sábado, 23 de julho de 2016

MINISTRO DA DEFESA ROTULA TERRORISTAS BRASILEIROS DE AMADORES


 O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, (foto) classificou como amadora a ação do grupo preso nesta quinta-feira sob suspeita de planejar atos terroristas durante a Olimpíada do Rio e afirmou que se trata de um "ato isolado".
"Vocês chegaram a ver o vídeo deles? Não sei se chegaram a ver. Mas é de um amadorismo, me perdoem o linguajar um tanto vulgar, mas de uma porralouquice. Porque, de fato, é um grupo que não tem, digamos assim, nenhuma tradição, algo que você pudesse ter um preparativo histórico, eram jovens" afirmou o ministro durante entrevista coletiva concedida no Rio.

TRINCHEIRA: Fala bobagem, não, sr. Ministro!

Jungmann afirmou ainda que agências de inteligência de vários países estão ajudando a monitorar atividades suspeitas, e que até agora não houve indício de que integrantes do Estado Islâmico ou de qualquer outro grupo terrorista estejam a caminho do Brasil a fim de praticar atentados durante a Rio-2016.

"Nós não temos nenhuma informação de que membros do Estado Islâmico se deslocaram para cá para fazer qualquer tipo de atividade. E não só a nossa inteligência, mas a da França, dos Estados Unidos, da Inglaterra, Israel e assim por diante. Fica claro que o meio de contato são as redes sociais." Para Jungmann as prisões de ontem (quinta) indicam que a segurança organizada no Brasil tem funcionado, mas que "seria ilegítimo dizer que não há uma preocupação".

SIMULAÇÃO NO MAR


O ministro da Defesa acompanhou nesta quinta a simulação do sequestro de uma barca da concessionária que faz o transporte marítimo entre o Rio e Niterói, Mangaratiba, Angra dos Reis e as ilha de Paquetá e do Governador. Uma barca com militares se passando por passageiros foi usada no exercício.

Durante um trajeto especial entre a Praça XV (Rio) e a praia de Boa Viagem, em Niterói, foram testados os protocolos estabelecidos entre a Marinha e a CCR Barcas, concessionária que administra o serviço de transporte.
A fase de testes das Forças Armadas no Rio acaba no próximo domingo. Segundo Jungmann, os ministros das áreas de defesa e segurança vão permanecer no Rio a partir de 2 de agosto.

TRINCHEIRA: os caras podem ser amadores, porém  se tiverem a metade da coragem dos loucos islâmicos que se explodem mundo afora, as Olimpíadas Rio 2016 fracassarão.

DENILSON SE APRESENTA E TREINA

O excepcional volante Denílson, ex- São Paulo, fez exames médicos e foi aprovado. Já teve seu nome publicado no BID e está pronto a jogar, com a camisa 88,  no lugar do desastrado Henrique no meio-campo do Cruzeiro, domingo contra o Sport do Recife no Mineirão.

TRINCHEIRA: - Tenho confiança que o Cruzeiro será outro
com Denílson reforçando o meio-campo. Joga muito

BAMBIS PODEM PERDER BAUZA PRA SELEÇÃO


 O treinador (foto) explicou que não se trata de um convite, mas sim uma espécie de entrevista. Patón é um dos candidatos a serem consultados. Miguel Ángel Russo é outro que também disputa o cargo.
Bauza vai comandar o treino do São Paulo nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, e depois viajará a Buenos Aires. Lá, vai se reunir com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA.
Diferentemente de 2014, quando Bauza foi sondado entre a saída de Alejandro Sabella e a entrada de Gerardo Martino, o treinador agora recebeu um contato incisivo.
Em seu site oficial, o São Paulo disse ter sido informado por Patón do convite no início da noite desta quinta-feira. O treinador, no entanto, seguirá seu trabalho no Tricolor normalmente com as atividades previamente programadas.
Leco admitiu, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, que poderia perder o treinador em caso de convite da Argentina: "- Acho muito difícil (segurar) porque mexeria com uma coisa fundamental, seu vínculo de nacionalidade, seu amor pela pátria, o significado de ser convidado a tão honroso cargo – disse.

FLA ESTÁ QUASE PRONTO PRA PEGAR COELHO NO ES
Sem que Zé Ricardo deixasse clara a escalação que pretende utilizar contra o América, o treino desta quinta-feira no Flamengo foi dividido em três grupos. O atacante Marcelo Cirino ficou apenas no reforço muscular, na academia, e não trabalhou. Ao contrário do zagueiro argentino Alejandro Donatti e do atacante Leandro Damião, que trabalharam com os demais, aumentando as chances de serem relacionados para o confronto contra o lanterna.

O meia Diego nãonão joga. Foi à Turquia cuidar de assuntos particulares. O vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, acompanhou a atividade de dentro do campo e, em alguns momentos, conversou com o comandante Zé Ricardo. Na sexta colocação, com 24 pontos, o Flamengo precisa vencer o Coelho para tentar entrar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores
O Fla já está no Espírito Santo. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, será no Estádio Kleber Andrade, às 20h
.

SÃO PAULO FERVE ATRÁS DE PRATTO

Recuperação de contusão, volta ao time, especulação de saída. São várias as noticias que envolvem Lucas Pratto (foto); ele se recuperou de lesão na panturrilha direita e retornou à equipe alvinegra na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, no Independência. Depois de quase três meses sem conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo, o atacante atendeu os repórteres. Entre outros assuntos, comentou o suposto interesse do São Paulo por sua contratação e a importância da partida contra o Palmeiras.

Diante do microfone, o atacante destacou a necessidade da vitória no duelo contra o Palmeiras, neste domingo, às 11h, em partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético está na oitava posição, com 23 pontos, nove a menos em relação ao rival paulista, que lidera o Brasileirão. “É uma prova de fogo. Precisamos mostrar que podemos encostar no líder, tirar ponto deles fora de casa. Temos como ganhar deles lá. Acredito que é uma prova que podemos vencer como visitante”, destacou.

Pratto também comentou a especulação de transferência que agitou os torcedores nas redes sociais. Segundo informação da Fox Sports, o argentino interessa ao São Paulo, que estuda fazer uma proposta. O atacante disse que não pensa em sair.
É difícil falar. Quando me falaram, o meu empresário me ligou, eu fiquei surpreso. Não tenho pensado em jogar em outro time do Brasil. Isso é normal para os brasileiros. Não tenho pensamento em ir embora pra outro time do Brasil. Se o presidente, o treinador, acharem que é melhor pro clube, e eu achar que é melhor pra mim, a gente senta e conversa. Mas não tenho pensamento em sair, meu pensamento é em ficar no Atlético”, frisou.

  JESUS DEVE ABANDONAR PALMEIRAS E PRO CITY

Gabriel Jesus tá  próximo de jogar no Manchester City negociado por 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 114,6 milhões). Após conversas com Barcelona, Real Madrid e Juventus, o clube inglês apareceu correndo por fora e deixou o acerto com o jogador bem encaminhado - o acordo deve ser sacramentado após a disputa dos Jogos Olímpicos.
 O Palmeiras já aceitou a oferta e o jogador deve deixar o clube em dezembro, assinando um contrato de cinco anos. A informação, dada em primeira mão pelo jornal esportivo espanhol Sport, foi confirmada pela reportagem do Estadão.com.

O Manchester United, embora tenha desconto no valor da multa do atacante, pretende enviar uma proposta ainda maior nos próximos dias - algo em torno de 35 milhões de euros (R$ 125,7 milhões), somando bônus por produtividade, dentre outros aditivos no contrato -, e um outro clube europeu também promete fazer uma oferta superior a do City, time agora dirigido pelo espanhol Guardiola. Apesar do negócio, Gabriel Jesus vai permanecer no Palmeiras até o fim do ano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.