sexta-feira, 24 de junho de 2016

COM ABILA E SÓBIS, CRUZEIRO REFORÇA O ATAQUE PRA BUSCAR REABILITAÇÃO TOTAL NO BRASILEIRÃO




   Ramon Àbila 

                        

Goleador Rafael Sóbis

Ramom Ábila e Rafael Sóbis, dois atletas com carreiras de respeito. O primeiro, de 31 anos, ganhou, entre tantos títulos relevantes, duas Copa Libertadores e um Campeonato Brasileiro. O segundo, de 26, ajudou o Huracán a conquistar Copa e Supercopa da Argentina. Enquanto Sóbis costuma atuar aberto pelas pontas, Ábila é o famoso homem de área.

Paulo Bento terá “problemas” - PROBLEMA BOM -como encaixá-los, com  Arrascaeta, Alisson e Elber jogando bem e mostram que estão no páreo pelas vagas entre os titulares. Com tantas opções – e não está descartada a chegada de Nilmar, do Al-Nasr –, o português terá de quebrar a cabeça e poderá, inclusive, alterar a estratégia de jogo visando à sequência da Série A. Rafael Sóbis tem mais de 100 gols na carreira

Segundo o diário Ogol, Sóbis marcou 127 gols em 496 jogos por clubes (média de 0,26) em pouco mais de 13 anos de carreira. Apesar de não ser tão artilheiro, o habilidoso atacante se destaca pelas assistências. Somente pelo Tigres foram 21 passes pra gols em 70 apresentações, o que fez dele um grande “garçom”. Já o argentino Ábila começou de maneira modesta pelo Instituto até estourar com a camisa do Huracán, onde alcançou média de quase um gol a cada duas partidas entre 2013 e 2016 (53 gols em 108 jogos).

SACRIFICAR ARRASCAETA NÃO

Somente no decorrer de treinos e jogos será possível saber se Bento modificará a estrutura da equipe. Caso o treinador opte por manter o 4-4-2 com três volantes (Henrique, Lucas Romero e Bruno Ramires ou Robinho), função em que o Cruzeiro rendeu melhor no Brasileiro, as vagas no ataque ficarão bem escassas. Enquanto Ábila teria como concorrente o colombiano Riascos, Rafael Sóbis brigaria pela titularidade com Alisson, Elber e Willian. Nesse caso,  Arrascaeta continuaria “sem posição” e com liberdade para flutuar pelas beiradas. Ábila fez 53 gols em 108 jogos pelo Huracán/ARG

Num eventual 4-2-3-1, o time ficaria mais ofensivo, porém propício a sofrer contragolpes. Ábila seguiria no páreo com Riascos, Sóbis concorreria com Alisson na esquerda e Willian ou Elber fariam o lado direito. A sombra de Arrascaeta seria Robinho, que em algumas entrevistas coletivas ressaltou a facilidade de se adaptar a várias funções no meio-campo. Prova disso são os mais de 60 gols na carreira do ex-palmeirense.

Contra o Palmeiras, neste domingo, às 19h no Mineirão, Paulo Beto terá dor de cabeça pra escalar um time com tanta gente lesionada ou suspensa.

Com os reforços, 
Bento poderia ainda utilizar o 4-3-3, mas provavelmente teria de abrir mão de Arrascaeta, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com oito gols. Nessa composição, as opções ofensivas seriam semelhantes ao 4-2-3-1, entretanto o time teria três volantes.
Arrascaeta é o artilheiro do time com oito gols

TRINCHEIRA: sacrificar Arrascaeta por qualquer outro esquema é Burrice. Tem sido o melhor jogador do time nesta fase.


3 comentários:

  1. Nossa Flávio Anselmo. Quanto tempo?! Lembro de você naquele antigo programa de esportes da Bandeirantes. Estou muito feliz de te ver aqui escrevendo suas coisas pra ninguém ler. Como o mundo da voltas você perseguia o Sorin, ele virou um super idolo e hoje é comentarista da Espn, você aqui no esgoto da internet escrevendo suas asneiras pra ninguém ler. Kkk
    Muito bom, Flávio Anselmo, o animal de circo ainda comenta estou passando mal de rir kkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa Flávio Anselmo. Quanto tempo?! Lembro de você naquele antigo programa de esportes da Bandeirantes. Estou muito feliz de te ver aqui escrevendo suas coisas pra ninguém ler. Como o mundo da voltas você perseguia o Sorin, ele virou um super idolo e hoje é comentarista da Espn, você aqui no esgoto da internet escrevendo suas asneiras pra ninguém ler. Kkk
    Muito bom, Flávio Anselmo, o animal de circo ainda comenta estou passando mal de rir kkk

    ResponderExcluir
  3. Cara,pessoas como você,são desprezíveis!O "ninguém" aqui é você,que não é homem nem de se identificar!Vai arrumar algo para fazer,e ser alguém na vida,pessoa pobre de espírito!Babaca,lixo!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.