terça-feira, 3 de maio de 2016

GALO TERÁ DOUGLAS SANTOS E URSO CONTRA RACING


Se já não pode contar com os lesionados Luan e Dátolo, ambos ficarão fora por tempo indeterminado -, o técnico Diego Aguirre não deve ter mais problemas para enfrentar o Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O lateral Douglas Santos,(FOTO) que sofreu entorse no joelho direito durante o segundo tempo da partida de ida da decisão do Campeonato Mineiro, contra o América, passou por exames, que não constataram nenhuma lesão. Ele segue se recuperando das dores, mas deve ficar à disposição para o duelo contra os argentinos.

Já o atacante Hyuri, opção para a vaga de Dátolo, demonstrou cansaço muito grande no clássico contra o Coelho. O técnico Diego Aguirre até citou esse desgaste do atacante. Hyuri, contudo, não teve nenhum problema físico e está liberado.

Por sua vez, o volante Júnior Urso voltou a ser poupado do treino com bola desta segunda-feira. Ele fez trabalhos internos na academia. Por causa de dores musculares, ele foi poupado do clássico. A tendência é que jogue contra o Racing.

Nesta tarde, o técnico Aguirre acompanhou um coletivo entre os reservas e os juniores do Atlético. Os jogadores que enfrentaram o Coelho fizeram treino regenerativo. 

O Atlético precisa de uma vitória simples sobre o Racing para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores. Empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols dá a vaga ao time argentino

COM A PALAVRA, IVAN DRUMOND...

Ivan Drumond, um dos mais completos repórteres esportivos deste Planeta, bom nos especializados, ótimo no futebol, teve um matéria sua inserida no Superesportes e lhe peço perdão por reproduzi-la aqui na minha Trincheira, visto que em Caratinga estou fora das informações cotidianas dos clubes. Ei-la:

-"Invicto nesta edição da Libertadores quando joga em casa, seja no Independência ou no Mineirão. Este é o trunfo do Atlético para a partida desta quarta-feira contra o Racing, jogo de volta das oitavas de final. Na partida de ida, empate em 0 a 0. Todos no Galo, desde jogadores aos membros da comissão técnica apostam nos números e também na presença da torcida. “Lá é nosso caldeirão”, costumam afirmar os jogadores, em especial o goleiro Victor, que tem ótimas lembranças, como o pênalti que defendeu contra o Tijuana, do México, que classificou o Galo para as semifinais da competição em 2013".

-"Neste ano, na fase de grupo, foram três vitórias em três jogos, sendo duas no Horto: 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, do Equador, e 3 a 0 no Colo Colo, do Chile. No Mineirão, goleou o Melgar, do Peru, por 4 a 0. Em confrontos pela Libertadores, considerando as quatro últimas participações, o Atlético disputou 18 partidas em casa e perdeu somente uma, para o Atlas, em 2015".

-"Venceu 14 vezes e empatou apenas três: contra o Atlético Nacional, de Medellín, Colômbia, 1 a 1, que custou a eliminação nas oitavas de final de 2014. E também uma vez no ano anterior, quando foi campeão, 1 a 1 com o Tijuana, no jogo em que Victor defendeu um pênalti já nos descontos e classificou o time mineiro. Se a bola tivesse entrado, o Galo teria sido eliminado. Além desse resultado, o 2 a 2 com o Inter no ano passado".

-Na atual edição, o time mineiro só perdeu pontos fora de casa, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Independiente del Valle, no Equador, e no empate por 0 a 0 com o Colo Colo, em Santiago, Chile".

-"Até aqui, o Atlético marcou 11 gols. O argentino Lucas Pratto é o artilheiro do time na competição, com três, seguido por Patric, dois. Com um gol estão Carlos, Hyuri, Júnior Urso, Cazares, Rafael Carioca, Robinho e Thiago. Sobre o duelo desta quarta, o alvinegro tem de buscar a vitória por qualquer placar para assegurar a classificação no
tempo normal. Um novo 0 a 0 levaria a decisão aos pênaltis. Empate com gols daria a vagas às quartas de final aos argentinos"..

-Como o time viveu 
momentos de apatia e desconcentração na derrota por 2 a 1 para o América, no primeiro duelo da final, o técnico Aguirre reconheceu que seus atletas estiveram abaixo da média e prometeu um grupo mais aguerrido no confronto pela Libertadores. “Com estádio cheio, a torcida apoiando o tempo todo, o espírito será outro. Não estou prometendo a vitória, mas que vamos dar tudo para conquistar a vaga”, declarou o treinador. A concentração foi antecipada, começando na noite de ontem".

INGRESSOS

-"Restam poucos ingressos para o jogo entre Atlético e Racing. A venda começou na sexta-feira e em duas horas as entradas de arquibancada se esgotaram. Só restam camarotes, a R$ 500 cada assento, e vaga na parte reservada aos torcedores adversários, que custam R$ 160. Os torcedores prometem a formação de um megamosaico".


IMPROVISAR

-"Embora a contusão de Douglas Santos não seja considerada grave, a escalação do jogador ainda é dúvida para a partida contra o Racing. Foi diagnosticado pelo médico Rodrigo Lasmar, que o lateral-esquerdo não tem qualquer lesão na perna ou joelho esquerdo. Ele sofreu uma pequena torção e, por isso, não participará do treino de hoje. Será poupado e fará tratamento à base de água quente e gelo".

-"Se não puder contar com Douglas Santos, o técnico Diego Aguirre tem quatro opções para substituí-lo: Patric, Carlos César, Lucas Cândido e Mansur. Os dois primeiros aparecem com maiores chances, pois foram os mais utilizados neste ano, tanto no Campeonato Mineiro quanto na Libertadores. O único lateral-esquerdo de origem, porém, é Mansur".

-"Patric está voltando de contusão, uma ruptura do menisco do joelho esquerdo, o que o afastou dos gramados por cerca de 30 dias. Ele retornou ao time no domingo, na derrota por 2 a 1 para o América. No entanto, ficou apenas um tempo e foi substituído por Lucas Pratto no intervalo.Também no domingo, quando Douglas Santos saiu contundido, Carlos César foi quem entrou em seu lugar, o que aumenta suas chances de começar na posição nesta quarta".

-"Dois outros jogadores cuja escalação era dúvida estão liberados para jogar. O meio-campo Júnior Urso, que teve uma entorse leve no tornozelo esquerdo, e também sentia dor na panturrilha direita por causa de uma pancada na partida contra o Racing, há uma semana, retorna ao time. Ele foi poupado da partida de domingo contra o América".

-"Hyuri, que saiu do jogo do fim de semana reclamando de dor nas pernas foi examinado não se constatou nada grave. De acordo com o departamento médico, o que ele teve foi cansaço muscular. Por isso, ele está liberado para a partida de amanhã e também para a decisão de domingo contra o América, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão. Neste confronto, o Atlético leva a taça com vitória simples".

TRINCHEIRA - Você, leitor, está bem informado sobre o Atlético com a seriedade de Ivan Drumond, para o jogo desta quarta-feira. Sobre o Racing, favor entrar no site desses argentinos mala e pegar o noticiário dele, no estilo deles.

DAVID DERROTA GOLIAS DE NOVO.
DESTA VEZ NO FUTEBOL INGLÊS

Não era para menos. Os jornais da Europa reservaram espaço destacado em suas edições de terça-feira para registrar o feito do modesto Leicester, pela primeira vez campeão da principal divisão inglesa. Com o empate do vice-líder Tottenham com o Chelsea (2 a 2 ) na segunda, The Foxes garantiram o título com duas rodadas de antecedência e ganharam a reverência da imprensa mundial.

O "milagre" conseguido pelo time comandado pelo italiano Claudio Ranieri estampa a capa do catalão "Mundo Deportivo", enquanto o também espanhol "Marca" cria um neologismo "Oléicester" para reverenciar o Davi inglês, que desbancou os Golias Manchester United, City, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham e levou a cobiçada Premier League para casa. 


TRINCHEIRA - Então, por que não, América e Audax não podem ganhar os títulos mineiro e paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.