terça-feira, 2 de agosto de 2016

CBF SORTEIA JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA BRASIL

Nesta terça-feira,  Cruzeiro e Atlético tomaram conhecimento dos adversários que os esperam nas oitavas de final da Copa do Brasil,/2016, após o sorteio realizado pela CBF em sua sede no Rio de Janeiro; os jogos serão realizados nas semanas entre 24
 de agosto a 21 de setembro, em dois confrontos. O Cruzeiro pega o Botafogo, sendo o primeiro jogo no Rio e a decisão em Belo Horizonte. Em outra chave, Galo e Macaca cruzarão os bigodes em duas partidas também: O primeiro jogo no Independência e na decisão a Ponte Preta recebe o Atlético em Campinas.

Nos outros seis confrontos, dois terão clássicos nacionais: Corinthians encara o Fluminense, e o Santos enfrentará o Vasco. Há ainda a disputa entre dois representantes da elite do futebol brasileiro: Grêmio x Atlético-PR.Dois times paulistas
terão confrontos com equipes que disputam a Série C. O São Paulo jogará contra o Juventude, enquanto o Palmeiras pegará o Botafogo-PB. Já o Fortaleza, que também está na Terceira Divisão, será adversário do Internacional. A CBF informou que as oitavas de final serão disputadas nas semanas dos dias 24 de agosto e 21 de setembro.
                              
TRINCHEIRA: 1)Adoro a Copa do Brasil porque é uma disputa bem democrática; envolve todos os times campeões regionais do País. Nas oitavas de final, é preciso sorte. Alguns enfrentam adversários fortes, outros time das divisões inferiores que se classificaram
        2) Pela segunda vez, pra dar impulso à competição e não deixar fora os times que  disputam a Taça Libertadores, a CBF resolveu incluir estes oitos na fase oitavas de final. Este ano entraram Atlético, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Santos, São Paulo e Internacional, somados aqueles que vieram das fases anteriores.

DESPEDIDA DE BAUZA

Convidado pra comandar a Seleção Argentina, o técnico Edgardo Bauza se despedirá do torcedor do São Paulo do no jogo desta quinta-feira contra o Atlético, às 19h30, no Morumbi. Que pena, sua despedida será com uma derrota em casa. Os são-paulinos tinha expectativa de que a diretoria já tivesse contratado um treinador interino pra estrear na saída de Bauza e ele poderia ser André Jardine, técnico da equipe sub-20
Assim, a diretoria ganha mais algum tempo pra pensar no substituto. Auxiliar de Bauza, o ex-jogador Pintado era outra alternativa.
Aos 58 anos, Bauza terá o principal desafio da carreira na Seleção Argentina. Pra ser escolhido, ele venceu a concorrência de Miguel Angel Russo, campeão da Copa Libertadores 2007 à frente do Boca Juniors, e de Ramón Diaz, ex-técnico da Seleção Paraguaia.
No São Paulo, Bauza irá encerrar a participação com seu 48º jogo. Até o momento, ele soma um aproveitamento de 45,4%, acumulando 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas no time do Morumbi.

TRINCHEIRA - Foi uma grande perda do São Paulo. Este Gringo, ao contrário dos demais arrogantes e vaidosos é muito bom treinador. E sério.

PACOTE VOLTA ESCONDER O TIME


Substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Santa Cruz e poupado do treinamento dessa segunda, Carlos César - será que estão considerando Carlos César substituto ideal e titular -  foi a campo na Cidade do Galo na manhã desta terça. Recuperado de uma pancada na região lombar, o lateral-direito é mais - e a única -uma alternativa pro técnico Marcelo Oliveira armar o Atlético contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. A escalação, entretanto, é mantida sob mistério.
O treinador tem de fazer ao menos uma mudança em relação à escalação utilizada contra o Santa Cruz, já que o volante Leandro Donizete cumprirá suspensão automática.

O principal substituto de Donizete é Júnior Urso. Todavia, Eduardo e Lucas Cândido, ambos melhores que o violento Donizete, também disputam quem jogará ao lado de Rafael Carioca. É possível ainda que dois desses três jogadores comecem como titulares contra o São Paulo. Nessa situação, Marcelo Oliveira repetiria a formação com três volantes que utilizou no último jogo fora de casa, em vitória sobre o Palmeiras.

Um confronto inédito em competições eliminatórias. Assim será com o duelo entre Atlético e Ponte Preta, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa e as outras sete disputas da próxima fase da competição nacional foram definidas em sorteio realizado na sede da CBF, na manhã desta terça-feira.

Galo e Ponte já se enfrentaram 24 vezes pelo Campeonato Brasileiro, incluído o período em que a competição nacional era denominada Roberto Gomes Pedrosa. O Atlético venceu 11 partidas e foi derrotado em outras seis, além de sete empates. Mineiros e paulistas jamais se encontraram na Copa do Brasil.

Em 2016, o Atlético já bateu a Ponte Preta uma vez. Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Marcelo Oliveira venceu por 3 a 0, com gols de Leandro Donizete, Cazares e Carlos.

HOSPITAL DA TOCA DESPERTA INCOMPETÊNCIA GERAL

Se eu tivesse a honra de ser no momento presidente do glorioso Cruzeiro Esporte Clube tomaria três atitudes de arrepiar: a) mandava todo Departamento Médico do clube embora e assinava acordo com uma empresa especializada, terceirizando o setor, um dos piores do País; b) Dava desconto a Dedé pela ruindade do DM do clube que o está inutilizando pro futebol com essa história de lesão patelar há mais de um ano e seis meses. Mandava-o pros States pra cuidar do assunto. Se tivesse cura, estender-lhe-ia o contrato, pois é um jogador jovem e profissional sério. Se não tivesse cura, dar-lhe-ia o direito de ter seu contrato respeitado até o fim e o prepararia pra assumir uma sinecura vitalícia no Cruzeiro, pois merece. É vítima.
c) Passaria um pente fino no elenco e na diretoria, após ouvir profissionais ou ex-profissionais conscientes que já tivessem vestido a camisa azul celeste com honradez e outros que tivessem, apesar de aposentados, próximos do clube.

O zagueiro Dedé, que estava em processo de recondicionamento físico desde 18 de julho, sofreu uma recidiva da fratura na patela do joelho direito e precisará passar por outra cirurgia. O médico Sérgio Freire Júnior concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II para comunicar à imprensa a situação do camisa 26, que disputou seu último jogo pelo Cruzeiro no dia 28 de fevereiro, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o América pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O novo tempo de recuperação de Dedé é estimado em quatro meses, mas o objetivo do DM e da fisiologia do Cruzeiro será preparar o atleta pra pré-temporada em 2017. Por isso, Dedé não joga mais neste ano. O procedimento cirúrgico do zagueiro será realizado nos Estados Unidos sob o comando do médico Robert Laprade, especialista no tratamento deste tipo de lesão. O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o ex-armador David Beckham e ex-jogador de basquete Kobe Bryant foram operados por Laprade.Ainda não tem data, mas será o mais breve possível. Médicos do Cruzeiro vão para lá acompanhar esse procedimento”, disse Daniel Baumfeld, supervisor do departamento médico do clube.
Outro que tem dado um passeio no DM cruzeirense é o jovem atacante
 Judivan, do Cruzeiro, passou pela terceira cirurgia no joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento, realizado pelo ortopedista e traumatologista Moisés Cohen, correu como esperado, e o jovem goleador, de 21 anos, deverá ter alta em até dois dias. Médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior acompanhou a cirurgia na capital paulista.

Depois de lesionar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo quando defendia a Seleção Brasileira, no Mundial Sub-20, em junho de 2015, Judivan foi submetido a duas cirurgias para se recuperar do problema. Em novembro, passou por nova artroscopia. Como o tratamento não evoluiu, o Cruzeiro anunciou na última sexta-feira novo procedimento no camisa 16, que ficará de fora dos gramados o absurdo de 10 a 12 meses. Qual a pena pros médicos do Cruzeiro
?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.