quarta-feira, 11 de maio de 2016

BRYAN ASSINA CONTRATO DE TRÊS ANOS E VAI JOGAR NO CRUZEIRO


Bryan assinou com o Cruzeiro por três anos


Foi uma terça-feira gorda pra torcida cruzeirense: o time venceu por 2 a 0, o Londrina, no Estádio do Café e eliminou o jogo de volta no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Cruzeiro do treinador interino Delamore fez sua melhor apresentação fora de casa esta temporada. Marcou bem, trabalhou com acerto a segunda bola no meio-campo, destaque pra Henrique e Pisano, e teve uma defesa segura, saindo bem com a bola tocada pelo lado direito, graças à atuação de Raul.
Os foram marcados por Bruno Rodrigo, escorando ótimo cruzamento de Raul, e por Henrique com certeira bomba de fora da área. O Cruzeiro ficou no Paraná porque estreia no Campeonato Brasileiro no domingo contra o Coritiba.

SEGUNDA BOA INFORMAÇÃO

A outra boa informação pra China Azul foi a contratação de Bryan, lateral esquerdo campeão mineiro deste ano com o América.
De acordo com o jornalista Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube, Bryan, de 24 anos, é aguardado na Toca da Raposa II pra realizar exames médicos e assinar contrato.
Detalhes do negócio só serão divulgados durante a apresentação do ex-camisa 6 do Coelho. Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração americano, informou que o contrato terá validade de três temporadas. 

"Quero ressaltar aqui que a conversa foi de presidente para presidente. O Gilvan foi correto com a gente, então a gente foi correto com ele. O Bryan gosta do América, tem as portas abertas aqui, mas como o contrato dele acabava em agosto, não fazia sentido a gente ficar segurando. Chegou a hora de ele 'voar'. A gente deseja sorte e o agradece pelos serviços prestados", disse Alencar, após reunião com Gilvan de Pinho Tavares nesta terça-feira.

Além de uma compensação financeira e da cessão de 10% dos direitos econômicos ao Coelho, o Cruzeiro pode emprestar algum jogador pouco aproveitado de seu elenco. Essa situação ficará a critério do departamento de futebol liderado pelo diretor Sidiclei Menezes e o técnico Givanildo Oliveira.

Conforme revelado por Alencar, Bryan também havia sido sondado por outros clubes, como São Paulo, Sport e Atlético-PR. O desejo do atleta, porém, foi permanecer em Belo Horizonte, uma vez que ele e seus familiares são nascidos na capital mineira.

Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo se despediu dos colegas no CT Lanna Drumond e levou consigo uma camisa assinada por todos os jogadores. Ele não participará da partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como já disputou o torneio de mata-mata vestindo a camisa do Coelho - fez o gol no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na primeira fase -, Bryan só será utilizado pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

CURRÍCULO DE BRYAN

Revelado na base do América, Bryan foi campeão do Brasileiro Sub-20 em 2011 e subiu para o profissional em 2012 sob o comando de Givanildo Oliveira. Titular em quase toda a temporada, participou de 48 jogos e marcou três gols. No começo de 2013, o Coelho vendeu 60% dos direitos do jogador pra investidores por R$ 1,4 milhão. Esse grupo o colocou no Benfica.

Em Portugal, Bryan chegou a ser inscrito pra disputar a Liga Europa, mas só participou de jogos pelo time B. No grupo principal, figurou algumas vezes no banco de reservas. Passado o período de empréstimo, o lateral voltou ao clube alviverde, disputou apenas três jogos e foi cedido à Portuguesa, pela qual jogou Brasileirão de 2013 e Campeonato Paulista de 2014.
Em maio, o América emprestou Bryan para a Ponte Preta. Ele integrou o elenco promovido à Série A do ano seguinte, mas não teve o contrato renovado.

Em 2015, Bryan retornou ao Independência e fez parte das equipes que conquistaram o acesso à Série A, no ano passado, e o Campeonato Mineiro, em 2016. Ele fez 93 jogos pelo América e marcou nove gols, sendo dois em clássicos contra Cruzeiro e Atlético.

Nome: Bryan da Silva Garcia
Data de nascimento: 28/03/1992
Idade: 24 anos
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Posição: lateral-esquerdo
Altura: 1,76m
Clubes: América (2011 a 2016), Benfica-POR (2013), Portuguesa (2013), Ponte Preta (2014) e Cruzeiro (2016)
Título: Campeonato Mineiro (2016)

Números na carreira

América: 93 jogos e 9 gols
Ponte Preta: 28 jogos e 1 gol
Portuguesa: 20 jogos
Benfica "B": 6 jogos
Total: 147 jogos e 10 gols



CRUZEIRO DE OLHO EM TECNICO PORTUGUÊS

   Cruzeiro passa a sonhar com o português Paulo Bento, mas não terá como enfrentar a concorrência financeira.


Depois de negativas de treinadores brasileiros (Jorginho, Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes), o Cruzeiro agora mira um técnico estrangeiro. O nome mais cotado é do português Paulo Bento, 46 anos, que dirigiu Portugal na Copa do Mundo de 2014. Em paralelo, o clube celeste também conversa com Reinaldo Rueda, comandante do Atlético Nacional, da Colômbia.

O alvo principal é o jovem treinador português, uma vezque ele alia as características que o Cruzeiro busca em um treinador e está sem clube. Para tentar convencê-lo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares enviou o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, a Portugal para apresentar o projeto celeste e tentar um acordo. Um agente, em contato com a reportagem, confirmou a presença de Scuro em Lisboa.

O Superesportes conversou com diretor de futebol da Raposa nesta manhã. Ele, no entanto, preferiu manter sigilo e não respondeu os questionamentos feitos.

IMPEDIMENTOS PRA PAULO BENTO

O Cruzeiro tem ciência das barreiras que deve superar pra firmar  acordo com Paulo Bento. O acerto financeiro é considerado dificultador por ele ganhar em euro e ter salário alto pros padrões brasileiros. Outra objeção seria a preferência do português em continuar no mercado europeu.
A temporada do Velho Continente se encerra neste mês, e os bastidores dos clubes já estão agitados por causa das mudanças pra próxima época. Paulo Bento é nome no mercado e deve receber sondagens. Ele, contudo, foi solicito e quis ouvir a oferta celeste.

Paulo Bento já havia sido oferecido ao Cruzeiro em dezembro duas vezes. Na época, todavia, o clube optou por dar oportunidade a Deivid. Procurado, o português não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens enviadas pela reportagem. Nesta semana, em entrevista à revista francesa France Football, o ex-jogador do Sporting afirmou que queria retornar ao mercado, mas em um projeto desde o começo da temporada.

"Houve propostas, oportunidades, mas não queria participar num projeto a meio. Vem aí o início da temporada e espero estar de regresso na próxima época", afirmou Bento, referindo-se à temporada europeia.

Paulo Bento não possui grandes conquistas no currículo. Como treinador do Sporting por quatro temporadas, conquistou o bicampeonato da Taça de Portugal (2006/07 e 2007/08). Foi convidado pra comandar a Seleção Portuguesa em setembro de 2010 e deixou o cargo em setembro de 2014. Desde então, não assumiu nenhum cargo ligado ao futebol.

RUEDA COMO PLANO B

Reinaldo Rueda é a segunda opção do Cruzeiro. O clube fez o primeiro contato com o treinador no início de maio. Sérgio Rodrigues, superintendente de futebol, acompanhou a partida entre Atlético Nacional e Huracán, em Medellín (Colômbia), onde apresentou o projeto ao treinador. O diretor de futebol Thiago Scuro manteve contato com Rueda pruma possível contratação caso o colombiano fosse eliminado pelo Rosário Central, nas quartas de final da Copa Libertadores. As partidas entre as equipes acontecem nesta quinta-feira, na Argentina, e na próxima quinta-feira, dia 19, na Colômbia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.