quinta-feira, 30 de junho de 2016


DEFESA RUIM, GOLEIRO FRANGUEIRO E TIME SEM AMBIÇÃO, CRUZEIRO PERDE DE VIRADA EM CHAPECÓ.


Este time do Cruzeiro que perdeu por 3 a 2 pra Chapecoense nesta quarta-feira, na Arena Condá, de Chapecó não tem capacidade de criar boas expectativas na China Azul e nem meter medo em nenhum adversário. É bem fraco, cheio de falhas, defesa ruim, goleiro frangueiro, e salvam-se apenas meio-campo e ataque. Os gols que o ataque faz, a defesa fraca toma.
Foi assim em Chapecó. O time fez logo de início 1 a 0 e tomou 3 a 2 no finalzinho.Em todos os gols deles, as falhas da fase ruim de Fábio ficou evidente. A zaga portou-se como avenida do adversário e os laterais estiveram inoperantes e sonolentos.


Logo aos 6m de jogo, o Cruzeiro abriu o placar mas a ligeira vantagem durou pouco. Após o gol do  argentino Matias Pisano tentou segurar o  1 a 0. O castigo veio ainda na etapa inicial, quando, aos 41min, Silvinho empatou, bola entre as pernas de Fábio.  No segundo tempo, a Chape virou aos 23min, em cobrança de falta de Arthur Maia. Fábio apenas olho a bola entrar A Raposa buscou a igualdade e empatou aos 38min, com Fabrício Bruno, porém sofreu o terceiro, aos 43min, em chute de Kempes.
Ao analisar a sexta derrota cruzeirense em 12 jogos no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Bento(foto) criticou a falta de ambição de seus comandados, visivelmente relaxados após saírem à frente no marcador no Sul do país.

Disse: “Faltou concentração. Acho que faltou também atenção e  ambição. Faltaram-nos muitas coisas. Creio que tivemos um início que, normalmente, deve ser um bom empurrão para uma equipe, que é começar a ganhar no início do jogo. Aos sete minutos fizemos 1 a 0. Normalmente, um gol no início não devia ser prejudicial a uma equipe. Para nós foi. Deixamos de jogar, ao contrário do que fizemos no último jogo (vitória sobre o Palmeiras, por  2 a 1), dentro da estratégia que tínhamos. Quando está ganhando por 1 a 0, normalmente se tem mais espaço, mas nós nunca o procuramos, avaliou o treinador.

SERGIO NA CORDA BAMBA

 A derrota por 2 a 0 na quarta-feira diante do Corinthians fez com que a turma das fofocas se despertasse no CT do América e o zum-zum-zum sobre o trabalho do português Sérgio Vieira já começou.
O técnico Sérgio Vieira passou a ter aproveitamento mais baixo do que o time tinha quando ele assumiu o cargo na sexta rodada. Até o momento, o treinador acumula apenas uma vitória e cinco derrotas. Um aproveitamento de 16,66%. Número inferior aos 27,7% que a equipe possuía até sua chegada, com três derrotas, dois empates e uma vitória. 

Porém, é válido ressaltar que esse triunfo foi conquistado sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Prates, na sexta rodada, quando assumiu o time como técnico interino depois da demissão do então treinador Givanildo Oliveira, e venceu o Figueirense por 1 a 0, no Independência.

Por isso, apesar do aproveitamento ruim, Sérgio Vieira ainda tem números melhores do que os do antigo treinador, que em cinco jogos perdeu três, empatou dois, chegando apenas a 13,33% de aproveitamento. Somando-se todas as 12 rodadas, o aproveitamento atual do Coelho é de 22,2%.

Para Sérgio Vieira, as razões para os últimos resultados ruins não têm relação com o esquema tático estabelecido por ele. O português destaca que o Coelho tem pecado por falhas individuais, mas acredita que a fase ruim será superada em breve.

HELTON DEIXA O PORTO
Depois de onze anos vestindo a camisa do Porto, o goleiro brasileiro Hélton deixou a equipe dos Dragões nesta terça-feira. Apesar da ruptura brusca da equipe, o jogador afirmou sair de cabeça erguida e muito agradecido a Nuno Espírito Santo.

“Tivemos oportunidade de nos sentar e conversar. Tentamos perceber as condições e gostei da honestidade com que o Nuno conversou comigo. Achei que foi feito de uma forma transparente. Agradeço-lhe ter feito isso”, comentou Hélton, (foto) que deixou a equipe a pedido do novo treinador do Porto.

NEYMAR FICA MESMO NO BARÇA


Chegou ao fim a discussão sobre Neymar Júnior (foto) continuar ou não no Barcelona. O clube catalão anunciou hoje que o atacante brasileiro irá renovar contrato até 2021.

O anúncio foi feito durante a coletiva sobre o balanço do ano da equipe catalã: o presidente Josef Maria Bartolomeu acabou com as especulações e garantiu que Neymar a renovação de contrato irá acontecer em breve.

Neymar não quer sair do Barcelona e nós não queremos que ele vá. Nos próximos dias vamos confirmar a renovação do camisa 11 para as próximas cinco temporadas”, assegurou o cartola espanhol.

Em 2015, o Manchester United fez uma oferta de 192 milhões de euros (R$ 691 milhões) pelo atacante brasileiro – recusada tanto por Barcelona quanto por Neymar. A nova proposta seria ainda maior, visando atrapalhar as negociações de renovação entre jogador e clube.

MAICOSUEL DE VOLTA AO ATLÉTICO



O meia Maicosuel (foto) se apresentou ao Atlético na manhã de terça-feira e iniciou atividades na Cidade do Galo. Porém, ele ainda não poderá defender a equipe de Marcelo Pacote Oliveira.
O contrato de empréstimo de Maicosuel ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos,encerrou-se nesta quinta-feira. Assim, ele não poderá participar da partida contra o Botafogo, pois precisa ter situação regularizada pra ficar apto a defender o Galo nas rodadas seguintes do Brasileirão. 

Na última semana, o técnico Marcelo Oliveira ratificou a intenção de contar com Maicosuel no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Porém, ele destacou que é necessário saber em quais condições físicas o meia retorna. Na manhã desta terça-feira, Maicosuel permaneceu na academia da Cidade do Galo, pras primeiras avaliações.
O empréstimo Al Sharjah durou um ano. O time dos Emirados Árabes pagou dois milhões de euros pelo empréstimo, valor que viabilizou as contratações em definitivo do lateral esquerdo Douglas Santos e do volante Rafael Carioca.

TRINCHEIRA: Pra quem gosta de meleca, este reforço é um prato cheio. Joga nada.

QUEM DIRIA, FELIPÃO SE OFERECE Á INGLATERRA

Atual líder do Campeonato Chinês, o técnico pentacampeão mundial Luis Felipe Scolari (foto)revelou interesse em assumir a vaga de treinador da Seleção I nglesa depois do fracasso de Roy Hogdson no comando do English Team na Eurocopa.

Sou o treinador do Guangzhou e estou concentrado em meu trabalho aqui, mas sei da importância no mundo do futebol em ser o técnico da Inglaterra”, declarou Felipão. O brasileiro de 67 anos chegou a recusar um convite da Federação Inglesa em 2006.

À época no comando da seleção de Portugal, o treinador chegou a cogitar a mudança, mas ficou insatisfeito com a negociação se tornar pública enquanto ele ainda comandava o time ibérico.

“Entendo a importância de ser treinador de seleções. Gosto do futebol inglês e estou ciente da necessidade da equipe em conquistar algo”, completou o comandante, famoso pelo título mundial de 2002 com o Brasil e por levar Portugal à final da Eurocopa de 2004, perdendo para a Grécia.

IBRAH VAI JOGAR NO MUNITED


Com a sua peculiar soberba e arrogância, o sueco Zlatan Ibrahimovic (foto) anunciou, através de sua conta no Twitter, que jogará pelo Manchester United a partir da próxima temporada. As especulações sobre a ida do atacante ao maior campeão inglês ficaram mais fortes após a contratação do técnico José Mourinho. O português treinou o sueco na Inter de Milão e desde então cultivam boa relação.

"É hora do mundo saber. Meu próximo destino é o Manchester United", publicou o jogador de 34 anos. O clube, por sua vez, ainda não oficializou o acerto nem publicou detalhes sobre a negociação.
Após jogar pelo Paris Saint-Germain nas últimas quatro temporada Ibrahimovic decidiu não renovar o vínculo com time francês. "Cheguei como rei, deixo como lenda", publicou o sueco em sua despedida do PSG.

TRINCHEIRA:  Heita sujeitinho cretino. Joga muito, mas é de dar azia em vidro de bicarbonato.

SÓBIS TRABALHO NA TOCA

                                Torcida azul faz festa pra Sóbis

Em Belo Horizonte desde a tarde dessa terça-feira, o atacante Rafael Sóbis iniciou os exames médicos e os testes físicos, na manhã desta quarta, na Toca da Raposa II. Se o jogador for aprovado, assinará contrato de três anos com o Cruzeiro. Os valores da transferência de Sóbis não foram revelados nem pela cúpula celeste nem pelo Tigres.
O Cruzeiro trabalha com a possibilidade de apresentar Sóbis nesta sexta-feira ao lado do argentino Ramón Ábila, ex-Huracán. 
O Cruzeiro será o sexto clube da carreira de Rafael Sóbis, que já defendeu também Internacional, Betis-ESP, Al-Jazira-EAU, Fluminense e, por último, Tigres-MEX



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.