quarta-feira, 13 de julho de 2016

EXISTE MUITA COISA ESTRANHA ENTRE O CÉU E A TERRA ALÉM DOS AVIÕES DA LATAM





  1. Esta  Estava este filho caçula de dona Geralda e Sodico Anselmo, sentado na sua cadeira de balanço na sacada de seu barracão de zinco, nas pirambeiras do Santo Antônio, roendo uma goiabinha vermelha de Rio Casca, quando teve o estalo repentino: anda sucedendo algo bem estranho por trás dos panos com alguns jovens atletas do futebol mineiro. É de conhecimento geral que boa parte da mídia das Alterosas sempre cobrou dos clubes uma renovação boa de nomes da base, como foi feito em priscas eras e que levou o Cruzeiro ao timaço de 66, o Galo ao ganhador de 71 até 82 e o América respeitado em todo território tupiniquim.

Atualmente, os três times têm Departamento Médico respeitabilíssimos não pelos médicos e enfermeiros que possuem. Mas pelas camas lotadas de atletas renomados. Os tais pseudos craques chegam fuzilados, ficam um monte de dias no DM numa tal adaptação de araque e quando podem estrear jogam um e ficam cinco de fora, outra vez, internados. Vou citar alguns poucos exemplos, mas vocês que acompanham o fantástico mundo da bola sabem que dão pra encher uns quatro ônibus. No Cruzeiro, Alisson,(foto) Dedé, Manoel, Robinho, William Bigode, Marcos Vinicius, Alano, e outros jovens, que vem e volta e os médicos calados.

    



No 





Atlético, o absurdo aconteceu domingo passado: Cazares, considerado a estrela da companhia, fez aquecimento no vestiário e quando caminhava pro gramado distendeu o músculo da  coxa. Três meses fora do gramado; aliás, em tem gostado mais da companhia dos médicos e enfermeiros do que dos companheiros de time. Robinho, Marcos Rocha, Léo Silva, Dátolo, Donizete, Pratto, Luan, Carlos e etc estenderam suas redes de balançar no DM e por lá ficam assistindo o sofrimento dos demais, improvisados pelos treinadores e comendo o osso, enquanto esperam o filé do campeonato.




 Dátolo vive no DM e Cazares, embaixo, é o novo morador continuo do Departamento.
Em


No América, a desgraça é maior e tão grande que prefiro deixar aos companheiros setoristas o desconforto de nomear a turma que passa pra lá e prá cá no Departamento Médico. Todos dos três elencos, entretanto, são em forma e aptos no fim do mês pra passarem pelo Caixa e receberem seus  gordos salários mensais. Os torcedores do Galo, da Raposa e do Coelho cansados de ficarem com caras de tacho, pagando absurdos à televisão pra assistirem às derrotas nos sofás de suas casas e outras pequenas fortunas pra irem aos desconfortáveis estádios e saírem de lá putos da vida, já tomam rumos de outros lazeres mais baratos e menos desprezíveis. Pobre futebol mineiro cujas importações fracassam e o nível decai. Até quando, meu Deus!
F
FALCÃO COMANDA INTER DE NOVO




Paulo Roberto Falcão(FOTO) mais uma vez volta ao Internacional. Após a saída de Argel Fucks no último domingo, o Colorado anunciou oficialmente o nome do profissional pra comandar sua equipe pela terceira passagem no clube. Ao lado de Falcão, deverá chegar também Thiago Gomes, ex-técnico do São José, que acompanhou o treinador no seu trabalho pelo Sport.
O Inter planeja uma promoção pra saudar a volta de Falcão: dar ingressos gratuitos aos 5 mil primeiros torcedores que chegarem ao Beira-Rio com a camisa 5. O contrato de Falcão será válido até julho de 2017 e o treinador já está presente no CT do Parque Gigante desde a manhã desta quarta-feira pra início de trabalho.
A apresentação oficial aconteceu às 14h, na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio e, logo em seguida, o técnico comandou o primeiro treino da equipe. Antes desta sua terceira passagem como treinador pelo Internacional, Falcão soma 33 partidas como técnico colorado. Sua principal conquista foi a do Campeonato Gaúcho de 2011, vencendo a final diante do Grêmio atuando no Olímpico, estádio do rival.

NÃO É SÓ EM MINAS QUE A PORCA RONCA

A estreia do becão colombiano Mina no Palmeiras foi tétrica. Fez um gol e estourou a cabeça(foto)

O Palmeiras ganhou uma notícia ruim na tarde desta quarta-feira. O zagueiro colombiano Yerry Mina foi submetido a exames na reapresentação do elenco alviverde, na Academia de Futebol, e teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada. Segundo o clube, o prazo de recuperação do defensor de 21 anos é de seis a oito semanas.
Autor do único gol palmeirense contra o Santos, na última terça-feira, o colombiano foi substituído por Edu Dracena no fim da primeira etapa. Após sentir o problema na perna esquerda, o atleta deixou o gramado chorando no carrinho da maca. 
Com a lesão muscular, Mina deve ser baixa na seleção colombiana para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta, que já havia disputado a Copa América Centenário, era considerado como nome certo na disputa, que será entre os dias 8 e 20 de agosto.

TRINCHEIRA: Este zagueiro Mina, colombiano cheio de pernas e de elogios não teve nem tempo direito pra estrear no Palmeiras. Fez o gol palmeirense no clássico contra o Santos e já caiu com distensão muscular. Está fora até das Olimpíadas quando jogaria pela Seleção de seu País. Descobri: a bruxa tá solta no futebol tupiniquim. É a Meneia.

NÃO É APENAS EM MINAS QUE O PAU QUEBRA

Sobre este clássico paulista o também jovem comentarista do Sportv, bom por sinal, Maurício Noriega, que esteve ao lado do ótimo Jota Júnior na transmissão da partida, fez um resumo que apresento, com licença dele, abaixo:

 Foi um jogo que foi prejudicado pela tensão que cerca hoje esse clássico. A rivalidade, muita pilha, muita provocação, acaba transferindo para o jogo um clima pesado e os jogadores acabam mais preocupados com briguinhas do que jogar futebol, porque eles podem jogar mais futebol. Em termos reais, se a gente for falar de rendimento, o Santos foi melhor na segunda etapa, Palmeiras superior no primeiro tempo e o empate acabou traduzindo bem o que foi a partida - comentou Noriega.
Deixando de lado a provocação, Maurício Noriega acredita que o clássico na Arena, diante de 40.035 torcedores, um recorde na nova casa do Palmeiras, foi bastante equilibrado, com os goleiros participando pouco do jogo e um gol "achado" por Gabriel, do Santos. 
- Foi um jogo muito equilibrado. O Palmeiras teve um primeiro tempo um pouco superior ao do Santos, na segunda etapa foi o inverso e houve algumas saídas do Palmeiras por contusão. O Santos soube se aproveitar disso, o Lucas Lima jogou muito mal no primeiro tempo, cresceu demais na segunda etapa. O Gabriel esteve abaixo do que pode jogar, fez mais frescura em campo, mais catimba do que jogar bola, acabou "achando" um gol. A verdade é que o Santos teve mais posse de bola, mais domínio na segunda etapa, porém não tiveram grandes chances de gol. O Vanderlei e o Prass não fizeram grandes defesas na partida - concluiu. 

NÃO DEVIA VIR, AGORA BORGES VAI EMBORA

Depois da conquista do título do Campeonato Mineiro, que deu fim a um jejum de 15 anos, a vida do América mudou radicalmente e agora é só problemas. Dono da pior campanha do Campeonato Brasileiro, o time também tem o ataque. Pra piorar, o Coelho ainda pode perder um de seus principais jogadores: Borges. (foto). O destino, porém, assim como saída, é incerto.
Um dos presidentes do clube, Alencar da Silveira Jr, comentou a situação do atacante.


- Estamos conversando ainda, não tem nada certo. Vou conversar com ele, ainda não tive a oportunidade de conversar. Tem que ver o que ele pensa também, ainda não tem nada certo.

Borges tem 35 anos e fez muitos gols em todos os grandes times que passou: Grêmio, Santos e Cruzeiro, São Paulo, Paraná e Ponte Prata. No América-MG, porém, está devendo boas exibições e fez apenas dois gols em 16 jogos.
Caso sua saída seja concretizada, este será o terceiro atacante do Coelho a deixar o time com o Campeonato Brasileiro em andamento. Os outros foram William Barbio, que pediu dispensa, e Tiago Luís, que pediu transferência pro Paysandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.