terça-feira, 28 de junho de 2016


DÉCIMA SEGUNDA RODADA COMEÇA NESTA QUARTA E TEM CRUZEIRO EM CHAPECÓ, AMÉRICA NO HORTO E GALO NO MINEIRÃO, ESTE NA 5ªFEIRA

Cruzeiro, de novo com o time mudado, por causa de lesões e suspensões, tem parada complicada nesta noite de quarta-feira contra o indigesto Chapecoense, lá na friorenta Chapecó. Os têm um ponto a mais na classificação geral e, por isso, estão num lugar pouco superior ao dos azuis. Eles estão em 11º lugar e nossa turma em 12.  Nos demais itens são os seguintes: Chapecoense tem 3 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, 17 gols a favor e 18 contra, saldo negativo de -1. O aproveitamento é de 45.5%; o Cruzeiro tem 4 vitórias, 2 empates, 5 derrotas,14 gols pró; 15 contra, saldo negativo de -1. Aproveitamento 42.4.
Sendo assim, a vitória é o objetivo dos dois times, porque o empate não ajuda a nenhum deles na briga por uma vaga no G-4. Jogo na Arena

NO INDEPENDÊNCIA A VISITA DO CORINTHIANS E O AMÉRICA NA LANTERNA

Se você tem coragem de um buldogue e pretende, como americano ou desportista mineiro, prestigiar o time da casa e empurrá-lo pra uma grande vitória que o faça sair da lanterna do Brasileirão, não deixe de ir esta noite ao Independência, apesar do frio do Alasca que faz na Capital Mineira. América e Corinthians, o lanterna do Brasileirão, recebe um dos 4 colocados, atualmente, no grupo da Libertadores; encontro de 8 pontos contra os 20 do Corinthians.

Leve em consideração que os paulistas são amplos favoritos, porém já tropeçaram em alguns times menores, soltando pelo gramado, zebras lindas e enormes. Por que, então, isso nãom poderá acontecer, também, nesta quarta-feira, a partir das 9 e 45 horários f.d.p da Rede Globo que dá preferência  ao Corinthians e às suas novelas. 

Se vocês têm, então, coragem de pagar pra ver a partida na televisão, pelo sistema ladrão da Globo chamado de "pagar-pra-ver", terá de esperar o último beijo da novela das 8h e aguentar aquela puxação de saco do narrador, repórteres e comentaristas da Poderosa quanto o Timão.

GALO TÁ QUE SOBE NA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Marcelo Oliveira tem conseguido colocar o Atlético num rumo bem certo, tanto que não perde às seis jogos. O Galo completou 11 jogos, com 16 pontos ganhos, em 4 vitórias, 4 empates e teve 3 derrotas. Marcou 16 gols e levou 16, portanto saldo de zero. O aproveitamento atual é bom: 48.5%.
Recebe nesta quinta-feira o Botafogo, cuja campanha é horrível, e com certeza, haverá de melhorar sua classificação com uma bela vitória sobre o alvinegro carioca e melhorar seu saldo de gols. Marcelo, que tem fechado os portões à Imprensa, nos seus treinos na Cidade do Galo, poderá manter o time que tem vencido.

ALGO ESTRANHO NO REINO AZUL

Algo estranho ocorre nos azuis bastidores do Cruzeiro. Azul num dia e cinzento no outro com repetições de contusões e contundidos. Rafael Silva, Alisson, Elber jogam uma partida e na outra estão presos no DM, lesionados. Dedé, Manoel e Bruno Rodrigo ou então suspensos ou entregues aos médicos. Aí, Paulo Bento, sem outros zagueiros, tem que improvisar, inclusive nas laterais.

Um cruzeirense desconfiado falou-me ao telefone

"Com toda experiência sua, Sr. Flávio, não deu pra desconfiar em corpo mole pra derrubar o português, que chegou à Toca da Raposa com carga pesada de treinamento, coisa odiada pelos falsos profissionais".
Respondi: -"Não creio nisso, porque jamais aconteceu no Cruzeiro, até nos tempos de Vanderlei Luxemburgo. A turma tem ótimo entrosamento com Paulo Bento."

Surgiu outra ilação de grupo dividido por causa dos muitos estrangeiros, vindos principalmente da Argentina. Porém como explicar que o time tenha ido bem, muito bem por sinal, em duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Ponte Preta e Palmeiras.

O meia-atacante Alisson sentiu dores na coxa direita e realizará exames em Belo Horizonte. O atacante Rafael Silva se queixou de dores lombares. Por outro lado, Paulo Bento voltará a contar com Elber em Chapecó, contra a Chapecoense, liberado do edema na coxa.  Elber é o substituto natural de Alisson, embora o técnico português tenha outras opções de formação, como recuar Willian pra jogar ao lado de Arrascaeta e escalar Riascos no ataque. Allano, Matias Pisano e Alex são também alternativas..

Veja a lista de relacionados para o jogo contra a Chapecoense:
Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Zagueiros: Fabrício Bruno, Bruno Viana e Léo
Laterais-direitos: Mayke e Lucas
Lateral-esquerdo: Bryan
Meio-campistas: Alex, Ariel Cabral, Allano, Arrascaeta, Elber, Henrique, Lucas Romero, Bruno Nazário, Bruno Ramires, Federico Gino e Matías Pisano
Atacantes: Douglas Coutinho, Riascos e Willian


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.