quarta-feira, 6 de julho de 2016

RAMPA DO PICO DA IBITURUNA ESTÁ FECHADA

Pilotos de asa delta e parapente não podem mais utilizar a rampa do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Uma das melhores rampas pra decolagem de asa-delta e parapentes do mundo, a da Ibituruna foi fechada temporariamente após um quase acidente envolvendo um piloto e um avião comercial no dia 2 de junho, período em que competições de voo livre não são realizadas na cidade.

Um piloto de parente invadiu o espaço aéreo de um avião comercial, atitude proibida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e por pouco não aconteceu uma tragédia. “A aeronave se preparava para pousar, no aeroporto de Valadares, mas felizmente piloto percebeu a presença do parapente e fez uma manobra, evitando a colisão. Apesar da manobra o avião ainda passou a 200 metros do parapente”, contou o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Valadares, Fábio Brasileiro .

Entre passageiros e tripulantes, cerca de 70 pessoas estavam a bordo. A ANAC notificou a prefeitura e o incidente motivou a interdição da rampa de decolagem no Pico do Ibituruna e também da área de pouso, na Feira da Paz, no Centro da cidade. O piloto do avião também fez um Relatório de Prevenção (Relprev), que é um documento formal destinado ao relato voluntário de uma situação potencial de risco para a segurança operacional.
Apesar do risco, alguns pilotos estão infringindo a decisão que proíbe voos em Valadares.
Tivemos informações que no último final de semana alguns pilotos desrespeitaram a medida. Isso coloca em risco a vida dos próprios pilotos e o caso pode ser passado para a ANAC”, explica Fábio Brasileiro.

DRUMOND E O IBITURUNA


Em Figueiras do Rio Doce existe o poema de Carlos Drumond de Andrade, nunca publicado em um dos seus livros:
O Rio? É doce. A Vale? Amarga. Ai, antes fosse Mais leve a carga. II Entre estatais
E multinacionais,Quantos ais! III A dívida interna.A dívida externa A dívida eterna.IV
Quantas toneladas exportamos ; De ferro?Quantas lágrimas disfarçamos ;Sem berro?
Existem mil lembranças de amor, de aventura, de coragem, no Pico do Ibituruna; o que é isso?

Ibituruna em tupi-guarani significa literalmente ¨nuvem negra" -
( ibitu + (r)una ). Considerada a maior e mais moderna rampa de asa delta e parapente do Brasil, local das grandes competições do gênero procurado pelo mundo todo. Mas no momento está fechada.

PORTUGAL VENCE GALES E É PRIMEIRO FINALISTA DA EUROCOPA


CR7 (foto) chegou a nove gols no torneio e se juntou a Michel Platini como principal artilheiro da história da Euro.
Cristiano Ronaldo nem precisou de uma atuação de gala. Apesar de não fazer grandes jogadas, marcou um gol de cabeça, deu assistência para outro e garantiu Portugal na decisão da Eurocopa com uma vitória por 2 a 0 sobre País de Gales, nesta quarta-feira, no Stade de Lyon, em Lyon, na França.

De quebra, chegou a nove gols na competição continental e se juntou ao francês Michel Platini como principal artilheiro da história do torneio. É a segunda final de Eurocopa dos portugueses. Em 2004, perderam a decisão em casa para a Grécia.

Agora, aguardam pelo vencedor do duelo entre França e Alemanha, que acontecerá nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Marselha, para saber quem enfrentarão na final de domingo, no Stade de France, em Saint-Denis.

A partida teve um primeiro fraco, com raras chances de gol. País de Gales sentiu a ausência do meia Ramsey, suspenso, e quase não incomodou o goleiro adversário. Portugal, apesar de estar sem o zagueiro Pepe, machucado, conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada no início da etapa final. Após cobrança de escanteio Cristiano Ronaldo fez de cabeça. O segundo veio na sequência, com Nani.

Os galeses não se encontraram. O atacante Gareth Bale, principal estrela do time, criou algumas oportunidades, mas encontrou dificuldade na forte marcação adversária e pouco fez quando o time passou a ficar atrás do marcador.

Foi a primeira vitória dos portugueses na atual competição - a equipe vinha de cinco empates consecutivos. Nas oitavas de final eliminou a Croácia ao conseguir o gol da classificação na prorrogação. E nas quartas eliminou a Polônia nos pênaltis. País de Gales se despede com a melhor campanha em competições de sua história. Até então, o melhor resultado foi as quartas de final na Copa do Mundo de 1958, quando foi eliminada pelo Brasil.

CORNETEIROS AGORA ATACAM DEDÉ E IRRITAM SUA ESPOSA

Patrícia Gonçalves, esposa do zagueiro Dedé (foto)
, publicou no Instagram um desabafo. Ela lamentou os ataques feitos ao marido em redes sociais nos últimos dias, por causa das lesões recorrentes do jogador. Segundo Patrícia, foram enviadas várias mensagens privadas ofendendo o atleta do Cruzeiro. “Ninguém machuca porque quer. Ninguém opera, porque quer. Ninguém passa noites com dor no joelho, porque quer. Ninguém passa todos os dias da semana se recuperando no departamento médico e físico, porque quer”, disse Patrícia em sua conta na rede social.

Dedé vive um momento difícil no clube celeste. Após ficar afastado dos gramados por 14 meses, em
consequência da pior lesão de sua carreira, o zagueiro voltou ao departamento médico em março, onde permanece até então.
A primeira contusão obrigou Dedé a passar por cirurgia. O jogador lesionou o joelho direito no empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, em 5 de novembro de 2014. Em 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias.

Em 28 de fevereiro, o zagueiro teve fissura na patela do joelho direito após o empate em 1 a 1 contra o América, pelo Campeonato Mineiro. A princípio, a previsão era que o jogador fosse liberado para treinar em quatro a seis semanas, segundo informou o médico Sérgio Freire Júnior. Porém, já se passaram mais de quatro meses, e Dedé segue em tratamento, em fase final de recuperação, sem previsão de volta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.