sexta-feira, 10 de junho de 2016

RESTA DOR DE COTOVELO AO CRUZEIRO - FRED JÁ É DO GALO

 (CARATINGA- DE VOLTA À MINHA CIDADE NATAL) - A contração de Fred pelo Atlético mexeu com o futebol mineiro e mexeu com o Cruzeiro, de tanta dor de cotovelo. Isso só pode ser coisa do Eduardo Maluf que estava sumido e reapareceu em grande estilo. Não importa quanto anos tem Fred e seu histórico no Cruzeiro. Ele é profissional e como tal por onde passou fez gol em cima de seu ex-clube e vibrou intensamente. Com certeza será assim, também, no Atlético.
Cabe agora à diretoria celeste minimizar a dor de cotovelo da torcida e buscar contratação igual ou maior que esta de Fred. Na verdade, o pessoal do futebol da Toca da Raposa tem levado vareio de bola do Maluf. Olhem pra um elenco e pro outro, verão a diferença, pois falta gente grande no Cruzeiro pra tentar reverter o quadro triste do time no Brasileirão. Se não mudar logo, o rebaixamento será fatal.
PS - Deixem que eu faça um PS neste pedaço da Trincheira: "A torcida do Atlético que se prepare porque Fred nunca vem sozinho. Traz consigo seu pai e seu irmão, procuradores deles, e dois baús sem alça de todo tamanho".


De volta à Santa Terrinha vou reunir os amigos dia 16, no Casarão da Arte pro lançamento do meu livro A Ordem. Na foto, Aloisio Andrade, Waldir de Souza, eu - sentado - Jorginho e Chicão. Amigos de fato e de direito. 



TORCEDORES FALAM

Marcos Luciano -  Será que ele vai fazer gol no Cruzeiro e não vibrar. Certamente se agir desta forma vai criar problema sério com a torcida .
Curtir · Responder · 2 · 2 h

Alysson Magalhães VIROU GALINHA ! Cococo cocococo cococo cocococo !
Curtir · Responder · 2 h

Alysson Magalhães Ex - jogador em meia atividade tomando mais $$$$$$$ dos TROUXAS. ..kkkkkkkkkkkkkk
Curtir · Responder · 2 h

Ricardo Bandeira de Melo Vai virar torcedor, como todos ex funcionários Kkkkk

Andreia Sousa -  Na verdade esse amor todo que o Fred falou que sentia pelo Cruzeiro, nunca nos convenceu a torcida não morria de amores pelo Fred, diferente de outros já citados aqui...o Fred sempre foi mercenário, enquanto a Unimed bancava a conta ele se achava um produto top, sempre aproveitou disso pra se alto valorizar e cobrar valores astronômicos pra um jogador quase no fim da carreira...ele também falou que se aposentaria no fluminense , ou seja, é igual a tantos outros fanfarrões...e o futebol no Brasil está no mesmo nível muita propaganda e pouca produtividade...dai esses fanfarrões ainda conseguem se dar bem na vida...e não surge nada de novo, preferem gastar milhões com o nome do que investir na base...e assim nosso futebol vai morrendo...afff
Parte inferior do formulário

CRUZEIRO DE OLHO NO BRASILEIRO ARTILHEIRO EM PORTUGAL

O Cruzeiro sondou a situação do atacante Rafael Martins, que tem os direitos ligados ao Levante da Espanha. A confirmação foi feita pelo empresário do jogador, José Lorenzo. O agente informou que ainda não foi oficializada uma proposta por parte do clube mineiro. A Raposa procura um centroavante no mercado e avalia a situação de Martins, que marcou 20 gols em 31 jogos na última temporada pelo Moreirense, pequeno clube português para o qual estava emprestado.

O Cruzeiro me ligou, sim. Procurou colher informações do jogador, mas não fez nenhuma proposta por enquanto. Depois de uma ótima temporada em Portugal, o Rafael se valorizou muito. Clubes chineses já procuraram, a gente recebe várias sondagens. Mas não temos pressa. O mercado está aberto e temos muito tempo para sentar e encontrar a melhor proposta”, disse.

O contato do Cruzeiro foi feito pelo diretor de futebol, Thiago Scuro, que já trabalhou com Rafael Martins no Audax. A tendência é que o Levante não mantenha o atacante para a próxima temporada. O clube de Valência tem quatro jogadores extra-comunitários, mas só poderá utilizar dois na próxima temporada. O Levante foi rebaixado, e o regulamento da Segunda Divisão permite apenas dois estrangeiros em campo.

Dos jogadores que ocupam vagas extra-comunitárias, é certo que o colombiano Jefferson Andrés Lerma, de 21 anos, permaneça. Outro que deve ficar é o também colombiano Mauricio Cuero, contratação mais cara da história do Levante, que desembolsou 3.2 millones de euros ao Banfield. Além de Rafael Martins, outro brasileiro deve deixar a equipe espanhola. O atacante Deyverson, de 25 anos, está na lista dos negociáveis.

Como Rafael Martins tem vínculo até 20 de junho de 2017, o Levante deve tentar negociá-lo nesta janela. “Não acho que seja difícil o negócio com o Levante. Eles estão abertos a qualquer tipo de oferta que seja interessante. São várias situações que podem ocorrer, empréstimo, troca de jogadores, venda parcelada”, destacou o empresário do jogador, José Lorenzo.

Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, elogiou o atacante.(foto abaixo) 

Nós gostamos muito. Foi um jogador muito importante para o clube na temporada. Ele é um finalizador, um matador, e nós queremos a continuidade dele aqui. O problema é que se valorizou muito e talvez escolha outro destino”, frisou.

RELAÇÃO COM THIAGO SCURO
Rafael Martins é um velho conhecido de Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro. Eles trabalharam juntos no Audax São Paulo, entre 2011 e 2013. Em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, Rafael marcou nada menos que 50 gols – 36 na Série A2 do Estadual e 14 na Copa Paulista.

A informação da sondagem do Cruzeiro foi antecipada pelo site da ESPN na manhã desta sexta-feira. Em entrevista, o atacante Rafael Martins cita, inclusive, o técnico Paulo Bento, que já o observava, segundo o atleta.

"O Thiago Scuro (diretor de futebol do Cruzeiro) é um cara que conheço há nove anos, desde os tempos de Audax. O Paulo Bento gosta muito de mim, quando era treinador da seleção portuguesa sempre via os jogos do meu time porque convocava muito o (meia) João Mário. Além disso, o auxiliar dele chamado Vitor Silvestre trabalhou comigo no Vitória de Setúbal", contou o jogador ao site da ESPN.

Gols de Rafael Martins:
Grêmio Barueri: 1; Audax São Paulo: 50; Vitória de Setúbal (POR): 15; Levante (ESP): 1; Moreirense (POR): 20; Total: 87


HORTO LIBERADO


O Estádio Independência foi liberado pelo próprio Juiz de Direito que o interditou e será palco do clássico Atlético x Cruzeiro de domingo às quatro da tarde. Torcida única e gente revoltada fora do estádio do Horto querendo briga. É o que posso prever.

CHINA MANDA VANDERLEI E MANO EMBORA.


Dois dias depois de Vanderlei Luxemburgo ser demitido do Tianjin Quanjian, outro técnico brasileiro perdeu seu posto na China. Desta vez foi a vez de Mano Menezes, treinador do Shandong Luneng.No clube desde 2015, Mano tinha contrato de dois anos, mas sua péssima campanha deste ano na Superliga chinesa fez o clube dispensar seu trabalho. Na 11ª rodada, foram apenas duas vitórias e seis derrotas, deixando o Shandong na vice lanterna da competição com nove pontos.

O clube, que conta com os brasileiros Gil, Jucilei, Diego Tardelli e Aloísio e com o argentino Montillo, agora procura um novo técnico e o nome mais cotado na China é do sérvio Radomir Antic, que treinou a equipe durante 2013 antes de ser substituído por Cuca.
Após o tricampeonato chinês em 2006, 2008 e 2010 sob o comando do croata Branko Ivankovic, o Shandong não conseguiu repetir o feito de levantar a taça da Superliga. Apenas Cuca, em 2014, levou a equipe a um novo título, conquistando a Copa da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.