sábado, 2 de julho de 2016

GALO SEM MEIO TIME EM FLORIPA

Um meio de campo pesado e criativo, mais dois atacantes ferozes e goleadores desfalcam de novo o Atlético na partida contra o Figueirense neste domingo, às sete da noite, em Florianópolis pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro: os volantes Rafael Carioca e Leandro Donizete, o meia Carlos Eduardo e os atacantes Luan e Pratto seguem fora dos jogos por lesões.

Com elenco bom à disposição, o treinador Marcelo Pacote Oliveira não se perturba e levou 22 atletas pra este confronto. O zagueiro Erazo, de onde nasceu o rápido gol de Cazares, o primeiro do Galo sobre o Botafogo na goleada de 5 a 3, deixou o jogo com dores musculares, todavia já não sente mais nada e estará em campo. Ausência  sentida será do meia Dátolo, com desconforto muscular.




Pacote, com seus auxiliares, tá tranquilo apesar dos desfalques





TRINCHEIRA: Qual time perde o meio-campo com Rafael Carioca, Donizete e Dátolo sem se abater ? O Galo de Pacote é um desses.

CONFIRA OS RELACIONADOS

Goleiros: Victor e Giovani. Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Patric, Fábio Santos e Carlos César. Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo, Gabriel, Ronaldo e Edcarlos.Volantes: Júnior Urso, Eduardo, Lucas Cândido e Yago.Meia: Cazares. Atacantes: Robinho, Fred, Clayton, Carlos e Hyuri.

Maior contrato? Agente do Barcelona critica advogado de Neymar por post

"Ele conhece os contratos de outros jogadores do Barça? Do Manchester United, do PSG?", questiona André Cury, representante do clube, após renovação do craque "- Por Ivan Raupp - Direto de Marselha, França
Logo após Neymar anunciar a renovação do seu compromisso com o Barcelona pelas redes sociais nesta quinta-feira, o advogado do jogador, Marcos Motta, publicou no Twitter que o contrato é o "maior em vigor da história do futebol".
Mas o comentário não caiu bem pro Barça. Representante do clube no Brasil, André Cury atendendo o GloboEsporte.com, criticou o advogado pela declaração e questionou a informação. Em seguida, Motta voltou atrás e trocou "maior" por "melhor" em posts.

- Foi um comentário imbecil, de um advogado que quer aparecer. Ele não tem nem autoridade para falar sobre a confidencialidade do contrato. Muito menos ele conhece os contratos dos outros jogadores do 
Barcelona, e nem do resto dos times do mundo - disse Cury, por telefone.

- É um comentário infeliz de uma pessoa que devia estar desatenta. Ele é advogado, não pode nem comentar. Quem ele é? Ele conhece os contratos de outros jogadores do Barça? Do Manchester United, do PSG? Conhece todos? Ele é da FIFA
? - completou.
Após a publicação da entrevista com Cury, Marcos Motta usou novamente o Twitter pra explicar sua declaração e mudar um dos termos usados sobre o contrato de Neymar:
- Falei com ele, Cury, ao telefone. Rimos juntos. É só trocar "maior" por "melhor" e tudo certo! Segue o jogo!
Também pelas redes sociais, o empresário Wagner Ribeiro, que cuida da carreira do craque ao lado do pai de Neymar, também exaltou o novo contrato:
- Neymar é o jogador de futebol mais valorizado do mundo. Parabéns, Barça.
André Cury é empresário e trabalha com o Barcelona há alguns anos. Ele participou, por exemplo, da transferência de Neymar  em 2013. E também intermediou a renovação de contrato anunciada pelo próprio atacante nesta quinta-feira. O compromisso, que antes ia até o meio de 2018, foi estendido até o meio de 2021.

Segundo a revista "France Football", que toda temporada publica os valores dos salários das maiores estrelas do futebol europeu, Lionel Messi é quem mais ganha, com contrato de 36 milhões de euros por ano, no Barça, seguido por Cristiano Ronaldo, que recebe 32 milhões de euros no Real Madrid.

Os valores do novo acordo de Neymar com o clube catalão não foram divulgados. Segundo a assessoria de Neymar, o brasileiro assinou o novo acordo válido até 2021. Nas últimas semanas, a imprensa espanhola publicou que a multa rescisória do craque passaria pra 220 milhões de euros após a renovação. Os jornais "Mundo Deportivo" e "As" afirmaram que a última proposta do Barça ao camisa 11 foi de 15 milhões de euros de salário por temporada (antes, Neymar recebia 9,18 milhões de euros anuais).

MAYKE LESIONADO DE NOVO? O MENINO É DE VIDRO? JÁ PASSOU DA ÉPOCA DO CRUZEIRO VENDER ESTA FALSA REVELAÇÃO CASEIRA.

Outra vez desfalcado de Mayke (lesão na panturrilha esquerda) e, ainda,  do volante Henrique (concussão cerebral), o Cruzeiro pode ter sua estratégia de jogo alterada visando ao duelo de domingo, às 11h, contra o Vitória, no Mineirão, onde tentará vencer pela segunda vez como mandante para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

TRINCHEIRA: No entanto, pergunto: me desculpe Bento, mas mudar qual estratégia? O time não mostrou nenhuma até agora.

Na última coletiva da semana, o técnico Paulo Bento expôs algumas observações à imprensa e deu a entender que sua grande dúvida é no meio-campo. O substituto natural de Henrique seria o uruguaio Federico Gino, porém Bento poderá optar por Lucas Romero à frente da zaga e escalar outro jogador mais adiantado.

“Em relação ao Gino não é fácil ele entrar num jogo a decorrer. Apesar de estarmos a ganhar, o Gino entrou no lugar do Henrique, um jogador extremamente importante e, a que tem se demonstrado fundamental para a equipe. A possibilidade de colocar o Gino existe, como existe outra possibilidade que Romero seja recuado. Podemos também mudar o desenho da equipe. Todas as possibilidades existem”, disse Paulo Bento.

Conforme as observações do treinador, crescem as chances de o argentino Ariel Cabral ser de novo titular. Isso porque Robinho, apesar de estar recuperado de edema na coxa direita, ainda é visto com cautela por Paulo Bento.

“Clinicamente podemos dizer que está recuperado. Mas, para competir é um caso diferente. Ele acabou de se recuperar de um problema físico que o fez parar por duas vezes. Hoje treinou conosco, também analisaremos até o último dia de treino. Neste momento longas paragens causam algum risco. Os jogadores podem não estar tão bem preparados para jogar”.

O treinador também não adiantou se o zagueiro Manoel, já à disposição da equipe, e o meia-atacante Alisson, poupado da partida contra a Chapecoense por dores musculares, serão convocados. Independentemente de quem entrar, o pedido do técnico é para que a postura da equipe diante do Vitória seja completamente distinta da apresentação da última quarta-feira, na derrota por 3 a 2 pra Chapecoense, em Santa Catarina. Na visão de Bento, o time não teve ambição de ampliar o marcador quando abriu 1 a 0 e, desta forma, acabou castigado com o tropeço no Sul do país.

SÓBIS E ABILA TREINAM



Os atacantes Rafael Sobis (foto de Rafael Arruda) e Ramón Ábila fizeram nesta sexta-feira o primeiro treino com bola na Toca da Raposa II. Inicialmente, o técnico Paulo Bento orientou atividade técnica voltada pra cruzamentos e finalizações. Depois, houve “minicoletivo” com nove jogadores pra cada equipe. Quem atuou durante os 90 minutos da derrota por 3 a 2 contra a Chapecoense, na quarta-feira, fez treino regenerativo.
Como ainda não estão regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF, Sobis e Ábila estão fora da partida de domingo, às 11h, no Mineirão, contra o Vitória.
No caso do argentino, o clube celeste ainda precisa acertar detalhes contratuais com o Huracán pra anunciar a assinatura de vínculo de quatro anos. O Cruzeiro desembolsará US$ 3,82 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Rafael Sobis, por sua vez, já foi adquirido ao Tigres e oficializado nessa quinta-feira como jogador celeste até dezembro de 2019. As partes envolvidas na transferência não revelaram as cifras do negócio.

ROBINHO DE VOLTA

Liberado há alguns dias para preparação física, o meia Robinho, recuperado de edema na coxa direita, participou da atividade com o grupo e será alternativa pra Paulo Bento na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nas três partidas que fez pelo clube, o jogador mostrou desenvoltura e contribuiu com duas assistências (empate com o América, por 1 a 1, e vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0).

Em outro campo, os meias Alisson e Marcos Vinícius se dedicaram à preparação física. O primeiro foi vetado da partida contra a Chapecoense após se queixar de dores na coxa direita. O segundo sofreu grave lesão muscular na coxa esquerda em março e há pouco tempo foi liberado do departamento médico.

CONFUSÃO NO ARRUDA


Os jogadores Tiago Cardoso, Léo Moura, Danny Morais, João Paulo, Grafite e Uillian Correia,( foto) em apoio ao técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, invadiram a coletiva do treinador após a derrota pra Ponte Preta por 3 a 0 e causaram grande confusão.
O ex-cruzeirense Uillian Correia brigou verbalmente com um radialista e só não houve agressão física porque ele foi seguro pelo Milton Mendes. A irritação do cabeça de área foi por causa da entrevista ainda dentro do campo depois do apito final.

Quem foi que falou lá fora que tem problema com Milton Mendes ou falaram que tínhamos que mudar em todos os setores do campo? Falaram que Grafite tinha problemas com o professor Milton Mendes, falaram que tínhamos que mudar em todos os setores”, esbravejou Correia.

O repórter rebateu. Contou que foi o próprio volante que tinha dado tais afirmações no gramado. Uillian fez a tréplica. ”Eu falei? A minha mudança foi em termos… a minha mudança foi mobilização. A mudança tem que ser no geral e os erros são coletivos. Às vezes, você está tentando colocar situação onde não tem”, bradou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.