quinta-feira, 23 de junho de 2016

CRUZEIRO DESLANCHA SOBRE PONTE, EM CAMPINAS E CONTRATA GOLEADOR ARGENTINO.


 Ao marcar duas vezes na vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, que valeu a saída da equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o uruguaio Arrascaeta(foto) alcançou a artilharia isolada do elenco na temporada. Com oito gols em 23 partidas, ele deixou para trás o atacante Rafael Silva, que anotou seis em 2016 (mesmo número do meia Alisson).

Nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, Arrascaeta recebeu assistência de Mayke aos 21min do primeiro tempo e fez o segundo gol cruzeirense. Na etapa final, ele se redimiu da cobrança de pênalti desperdiçada na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, e converteu o tiro de 11 metros aos 9min. Os outros gols da Raposa foram de Henrique e Alisson.

Mais participativo sob o comando do técnico Paulo Bento, Arrascaeta chegou ao quarto gol na Série A de 2016. Ele também contribuiu com duas assistências diretas na competição. Na Toca da Raposa desde o ano passado, o meia-atacante chegou a 17 tentos em 66 apresentações.

Na 15ª colocação provisória do Brasileiro, com 11 pontos, o Cruzeiro terá de secar adversários para encerrar a 10ª rodada fora do Z4. Nesta quinta-feira, Vitória, Coritiba e Sport enfrentam, respectivamente, Grêmio (fora), Internacional (casa) e São Paulo (fora).

ÁBILA, ARGENTINO DO HURACAN, 26 ANOS, CHEGA SÁBADO PRA REFORÇAR ATAQUE DO CRUZEIRO.


Anunciado nessa quarta-feira pelo Cruzeiro e aguardado em Belo Horizonte no sábado, o atacante argentino Ramón Ábila (foto) chegará à Toca da Raposa II com uma grande responsabilidade: ser o novo homem gol do time. Em 2016, nenhum dos quatro atacantes do elenco conseguiu corresponder às expectativas. Desde o início da "era Deivid" até a chegada de Paulo Bento foram testados na posição Rafael Silva, Willian, Douglas Coutinho e Duvier Riascos.

Pelo Huracán, Ábila fez 53 gols em 108 jogos disputados. No início, em 2013/2014, foram apenas seis tentos em 20 jogos. O rendimento do centroavante só melhorou com o passar dos anos: 20 jogos e 13 gols, em 2014, e 44 jogos e 18 gols, em 2015. Já nesta temporada, o goleador marcou 16 vezes em 24 compromissos (média de 0,66).

Se comparado aos números dos atuais atacantes do Cruzeiro, o argentino leva grande vantagem. Contratado ao Atlético-PR em janeiro, Douglas Coutinho marcou quatro vezes em 15 jogos disputados (média de 0,26). Camisa 9 da Raposa, Willian tem desempenho pífio: somente uma finalização convertida em 18 partidas (média de 0,05).

TRINCHEIRA: Chile vence Colômbia por 2 da 0 e faz a final da Copa América do Centenário deste domingo contra a Argentina de Lionel Messi. Sou chileno desde pequenininho.

VIRTUDES DO NOVO GOLEADOR AZUL

(Superesportes) -O artilheiro Ramón Ábila, do Huracán, tem 26 anos,  centroavante de 1,75m de altura, 80kg, com rótulo de “tanque” e que foi a sensação no futebol portenho nos últimos meses. O jornalista argentino Roberto Martinez, da Rádio ESPN, profundo conhecer do futebol do País, descreveu em sete itens as qualidades do “matador”, autor de 53 gols em 108 partidas pelo Huracan, seu último clube.

1) Ábila está no melhor momento de sua carreira;

2) 1,75m, 80kg. Muito forte fisicamente. Acostumado a tirar vantagem no corpo a corpo frente aos zagueiros;

3) Sobra a ele valentia e coragem. Potente no jogo aéreo e frio para definir. Melhorou muito sua técnica;

4) Protege bem a bola jogando de costas para o gol, e é perigoso dar a ele o mínimo espaço pra se deslocar;

5) Junto com Daniel Montenegro, foi dos grandes destaques do Huracán na Copa Sul-Americana de 2015 e na Copa Libertadores deste ano;

6) Está acostumado a lidar com os zagueiros rivais. Neste primeiro semestre parecia indestrutível. Resistente ao choque e ao jogo brusco. Um touro;

7) 0,76 de média de gols no primeiro semestre deste ano, com 16 gols em 21 jogos, sendo 11 no Campeonato Argentino e cinco na Copa Libertadores


TRINCHEIRA: Este é o centroavante que o Cruzeiro procurava e que deverá ser bem utilizado por Paulo Bento. conta-se com a ajuda e a paciência da China Azul.

HIPOCRISIA NORTE-AMERICANA ASSASSINA ONÇA NO BRASIL

Abalar todo o Brasil e provocar revoltas nas redes sociais, o caso da onça abatida no Amazonas após participar de uma cerimônia com a tocha olímpica ganhou as páginas dos principais jornais e sites internacionais nesta quarta-feira. Hipocrisia esta de irritação coletiva por se matar uma onça feroz que partia pra cima das pessoas? Gostariam que ela matasse alguém ao invés de ser morta?
The Telegraph, BBC , a Reuters e a rede norte-americana CNN noticiaram o episódio, ocorrido em Manaus. A fêmea Juma participou, presa a uma corrente de ferro, do revezamento da tocha no Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na segunda-feira. Momentos depois, a onça escapou do centro e, apesar de ter sido medicada com tranquilizantes, atacou um militar. O Exército, então, resolveu sacrificar o animal com um tiro de pistola.
"Erramos ao permitir que a Tocha Olímpica, símbolo da paz e da união entre os povos, fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado", admitiu o Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016. Em uma nota divulgada em sua fanpage no Facebook, o comitê também disse que o ocorrido "contraria as crenças e valores" da organização.

Apresentadora promete ficar nua se Itália ganhar a Eurocopa

Francesca Cipriani(  foto)  é uma apresentadora bastante conhecida na televisão italiana. A gata ficou mais famosa quando participou da sexta edição do 'reality show' Big Brother Itália. 

Francesca é amante do futebol e mostrou toda sua torcida pra 'Azurra' na internet. Na sua conta do Instagram, ela publicou foto com a bandeira do país cobrindo os seios e escreveu que se a Itália ganhar esta Euro, a bandeira vai voar pra longe.


GALO ESTREIA ZAGUEIRO DOMINGO NO CLÁSSICO

Boa notícia para o Atlético: o zagueiro Ronaldo tá regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso ele estará disponível para o clássico contra o América-MG, no próximo domingo, às 11h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Ronaldo tem 29 anos e rescindiu contrato com o River Plate do Uruguai para assinar com o clube alvinegro até o fim de 2017. Como foi regularizado apenas agora, o jogador não foi relacionado para a partida contra o Corinthians, desta quarta, no Mineirão. Marcelo Oliveira optou por Leonardo Silva, Erazo e no banco, Edcarlos, Tiago e Gabriel.

CONTRA GALO COMPLETO, TIMÃO NÃO RESISTE
Fred voltou a marcar e abriu caminho pra outra vitória do Galo.


O Atlético cumpre a meta de aproveitamento 100% na sequência de jogos em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no Independência, na rodada passada, venceu  Corinthians nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Mineirão. O atacante Fred e o armador Cazares marcaram os gols.

No domingo, às 11 horas, o Galo enfrenta o lanterna América no Independência – o mando de campo é do Coelho. Na quinta-feira seguinte, o Alvinegro recebe o Botafogo no Horto. A série na capital mineira é a aposta atleticana pra confirmar a reação da equipe no Brasileirão. Com o triunfo desta quarta, o Atlético chegou a 13 pontos, ocupando a 12ª colocação. O clube está a quatro pontos da zona de classificação pra a Libertadores.

Nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira fez apenas uma mudança na equipe atleticana em relação ao jogo passado. O treinador tem promovido um revezamento entre os volantes e foi a vez de Júnior Urso dar lugar a Rafael Carioca. Já o Corinthians teve vários desfalques, mas contou com os ex-atleticanos Guilherme e Giovanni Augusto. Foi o reencontro dos meias com o Galo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.