na coletiva após a partida revidou: "Vencemos de "goleada" e somos líderes do Campeonato".  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.