terça-feira, 30 de agosto de 2016

DÚVIDA DE MANO NO MEIO É SEM SENTIDO: ROMERO É O MELHOR DOS TRÊS E CONVOCÁVEL ATÉ PELA SELEÇÃO ARGENTINA

Com o devido respeito ao conhecimento e a convivência de Mano Menezes com os três atletas que colocam dúvidas em sua cabeça pra escalar o Cruzeiro que enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, na primeira partida entre eles pela Copa do Brasil, vou pitacar pra ajudar Mano na escolha.

Mano receberá minha Trincheira no seu computador e verá que tenho razão. Entre Henrique, Ariel Cabral e Lucas Romero dou nota 10 a este último. Os outros merecem quando muito nota 5, pois esvaziam e deixam buracos no meio-campo cruzeirense.

                             Henrique, Ariel e Lucas disputam duas vagas

Senão vejamos: Lucas Romero é excelente volante, daqueles que marcam bem e sabem sair em bons toques com a bola. Henrique só sabe jogar com um volante preso às suas costas, pois sobe e volta devagar. Passa mal e é maldoso, dá porrada em excesso, daí viver lesionado ou punido.

Ariel Cabral só tem tamanho e bom chute, mas pra jogar como segundo volante e descuida bastante de marcação. Ajuda mais ao ataque que os outros dois, porém o momento do Cruzeiro é fechar a porteira, visto ter um déficit de gols alto e buscar bolas nas próprias redes em quase todos os jogos.

No último, contra o Santa Cruz, o time de Mano jogou bem, mas só não levou gols porque o goleiro Rafael esteve soberbo.

LESÕES E SUSPENSÕES

Se na primeira metade de 2016 muitas lesões e suspensões atrapalharam a campanha do Cruzeiro, agora a equipe tem boas peças à disposição para o restante do ano. Nas próximas partidas, por exemplo, o técnico Mano Menezes terá uma boa dor de cabeça pra armar o meio-campo:
Os volantes Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral são concorrentes na posição e vêm em bom momento com a camisa do clube celeste.

No último jogo, na vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Romero e Cabral foram titulares. Isso porque Henrique, capitão do time após a lesão do goleiro Fábio, estava suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. A dupla argentina foi bem no duelo tanto na desconstrução das jogadas adversárias quanto na distribuição de passes para os jogadores de ataque.

Com a volta do considerado titular Henrique, Mano Menezes terá de escolher um dos argentinos, ou, até mesmo, mudar o sistema tático da equipe. Para isso, ele teria que sacar um dos jogadores mais ofensivos -  Robinho, Arrascaeta, Rafael Sobis ou Ábila - que estão vivendo ótima fase. Para Lucas Romero, a disputa pela vaga no meio-campo é sadia e melhora o rendimento dos atletas do Cruzeiro.

“Quem tem de decidir é o Mano. O jogo conta o Santa Cruz eu fiz um trabalho de mais equilíbrio para a equipe e o Ariel, com a condição dele, teve mais liberdade. Ajuda muito o jogador trabalhar, quando tem uma briga sadia com os companheiros. Ajuda sempre a melhorar, tem de ter uma alta intensidade de trabalho sempre. É bom para mim e bom para o clube
", disse Romero.

HENRIQUE JOGOU MAIS E TEM ASSIM MELHOR ÍNDICE NO RANKING DOS VOLANTES

Segundo números do Footstats, Henrique é o volante do Cruzeiro detentor do melhor desempenho. Porém considere-se que, também, o número de partidas realizadas pelos jogadores neste Brasileirão, Henrique disputou 18 jogos como titular, Lucas Romero 11 e Ariel Cabral nove (entrou ainda no decorrer de duas partidas).

Henrique é o líder do time em passes certos, com 807. Romero é o 6º, com 429, e Ariel Cabral está na 10º posição, com 341. Henrique também lidera o quesito desarmes certos: 50 vezes, seguido de Romero, com 41. Cabral está na 8ª posição, com 17.

Os meio-campistas celestes demonstram boa visão de jogo, perdendo apenas pro goleiro Fábio nos lançamentos certos. Henrique e Romero estão em 2º e 3º, respectivamente, enquanto Cabral é o 8º. Para a posição, o Cruzeiro conta também com Denílson, recém-chegado ao clube, Bruno Ramires, Federico Gino e Marciel.

EUROPEUS QUEREM ATLETICANOS

A boa campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro tem despertado interesse dos clubes europeus por jogadores do time. E três deles foram procurados para deixar o Galo nos últimos dias da janela de transferências dos principais mercados do exterior.
Os atacantes Fred e Lucas Pratto receberam propostas, que foram recusadas pelo Alvinegro. Já o lateral-esquerdo Douglas Santos recebeu nova sondagem europeia. O Atlético não divulgou os clubes que procuraram os seus jogadores e os valores oferecidos.

Fred recebeu oferta para voltar ao futebol francês, onde jogou por quatro temporadas defendendo as cores do Lyon. Em 125 jogos, ele marcou 43 gols e conquistou quatro títulos.
Já a nova investida em Lucas Pratto veio do futebol espanhol, assim como no início do ano, quando o clube rejeitou uma proposta do Celta de Vigo.

O Galo também recusou uma proposta de cerca de 15 milhões de euros pelo argentino, vinda do futebol chinês, também em janeiro. Já em julho, o Atlético não aceitou uma oferta de 7,5 milhões de euros do Chongqing Lifan, da China.
A convocação Lucas Pratto para a Seleção Argentina, a primeira do atacante na carreira, pode valorizar ainda mais o atleta. Ele deve, inclusive, ser titular da equipe de Edgardo Bauza nos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Uruguai e Venezuela, nesta quinta-feira e na terça-feira da próxima semana.

O lateral-esquerdo Douglas Santos voltou a receber sondagem do futebol europeu. O jogador, campeão olímpico pela Seleção Brasileira neste mês, foi procurado. Ele já vinha sendo observado por clubes da Espanha e da Alemanha. Assim como no caso dos atacantes, o Galo não informou qual clube está interessado no camisa 6. Outro atleta na mira de europeus é Carlos, alvo de times russos.
A janela de transferências internacionais para os principais mercados da Europa fecha nesta quarta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.