quinta-feira, 2 de junho de 2016

CRUZEIRO VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO E GALO EMPATA COM FLU NO INDEPENDÊNCIA

De dominador absoluto no primeiro tempo, quando fez 1 a 0 - placar final do jogo contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira-  graças ao lançamento de 40 metros de Robinho, lá da lateral direita, numa virada de bola, e que terminou com o belo gol de Elder, pela esquerda, após driblar um zagueiro e chutar entre as pernas do goleiro Helton Leite.
De dominador, o Cruzeiro virou, sem explicação, na segunda fase, dominado, submisso total, com preguiça e displicência incríveis. O Botafogo passou a mandar no jogo, graças as substituições bem feitas por seu técnico, Ricardo Gomes,e criou várias chances, mandou três bolas nas traves de Fábio e só não empatou o confronto por pura sorte do time celeste.

TRINCHEIRA - Porém, ficou bem clara a melhora acentuada do time e que seu preparo físico é dos piores. Essa é a parte da equipe que Paulo Bento e sua Comissão Técnica terão que trabalhar mais.

Quanto ao time, o ex-americano Bryan estreou razoavelmente bem, com personalidade, o mesmo não se pode dizer de Riascos que perdeu dois gols de maneira medíocre. Henrique continua o ponto fraco do time, como cabeça de área e a zaga suportou bem a pressão botafoguense, no segundo tempo.

EMPRESÁRIO DE SÓBIS CONFIRMA ACERTO

Na mira do Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis (foto) se pronunciou no fim da tarde desta quarta-feira, horas depois de seu agente, Jorge Machado, confirmar ao Superesportes um “acerto” com o clube mineiro. Em entrevista ao canal fechado Fox Sports, o atacante desconversou sobre o acordo, mas ficou feliz com a repercussão positiva que a notícia gerou na torcida cruzeirense.

TRINCHEIRA - Este rapaz é experiente e bom de bola, porém joga no mesmo pedaço de gramado que William Bigode. Será reforço?

AULAS DE FAIR-PLAY COM PAULO BENTO


Confusão da briga entre Bento e Givanildo. Cadê o fair-play, Givanildo?

Há muito tempo tenho escrito aqui nesta nervosa Trincheira - nervosa e independente - que Givanildo de Oliveira é antipático, racista e mal colega e que somente o América e sua torcida o toleram. Pior agora que ganhou o título mineiro, porque mostrou o quanto ele é arrogante, presunçoso e fatalista.

O que fez com Paulo Bento, após o clássico com o Cruzeiro, Givanildo não faria nunca com Vanderlei Luxemburgo, Mano Meneses,  Levir Culpi ou Cuca. Fez com Paulo Bento porque o moço é português e chegou agora com total cartaz pra trabalhar no Cruzeiro, o que, na verdade é, junto com o Atlético, as aspirações em Belo Horizonte do pernambucano Givanildo.
Paulo Bento, ainda sem se acostumar às besteiras do futebol brasileiro, nas quais Givanildo é mestre, reclamou com o quarto árbitro que um jogador do América fazia cera ao cair alegando lesão, O banco e os atletas do América exigiram que o Cruzeiro parasse a bola, mas como Bento mandou tocar, ferveram nos adversários querendo briga. Bento entrou no bolo pra defender sua moçada e expor sua opinião contra.

Isso porque na Europa, não existe essa história de por a bola pra fora quando alguém cai. Quem para o jogo é o árbitro mesmo assim depois de dar aquela olhada no falso lesionado. Depois é ele quem recomeça o jogo, com bola ao chão. Quando o América exigiu que o Cruzeiro botasse a bola pra fora, Bento gritou de sua área técnica e mandou seus rapazes tocarem a bola.

 Pronto, o tempo ferveu e Givanildo partiu pra cima de Bento com xingamento de puro racismo. De pronto, recebeu, no mesmo tom, o revide do técnico cruzeirense. Queria o quê, que Paulo Bento lhe oferecesse a outra face?. Os dois foram expulsos pelo apressado e fraco árbitro paulista. A atitude de Paulo Bento gerou  discussão nacional sobre o tema: tá certo este fair-play que se pratica no Brasil?

TRINCHEIRA - É artimanha de malandros pra ganhar tempo e  descansar deitado na grama; depois sair de maca. O jogo deveria ser paralisado apenas pelo soprador de apito e o recomeço com bola ao chão. Paulo Bento merecia cobertura melhor da diretoria azul, por sua atitude corajosa e inédita de nos ensinar  como funciona uma das excreções do futebol tupiniquim. 

GALO EMPATA EM CASA COM O FLU

   Robinho voltou, porém longe de suas condições físicas


O jovem Gabriel, da base, foi o que se viu de melhor no jogo Galo x Flu.





O técnico Marcelo Oliveira, sem praticamente um time, no departamento médico e convocados pra Seleção de Dunga, teve dificuldades pra escalar o Galo. O treinador tem optado por improvisações e reforços de jogadores da base do clube. O destaque na partida desta quarta-feira, no Independência, foi o jovem Gabriel, da base atleticana..
Gabriel foi chamado na base do Galo pelo antigo treinador, Diego Aguirre, ainda no começo da temporada. Marcelo Oliveira pôde ver o jogador ovacionado pela torcida atleticana após o duelo contra o Fluminense, no Horto.

Pras próximas rodadas do Brasileirão, Marcelo ainda não poderá contar com os principais zagueiros do elenco. Leonardo Silva e Edcarlos, lesionados, e Erazo, que serve à Seleção Equatoriana na Copa América, nos Estados Unidos, ainda serão desfalques pra sequência do campeonato. Depois do Sport, no Recife, pela sexta rodada, o Galo recebe o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

EMPATE EM CASA E UM PONTO CONQUISTADO

O Galo saiu na frente do placar contra o Fluminense logo nos minutos iniciais. Apesar do bom início, a atuação da equipe caiu e o Galo viu o adversário empatar a partida ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os dois times tiveram chances pra sair com a vitória e, segundo Gabriel, não sair derrotado foi o mais importante. O zagueiro Thiago, de cabeça, num cruzamento de Patrick fez 1 a 0 pro Galo e logo depois Gustavo Scarpa empatou. Final, Galo 1 x Flu 1.

TRINCHEIRA - Com este time remendado e sem tempo pra treinar, o meu amigo Pacote vai perder o restinho de cabelo de sua já careca cabeça.

FESTA PRA LEVIR


NA FOTO, LEVIR SAÚDA TAMBÉM A TORCIDA DO GALO.

Levir Culpi foi adversário do Atlético, mas teve uma recepção de ídolo. Agora no comando do Fluminense, o treinador teve o nome gritado pelos torcedores alvinegros tão logo pisou no gramado do Independência.Terceiro técnico com mais partidas na história do Atlético, Levir aproveitou ainda para rever antigos companheiros de seu antigo clube. Atual comandante do Galo, Marcelo Oliveira chegou a ser auxiliar do agora treinador do Fluminense.
Essa foi a primeira vez que Levir Culpi enfrentou o Atlético desde sua última passagem pela Cidade do Galo. Em novembro, ele se despediu no clube com uma entrevista às lágrimas. No seu último trabalho como treinador do time alvinegro, conquistou a Copa do Brasil, a Recopa e o Campeonato Mineiro, além de ter sido vice-campeão brasileiro.

MORTES NO LOCAL DE TREINO DA SELEÇÃO

Duas pessoas morreram baleadas num tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira na Universidade da Califórnia, em Los Angeles local onde a Seleção Brasileira deveria treinar à tarde. O ataque ocorreu por volta das 9h50 (horário local). De acordo com a polícia, os atiradores entraram pelo acesso sul do campus. Estão sendo procuradas duas pessoas suspeitas, um homem e um mulher, ambos de cor branca.
Os dois mortos são do sexo masculino, mas a polícia não sabe detalhes sobre eles - se eram estudantes ou funcionários da universidade, por exemplo. As autoridades policiais, porém, informaram que foi encontrado um bilhete suicida no local.
Inicialmente, se falou que o ataque ocorreu no edifício de Engenharia do campus da universidade. A informação foi corrigida depois. Os tiros foram disparados no lado sul, onde há edifícios de Ciências e Matemática. O sargento Guilhermo Preciado, da polícia de Los Angeles, disse que ainda não se sabe se o ataque foi feito por alunos, professores ou invasores do campus.

DUNGA CHAMA GANSO

                        Ganso volta à Seleção 4 anos depois de esquecido

O técnico Dunga teve um novo problema na Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O meia Kaká, que havia sido convocado para substituir Douglas Costa, também foi cortado nesta quarta-feira. O jogador do Orlando City teve uma lesão muscular que precisaria de 20 dias para ser superada. Com isso, a comissão técnica decidiu convocar Ganso, do São Paulo, como substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.