sexta-feira, 22 de julho de 2016

TERRORISMO NAS OLIMPÍADAS DO RIO

 Polícia Federal deflagrou Operação Hashtag; foram expedidos 12 mandados de prisão

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Hashtag, a partir da qual pretende investigar possível participação de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico (EI) no país. Foram expedidos 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30. É o período necessário para a conclusão dos Jogos Olímpicos do Rio.

O grupo já estaria tramando ações terroristas que poderiam ocorrer durante a realização da Olimpíada, que ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto. Foi a primeira prisão com base na lei antiterror. A quebra de sigilo de dados e telefônicos revelou indícios de que os investigados "preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos", segundo a PF.

Por questão de segurança e para "assegurar o êxito da operação", a PF decidiu não revelar o nome dos presos.
"O processo tramita em segredo de Justiça", informou a PF em nota oficial, que foi divulgada na esteira da divulgação de informações que dão conta de que o Estado Islâmico e outros grupos jihadistas conclamaram os seus seguidores a atuar como “lobos solitários” e realizar ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos.
Entre os alvos sugeridos dos terroristas estão as delegações e visitantes dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel, sendo que entre os métodos propostos estão a utilização de drones com pequenos explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos.

Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, integrantes do grupo que defendia uso de arma de táticas de guerrilha chegaram a entrar em contato com o Estado Islâmico na internet e também a tentar comprar metralhadoras no Paraguai
.

TRINCHEIRA: - Já estamos mais que preocupados com a ação destes bandidos pelo mundo afora. Imaginem agora, sob ameaças de atacarem no Rio de Janeiro.

MINISTRO DA DEFESA ROTULA TERRORISTAS BRASILEIROS DE AMADORES


O Ministro da Defesa, Raul Jungmann (foto), classificou como amadora a ação do grupo preso nesta quinta-feira sob suspeita de planejar atos terroristas durante a Olimpíada do Rio e afirmou que se trata de um "ato isolado.
"Vocês chegaram a ver o vídeo deles? Não sei se chegaram a ver. Mas é de um amadorismo, me perdoem o linguajar um tanto vulgar, mas de uma porralouquice. Porque, de fato, é um grupo que não tem, digamos assim, nenhuma tradição, algo que você pudesse ter um preparativo histórico, eram jovens" afirmou o ministro durante entrevista coletiva concedida no Rio.

Jungmann afirmou ainda que agências de inteligência de vários países estão ajudando a monitorar atividades suspeitas, e que até agora não houve indício de que integrantes do Estado Islâmico ou de qualquer outro grupo terrorista estejam a caminho do Brasil a fim de praticar atentados durante a Rio-2016.

"Nós não temos nenhuma informação de que membros do Estado Islâmico se deslocaram para cá para fazer qualquer tipo de atividade. E não só a nossa inteligência, mas a da França, dos Estados Unidos, da Inglaterra, Israel e assim por diante. Fica claro que o meio de contato são as redes sociais." Para Jungmann as prisões de ontem (quinta) indicam que a segurança organizada no Brasil tem funcionado, mas que "seria ilegítimo dizer que não há uma preocupação".

SIMULAÇÃO NO MAR


O ministro da Defesa acompanhou nesta quinta a simulação do sequestro de uma barca da concessionária que faz o transporte marítimo entre o Rio e Niterói, Mangaratiba, Angra dos Reis e as ilha de Paquetá e do Governador. Uma barca com militares se passando por passageiros foi usada no exercício.

Durante um trajeto especial entre a Praça XV (Rio) e a praia de Boa Viagem, em Niterói, foram testados os protocolos estabelecidos entre a Marinha e a CCR Barcas, concessionária que administra o serviço de transporte.
A fase de testes das Forças Armadas no Rio acaba no próximo domingo. Segundo Jungmann, os ministros das áreas de defesa e segurança vão permanecer no Rio a partir de 2 de agosto.

TRINCHEIRA: os caras podem ser amadores, porém  se tiverem a metade da coragem dos loucos islâmicos que se explodem mundo afora, as Olimpíadas Rio 2016 fracassarão.

DENILSON SE APRESENTA E TREINA


O excepcional volante Denílson, ex- São Paulo (foto), fez exames médicos e foi aprovado. Já teve seu nome publicado no BID e está pronto a jogar, com a camisa 88,  no lugar do desastrado Henrique no meio-campo do Cruzeiro, domingo contra o Sport do Recife no Mineirão.


TRINCHEIRA: - Tenho confiança que o Cruzeiro será outro
com Denílson reforçando o meio-campo. Joga muito


BAMBIS PODEM PERDER BAUZA PRA SELEÇÃO


Edgardo Bauza(foto) comunicou ao presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ter sido chamado para uma reunião com a Associação de Futebol Argentino (AFA) nesta sexta-feira e discutir a possibilidade de assumir a seleção da Argentina. 
O treinador explicou que não se trata de um convite, mas sim uma espécie de entrevista. Patón é um dos candidatos a serem consultados. Miguel Ángel Russo é outro que também disputa o cargo.
Bauza vai comandar o treino do São Paulo nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, e depois viajará a Buenos Aires. Lá, vai se reunir com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA.
Diferentemente de 2014, quando Bauza foi sondado entre a saída de Alejandro Sabella e a entrada de Gerardo Martino, o treinador agora recebeu um contato incisivo.
Em seu site oficial, o São Paulo disse ter sido informado por Patón do convite no início da noite desta quinta-feira. O treinador, no entanto, seguirá seu trabalho no Tricolor normalmente com as atividades previamente programadas.

Leco admitiu, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, que poderia perder o treinador em caso de convite da Argentina: "- Acho muito difícil (segurar) porque mexeria com uma coisa fundamental, seu vínculo de nacionalidade, seu amor pela pátria, o significado de ser convidado a tão honroso cargo – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.