terça-feira, 12 de julho de 2016

IBOPE ESPORTIVO NA GLOBO CRESCE SEM CONCORRÊNCIA  DA BAND. DADO INTERESSANTE POIS ARROGANTE, A REDE GLOBO SE ACHA SUPREMA
NAS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS COM OU SEM.

A Record nem existe no futebol; idem o SBT e a RedeTV. O fato de a Bandeirantes não fazer mais o Campeonato Brasileiro aumentou em muito a audiência das quartas-feiras, dos sábados, dos domingos e agora das segundas-feiras da programação global. E olha que o futebol brasileiro está de péssima qualidade. Evidente que um Corinthians e Flamengo não cai do céu toda hora, mas no último domingo a média do futebol, com os dois em campo, foi de 20 pontos.7

Na quarta-feira, para São Paulo capital, o jogo Corinthians e América Mineiro marcou 24,5. No domingo anterior, Santos e São Paulo tinha dado 21. Estes números, a Globo não registrava. É um avanço que segundo os estudiosos de audiência na TV, passou a acontecer mesmo levando em conta o fator Band ou da ausência dela. O que ninguém sabe explicar é porque isso aconteceu. Pela qualidade do futebol jogado, com certeza, é que não foi.

TRINCHEIRA: Este monopólio de transmissões esportivas da Rede Globo já é bom pra eles. Domingo de manhã, quem viu o jogo Flamengo 2 x Galo 0, de Brasília, foi só quem comprou o Pagar-pra-ver, o que é uma roubalheira, visto que a gente já paga uma nota preta à NET da Globo.

IIª COPA DA PRIMEIRA LIGA TERÁ 15 TIMES EM 2017

A segunda edição da Copa da Primeira Liga terá 15 clubes e será disputada em sete datas em 2017. O torneio deve começar em 22 de janeiro e terminar em 29 de março - este calendário provavelmente será alterado após a definição dos classificados para a Libertadores.
Os participantes são todos os integrantes da liga: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.
Os 15 clubes serão divididos em três chaves de cinco. Na fase de grupos, cada time jogará duas partidas fora e duas em casa. Avançam para as quartas de final o campeão e o vice de cada grupo, além dos dois melhores terceiros.
Os duelos de quartas, semis e final serão em jogo único, na casa do time que tiver feito melhor campanha.
As mudanças significam um aumento no tamanho do torneio, que em 2016 teve 12 participantes, cinco datas e média de público de 12 mil pagantes.. 

CHINA VOLTA A AVANÇAR SOBRE O PRATTO

Sem jogar desde a eliminação do Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do São Paulo, Lucas Pratto se aproxima da volta aos treinamentos com o restante do elenco da equipe alvinegra. Nesta segunda-feira, o atacante argentino divulgou uma foto ao lado de Luan, que também está lesionado. Na legenda, o camisa 9 “marcou” a data de retorno. “Pronto para voltar essa semana”, afirmou.

Todavia, a volta de Pratto aos treinamentos na Cidade do Galo acontece em um momento turbulento para o atacante fora dos gramados. Embora esteja machucado, o atacante argentino é apontado como alvo do Chongqing Lifan , da China. Nem a diretoria do Atlético nem o empresário do jogador, Gustavo Goni, confirmaram a existência de uma proposta.

O Atlético detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Pratto. O restante pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina. A janela de transferências do futebol chinês se encerra no dia 15 de julho (sexta-feira) e existe pressa do clube chinês em fechar com o atacante.

A última partida disputada por Pratto, contra o São Paulo, aconteceu em 18 de maio. Desde então, ele se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Depois de somar apenas um ponto em duas partidas disputadas fora de casa, o Atlético voltará a ter a companhia de sua torcida na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira da próxima semana, o time comandado por Marcelo Oliveira receberá o Coritiba. No que depender do desempenho de seu adversário como visitante, os atleticanos podem ficar animados por um novo triunfo no Campeonato Brasileiro.
Em 18 pontos disputados fora de casa nesta edição do Nacional, o Coritiba somou apenas dois. A pontuação é a mesma do Figueirense, que jogou uma vez a mais como visitante. Já a pior campanha nos domínios do adversário é do América, que somou apenas um ponto.

Embora a campanha apresente números pífios, o Coritiba tem demonstrado evolução nas últimas partidas fora de casa. Os dois pontos somados foram justamente nos últimos compromissos longe do Paraná. Na 11ª rodada, o Coxa empatou sem gols com o Figueirense, em Florianópolis. Esse placar foi repetido duas rodadas depois, quando a equipe empatou com o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Nos outros quatro jogos fora de casa, o Coritiba foi derrotado pelo Santos, por 2 a 1, pelo Grêmio, por 2 a 0, pelo Corinthians, por 2 a 1, e pelo América, por 2 a 1. Assim, além de quatro vitórias e dois empates, como visitante, o Coxa tem três gols marcados e oito sofridos.
Enquanto o Coritiba tem a terceira pior campanha em jogos na casa do adversário, o Atlético é o décimo melhor mandante. A equipe alvinegra tem 61,9%
.

CRUZEIRO TÁ QUE ENTREGA PONTOS PRO ADVERSÁRIO DENTRO DO MINEIRÃO: FURACÃO FOI OUTRO PRESENTEADO


Faz pena ver a torcida do Cruzeiro aguentar esta série de derrotas do time no Mineirão. Existem os que já acreditam no descenso. Peraí, tá cedo, mas é preciso melhorar esta defesa e este meio-campo sem brucutu tomador de bola. Cruzeiro teve grandes chances de vencer o Atlético-PR, na noite desta segunda-feira, no Mineirão. No entanto, a equipe celeste desperdiçou oportunidades e acabou goleada no Gigante da Pampulha. A derrota por 3 a 0 para os paranaenses foi a maior sofrida pela Raposa dentro de casa nesta temporada. 

A última vez que o Cruzeiro havia sofrido uma derrota tão pesada no Mineirão foi na eliminação da equipe na Copa Libertadores do ano passado. Contra o River Plate, a equipe celeste, comandada por Marcelo Oliveira, também perdeu por 3 a 0 em casa. O jogo aconteceu no dia 27 de maio.

A equipe celeste tem o pior aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro. São apenas seis pontos conquistados em 21 disputados, aproveitamento de 28,57%. Foram sete gols marcados e 11 sofridos. Até mesmo o América, lanterna do Brasileirão, somou mais pontos que o Cruzeiro em casa.

A partida contra o Atlético-PR foi mais uma que deixou o torcedor celeste decepcionado. Foram mais de 32 mil pessoas no Mineirão, o terceiro maior público do Cruzeiro no ano. E, em todos os jogos de grande público, a equipe não conseguiu a vitória. No maior, contra o Vitória, ficou no empate por 2 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 0 com um jogador a mais. Contra o América, na semifinal do Mineiro, empatou por 0 a 0 e acabou eliminada. 

INTER DISPENSA TREINADOR ARGEL

O Sport Club Internacional, através de sua diretoria, decidiu tomar novos rumos na temporada e o treinador Argel Fucks deixa o comando da equipe. O técnico permaneceu por quase onze meses no cargo e conquistou o hexacampeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Neste período, foram 61 partidas com 32 vitórias, acumulando 60,6% de aproveitamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.