sexta-feira, 8 de abril de 2016

COLO COLO TIRA CHANCE DO GALO CLASSIFICAR ANTES

O Atlético terá mesmo que confirmar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na última rodada, na próxima semana. O Galo poderia garantir a vaga em caso de tropeço do Colo Colo diante do Melgar, nesta quinta-feira, no Peru. Entretanto, o time chileno venceu por 2 a 1, de virada, e se manteve na briga por uma das vagas do Grupo 5. 

O Atlético precisa empatar ou vencer o Melgar, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, para confirmar a classificação sem depender de outros resultados. Com 10 pontos, o Galo lidera o Grupo 5, empatado com o Independiente del Valle, mas em vantagem nos critérios de desempate.

Independiente del Valle e Colo Colo se enfrentarão também na próxima quinta-feira, no mesmo horário, decidindo uma das vagas na chave. O time chileno manteve as chances com a virada dramática diante do Melgar, lanterna, sem pontuar.

A equipe de Santiago chegou a oito pontos e terá que vencer em casa para deixar o rival equatoriano para trás. Em caso de empate, a classificação será do Del Valle.

Na partida desta quinta-feira, o Melgar abriu o placar aos três minutos da segunda etapa, em chute no canto de Cuesta, e parecia que surpreenderia e conquistaria a primeira vitória. No entanto, o Colo-Colo foi guerreiro e conseguiu a virada com dois gols de Paredes, aos 23 e aos 27, aproveitando dois cruzamentos de Beausejour, e garantiu suas chances de ir em busca da classificação na última rodada do Grupo 5.

VOLTA DE VICTOR

O goleiro Victor passou por cirurgia no joelho direito há três semanas. A expectativa do departamento médico do Atlético era de retorno aos treinos entre quatro e seis semanas. Mas o ídolo da torcida atleticana tem se recuperado bem durante o período do tratamento e pode ter a volta aos gramados antecipada.

Nessa quarta-feira, o goleiro aumentou a expectativa dos torcedores quanto a um possível retorno. Em seu Twitter, ele postou a seguinte mensagem: “Quase lá”. A tentei fazer contato com os médicos do clube e assessoria de imprensa, mas não obtive resposta. Eles não dão bola pra comentarista de blog. Lá é só tv, rádio e jornal onde aparecem com cara e bigode.

Portanto, não se sabe ao certo quando Victor voltará ao gol atleticano. Enquanto ele não retorna, o clube conta com Uilson como titular. O jovem estreou na Copa Libertadores nessa quarta-feira, na derrota por 3 a 2 para o Independiente del Valle, no Equador. O goleiro acabou falhando no segundo gol dos donos da casa, marcado por Sornoza, em cobrança de falta.

Além dele, Lauro, que chegou recentemente ao clube, é opção para a posição. Reserva imediato de Victor, Giovanni também passou por cirurgia recentemente para correção de fraturas na face, causadas em choque com Vinícius Kiss, do Tupi, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O jogador, que está há quase seis anos no Atlético, acabou cortado da lista da Libertadores.

CAMPEONATO MINEIRO

Porque os jogos deste final de semana serão decisivos pra quem desce e pra quem se classifica às quartas de final, a FMF marcou todos os jogos pras quatro da tarde: Tupi, com 12 pontos e saldo de menos quatro, recebendo a Caldense, 13 pontos e saldo 0,  em Juiz de Fora ambos brigando pra não cair. Tombense, 10 pontos, saldo de -5 e l7 gols marcados, contra Uberlândia, 12 pontos, saldo de -3, em Muriaé, também brigam contra o descenso. URT e América, em Patos de Minas, querem uma vaga no G-4; Guarani, lanterna com 9 pontos, recebe o Villa Nova, o primeiro luta contra o descenso e o Leão sonha com vaga na outra fase. Entre os Grandes da BH, o líder Cruzeiro vai ao estádio de Varginha enfrentar o Boa, este correndo o risco de cair. E o Galo recebe o desesperado Tricordiano, com 10 pontos, saldo -3, no Independência.

Apesar da tranquilidade no setor defensivo, podendo alcançar na próxima fase do Estadual sua melhor marca na história desta fórmula, o Cruzeiro não tem tido sorte com a condição física de seus zagueiros. Depois de perder Dedé por lesão, o clube também não poderá contar com Manoel por tempo indeterminado. O jogador teve uma lesão na cartilagem do joelho direito constatada nesta terça-feira.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Cruzeiro, Manoel sentiu fortes dores depois da vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no último domingo. Ele passou por tratamento nessa segunda-feira, na Toca da Raposa II, foi reavaliado pelo departamento médico, que constatou a lesão no joelho direito.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o médico Sérgio Freire Júnior explicou a situação do defensor celeste. "Manoel teve uma queixa depois da partida desse domingo, contra o Guarani, uma dor importante. Fizemos uma avaliação inicial no local, ele retornou ao tratamento aqui na Toca II, na segunda-feira, ainda mantendo uma dor bem significante, então tratamos de realizar um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão na cartilagem do joelho direito do jogador”, disse.

“É uma lesão, que além da cartilagem, tem um pequeno fragmento solto que chamamos de corpo livre, e dessa maneira passa a ter a indicação de um procedimento cirúrgico. A cirurgia será por videoartroscopia, um procedimento relativamente simples, mas que realmente retira o Manoel de condições para estar atuando por um tempo razoável. Vamos programar o procedimento provavelmente para esta semana, e ai ele seguirá todo o processo de recuperação", projetou o médico.

FITTIPALDI CHEIO DE DÍVIDAS ENFRENTA A JUSTIÇA

Lamento que o grande ex-piloto esteja nesta situação, mas colocar culpa no governo é dureza! O histórico de maus negócios feitos por ele é famoso e agora o volume de dívidas apenas ganhou as manchetes dos noticiários. O governo é realmente péssimo, como os anteriores, mas nessa aí não pode ser responsabilizado como o grande vilão:

Notícia do Uol:

 “Fittipaldi tem bens penhorados e culpa crise do Brasil por dívidas”
Emerson Fittipaldi enfrenta processos milionários na Justiça. São mais de 60 ações que tramitam nos Tribunais do Estado de São Paulo contra o bicampeão mundial de Fórmula 1. A lista de credores contra o ex-piloto inclui bancos privados e públicos, prefeituras, empresários e até dono de posto de gasolina, de acordo com reportagem da TV Record.
Em um comunicado, Fittipaldi reconheceu as dívidas e afirmou que sua situação financeira é resultado do momento financeiro e político vivido pelo país.

Os bancos Bradesco, ABC, Safra, HSBC, Banco do Brasil e Itaú entraram com ações na Justiça pedindo ressarcimento por créditos bancários feitos ao piloto. Os empréstimos dos bancos foram concedidos à empresa do piloto, a EF Marketing e Comunicação LTDA.
O Banco do Brasil, por exemplo, move mais de 10 processos contra Fittipaldi. Em uma das ações, o valor da causa é de R$ 3.455 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.