sexta-feira, 3 de junho de 2016

OBA, OBA, GIVA NA CORDA BAMBA E ATÉ AMÉRICA JÁ PROCURA SUBSTITUTO PRA ELE




De campeão mineiro a lanterna do Campeonato Brasileiro, Givanildo Oliveira foi do céu ao inferno no América. Com apenas dois pontos conquistados em 15 possíveis, o técnico balançou no comando do clube após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Independência.

A decisão sobre a permanência do irascível Givanildo,( ou não), à frente do time pode ser tomada ainda nesta sexta-feira. Parte da diretoria está extremamente insatisfeita com os resultados ruins na Série A e cogita a saída do treinador.

NOMES ESCOLHIDOS

Tanto que possíveis substitutos já foram discutidos. Milton Mendes, do Santa Cruz, e Guto Ferreira, da Chapecoense, agradam o conselho de administração, mas estão empregados. À disposição no mercado está Leo Condé, vice-campeão mineiro pela Caldense, em 2015.

Depois da partida contra a Ponte Preta, o presidente Alencar da Silveira Júnior não confirmou a possibilidade de troca e disse que o problema é a falta de atletas qualificados no mercado.
-“O Givanildo Oliveira continua. O problema não é treinador, e sim jogadores. Nós estamos conversando para reforçar o elenco, pois precisamos muito para a sequência do Campeonato Brasileiro. Encontramos dificuldades para isso. Se o Givanildo tiver que sair um dia, ele é quem vai decidir. Até aqui, tem o apoio da presidência e dos jogadores”, acrescentou Alencar.

Em sua quarta passagem pelo Coelho, Givanildo subiu o time da Série B para a A, em 2015, e conquistou o Estadual neste ano. Desde que retornou ao Lanna Drumond, em setembro de 2014, o treinador orientou a equipe em 89 partidas, com 43 vitórias, 26 empates e 20 derrotas. Na temporada passada, conseguiu encaixar a formação com três zagueiros e levar a equipe à elite nacional. Em 2016, porém, os resultados até aqui no Brasileiro foram desastrosos.

TRINCHEIRA: Sem falar que longe do gramado, com seu gênio mau humorado, irascível, Givanildo tem atrapalhado o projeto de Relações Públicas do clube. Vaya com Diós, Pernambucano da Peste.

Questionado pela torcida por insistir com alguns jogadores, casos do zagueiro Sueliton, do volante Leandro Guerreiro e do armador Rafael Bastos, este último de saída pra Chapecoense, Givanildo Oliveira foi bastante prejudicado por lesões de titulares em 2016.

O lateral-direito Jonas, o volante Pablo, os meias Tony e Osman e os atacantes Borges e Victor Rangel, outrora importantes pro time, estão no departamento médico e não devem voltar de imediato. Como os substitutos escolhidos por Givanildo não renderam o esperado, sua continuidade no Lanna Drumond tá  em xeque.

Se o técnico não cair nesta sexta-feira, o jogo decisivo pra permanência ou não de Givanildo Oliveira será no próximo domingo, às 11h, no Independência, contra o Figueirense. Um resultado negativo seria fatal pra continuidade do segundo treinador que mais comandou o América na história.

TRINCHEIRA - O nome de Léo Condé me parece mais agradável porque é um jovem treinador com passagens marcantes na Caldense e no Tupi. Andou pelo Nordeste, também.

ATESTADO DO PRIMO

Meu primo Helânio César, hoje morador no Espírito Santo, com a vida boa de uma casa na praia, me manda a mensagem que atesta a parte de minha vida como jogador de futebol, o que já mostrei aqui, em fotos antigas, uma no Rodoviário FC e outra no juvenil do Caratinga. Helânio confirma: "Caro primo!no Cruzeiro vc não jogou mas no Juvenil de Caratinga nós jogamos juntos, Vc era bom.  Helanio

JOGOS DA SEXTA RODADA

Você se informa abaixo sobre a próxima rodada do Brasileirão e verá que, como nas outras cinco, não haverá moleza pros nossos times. O América pega o indigesto Figueirense no Horto, domingo, no horário maluco da TV Globo, às 11horas da manhã.
Joguinho duro terá o Galo de Marcelo Oliveira, no Recife, contra o Sport. O jogo será no esburacado gramado da ilha do Retiro. Já o Cruzeiro busca sua segunda vitória seguida no Brasileiro pois recebe a visita do São Paulo às seis e meia da noite, no Mineirão. Vamos lá conferir o futebol de Robinho e Arrascaeta.
APR
  
X
  
STC
04/06/2016 16:00 - Arena da Baixada
CHA
  
X
  
FLU
04/06/2016 20:30 - Arena Condá
COR
  
X
  
CTB
04/06/2016 20:30 - Arena Corinthians
SAN
  
X
  
BOT
05/06/2016 11:00 - Vila Belmiro
AMM
  
X
  
FIG
05/06/2016 11:00 - Independência
GRE
  
X
  
PON
05/06/2016 16:00 - Arena Grêmio
FLA
  
X
  
PAL
05/06/2016 16:00 - -
VIT
  
X
  
INT
05/06/2016 16:00 - Barradão
SPR
  
X
  
CAM
05/06/2016 16:00 - Ilha do Retiro
CRU
  
X
  
SPO
05/06/2016 18:30 - Mineirão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.