sábado, 20 de agosto de 2016

COELHO PERDE OUTRA EM CASA PRA CHAPECOENSE  NA ABERTURA DA 21ª RODADA.

A 21ª rodada do Brasileiro começou na sexta-feira, com o lanterna América, desesperado, derrotado pela Chapecoense, no Horto, por 2 a 1. Só o resultado aqui na Trincheira tá danado de bom, maiores detalhes busquem nos jornais.

JUNIOR URSO PODE DESFALCAR ATLETICO


      Marcelo Pacote tenta armar time com os problemas que tem









O Galo que vem de derrota em Santos, pro Peixe, por 3 a 0, tem outros inúmeros problemas pro jogo deste domingo, às 11h da manhã, contra o seu Xará Furacão. Além da turma na Seleção Olímpica, o Galo não para de ter jogador lesionado. Contra o Furacão, que, também, tem gente no estaleiro, Marcelo Pacote Oliveira deverá usar uma equipe quase mista. 

Suspenso Rafael Carioca, seria substituído por Júnior Urso que deixou a atividade mais cedo por causa de dores na coxa esquerda. Ele iniciou tratamento, mas sua situação clínica ainda será analisada pelo departamento médico. Não deve jogar

Substituto natural do suspenso Carioca, o volante Júnior Urso sentiu dores na coxa no treino dessa quarta-feira e deixou a atividade mais cedo. Reavaliado, demonstrou que não tem condições de jogo. Por outro lado, nenhum problema com o defensor Erazo tinha sido divulgado pelo clube.

Para a vaga de Urso, Marcelo deve escalar Lucas Cândido. Já Erazo deve ser substituído por Ronaldo. O Galo treinou nesta manhã de quinta-feira, mas a atividade foi fechada à imprensa.

Entre as novidades positivas, Marcos Rocha deve voltar a ser opção. Ele treinou normalmente durante a semana. Rocha está fora do time desde 10 de julho, quando sofreu uma luxação no cotovelo direito durante a partida contra o Flamengo. Já Dátolo, mesmo recuperado de lesão, ainda desperta preocupação do técnico Marcelo Oliveira, que ainda não o relacionou para jogos e espera sua evolução física.

FURACÃO TAMBÉM DESFALCADO

O Atlético Paranaense visita o Atlético no próximo domingo, no Independência. Para o duelo diante dos xarás mineiros, o Furacão não poderá contar com o lateral-direito Léo e os volantes Hernani e Otávio. Os três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no confronto com o Palmeiras e cumprem suspensão automática.
Contra o Palmeiras, o Atlético-PR sofreu a primeira derrota jogando na Arena da Baixada nesta edição do Campeonato Brasileiro. Após o 1 a 0 amargado diante do Palmeiras, Autuori ressaltou a sequência de jogos complicados, mas mostrou confiança para o futuro da equipe.

CRUZEIRO COM TRÊS MUDANÇAS JOGA EM FLORIPA CONTRA FIGUEIRA PRA SAIR DO Z-4.

Na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes comandou treino em dois períodos. Pela manhã houve trabalho físico seguido de atividade técnica. À tarde, os atletas se dedicaram à parte tática, em que Mano realizou mudanças no gol, na lateral direita e no meio-campo.

A entrada de Lucas França no lugar de Fábio, que sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará fora por oito meses, já era esperada. O mesmo vale para o retorno de Lucas –, suspenso no empate por 2 a 2 com o Coritiba, no Independência – na vaga de Ezequiel. A surpresa ficou por conta da escolha por Marciel para o meio-campo. O jovem de 21 anos, presente em apenas cinco das 42 partidas do Cruzeiro em 2016, fez dupla com Henrique.

No entanto, ainda é cedo para cravar uma possível escalação de Marciel, já que Ariel Cabral, habitual titular, retornou nesta quarta-feira à preparação física. Outras opções, Lucas Romero e Denílson ficaram na academia por conta de atividades físicas internas.

Antes de a bola rolar, Mano conversou muito com os jogadores e pediu atenção redobrada no posicionamento. Houve, por exemplo, lances específicos para a linha de defesa. Em determinado momento, o treinador bradou:
 “Nesse lance, no jogo passado, nós tomamos”. Era clara a referência ao primeiro gol do Coritiba no empate de domingo passado por 2 a 2, no Independência, em que houve desvio numa cobrança de escanteio antes de o turco Kazim estufar as redes.
A equipe titular atuou com Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Marciel), Lucas Romerol, Robinho e Arrascaeta; Ramón Ábila e Rafael Sobis.

PACOTE TESTA VÁRIOS ESQUEMAS


Marcelo Oliveira testou várias opções ofensivas do Atlético pra  partida contra o xará paranaense, neste domingo, às 11h, no Independência. O técnico preferiu não antecipar quem escalará na vaga do atacante Fred, suspenso. 
Certo é que Pratto jogará mais avançado, com Robinho e Maicosuel por trás. Os cotados para entrar são Carlos e Otero. A função que cada um desempenha, contudo, muda o comportamento tático de Robinho. Se Carlos for o escolhido, o Rei das Pedaladas jogará centralizado; se Otero estiver entre os 11, o ex-atacante do Real Madrid atuará na ponta esquerda.

Robinho foi enfático ao responder em que setor do campo prefere jogar, oferecendo pistas de sua opção pessoal por um meia. “Se eu tiver que jogar por dentro, vou tentar ajudar. Sempre fui verdadeiro, a posição que estou mais adaptado é aberto pela esquerda. Se o professor optar por um meia, facilita para nós, porque cada jogador joga conforme suas características, isso é bom”, afirmou.


O provável time do Galo deve ser formado por Victor; Carlos César (Marcos Rocha), Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Lucas Cândido, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Otero e Lucas Pratto.

CRUZEIRO TEM A PIOR DEFESA DO CAMPEONATO

 Mano Menezes foi contratado pelo Cruzeiro com a missão de melhorar o aproveitamento do setor defensivo e tirar o time da situação incômoda no Campeonato Brasileiro. A produção da equipe cresceu crescido (uma derrota, uma vitória e dois empates), mas a dificuldade em parar os adversários não foi superada: foram sete gols sofridos em quatro partidas, média de 1,75 por confronto – é a pior defesa do torneio, vazada em 34 ocasiões.
Mano Menezes usou vários treinos ao longo da semana pra repetir o que quer da dupla formada por Bruno Rodrigo e Manoel. Na terça-feira, quando abriu a atividade pra  imprensa, foi possível observar muita conversa do treinador com seus defensores.
Antepenúltimo colocado no Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro terá oportunidade de melhorar o índice neste domingo, às 18h30, em jogo diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Mano Menezes confirmou o time titular com Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.
TRINCHEIRA: A volta de Lucas Romero melhora o meio-campo;  Henrique atravessa fase das piores. Mas o que falar da zaga com Bruno Rodrigo e Manoel, sem o xerife Dedé?

NADADOR NORTE-AMERICANO PEDE DESCULPAS PELO FALSO ASSALTO

Ryan Lochte (FOTO)emitiu um pedido de desculpas, seguindo o que foi feito pelo USOC (Comitê Olímpico dos EUA) na noite de quinta. O Comitê do Rio-2016 aceitou os pedidos de desculpas, mas criticou o comportamento do nadador norte-americano - e a repercussão de suas atitudes.
 A população brasileira se sentiu humilhada pelas mentiras e se sentiu que a imagem do Brasil tinha sido injustamente comprometida no exterior", disse o diretor de comunicação do Comitê Olímpico do Rio-2016, Mario Andrada.
Cerca de 25% das mensagens relacionadas aos Jogos no perfil oficial da competição no Twitter nesta quinta-feira tinham Lochte como alvo. "Ficou claro, pelo menos nas nossas redes sociais, que havia uma indignação que só poderia ser reduzida com um pedido formal de desculpas. O Comitê Olímpico dos EUA, que tem um papel importante, já que é candidato à sede dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, fez] um pedido formal de desculpas, que a gente aceita e agradece", afirmou.
"Acho que esse caso tem mensagens bastante importantes para todo mundo. Um ditado que a gente conhecia faz tempo, que é o tamanho das pernas da mentira, a gente percebe que mentira tem perna curta mesmo quando você é um atleta", completou.
Andrada disse ainda que o Rio-2016 dá o caso por encerrado.
 "A imagem do Brasil foi arranhada numa situação que não se confirmou, que teve um elemento de mentira. É normal que o Brasil, a torcida brasileira se sinta humilhada e prejudicada, é obrigatório nesse caso um pedido de desculpas, ele veio, acho que a gente tem que colocar esse caso, como encerrado.".

RIO2016 ACEITA DESCULPAS DE LOCHTE

O Comitê do Rio-2016 aceitou os pedidos de desculpas, mas criticou o comportamento do nadador norte-americano - e a repercussão de suas atitudes.
"O Comitê não esperava um pedido de desculpas, mas isso não é muito importante, o que é importante é que a gente percebeu através das redes sociais é que a população brasileira esperava. A população brasileira se sentiu humilhada pelas mentiras e se sentiu que a imagem do Brasil tinha sido injustamente comprometida no exterior", disse o diretor de comunicação do Comitê Olímpico do Rio-2016, Mario Andrada.
Andrada disse ainda que o Rio-2016 dá o caso por encerrado. 

" É normal que o Brasil, a torcida brasileira se sinta humilhada e prejudicada, é obrigatório nesse caso um pedido de desculpas, ele veio, acho que a gente tem que colocar esse caso como encerrado porque a gente tem medalhas para ganhar e podemos dar respostas muito eloquentes para o mundo com as imagens que estamos vendo aqui", afirmou. "Os casos negativos não vão sobreviver à história."

BRONZE É CANADENSE

   Marta, ajeitando os cabelos, pediu mais assistência ao futebol feminino

A torcida lotou o estádio (39.718 pessoas) e empurrou a seleção brasileira, mas a medalha de bronze do futebol feminino da Olimpíada do Rio de Janeiro ficou com o Canadá. Em partida disputada na tarde desta sexta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, as visitantes souberam neutralizar as principais armas ofensivas do Brasil e suportar a pressão para, com uma vitória por 2 a 1, confirmar pela segunda edição seguida a terceira posição no torneio. Foi assim também em Londres 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.