segunda-feira, 29 de agosto de 2016

JAPONESES BOTAM MAIS DINHEIRO NO BRASILEIRÃO



                            CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS
                             OS MEUS LEITORES LÁ NO EVENTO

A CBF anunciou nesta segunda-feira acordo de dois anos com a multinacional japonesa Konami para licenciar o Campeonato Brasileiro no game Pro Evolution Soccer (PES). O acordo de dois anos já é válido pra edição de 2017 do jogo, que será lançado no próximo dia 13. Assim, será possível jogar o Brasileirão "oficial" com os 20 clubes da Série A desta temporada - entre eles, os mineiros América, Atlético e Cruzeiro. 

Alguns dos principais estádios brasileiros, como Maracanã, Mineirão, Itaquerão e Beira-Rio, serão reproduzidos fielmente no jogo. Segundo a CBF, a parceria não irá gerar ganhos financeiros imediatos à entidade."O contrato com a Konami é quase simbólico. Não existe ganho imediato, mas há uma perspectiva de ganhos através dos patrocinadores", afirmou Walter Feldman, secretário geral da entidade, sem, contudo, estimar valores.

A intenção da CBF é, no futuro, criar um campeonato nacional "real" do game, inclusive com transmissão pela TV. Para isso, a CBF pretende conquistar novos patrocinadores e engordar seu caixa. "Em primeiro lugar seria o elemento que bancaria um campeonato paralelo, mas também eventualmente ganhos para os clubes. E também para que a CBF tenha cada vez mais recursos para continuar fomentando e patrocinando o nosso futebol", sustentou Feldman.

O acordo não é extensivo à Seleção Brasileira, que segue sem ter sua marca licenciada no PES. Segundo Feldman, isso não aconteceu por se tratar do "início de processo" de parceria. "Quando nós contatamos a Konami foi para estabelecer o início de um sistema no qual o Brasil estava distante. Não havia nenhum tipo de iniciativa nessa área, e eu diria que nós estávamos muito pacientes a algo que a sociedade humana desenvolveu", afirmou o secretário.

Presente para realizar a assinatura do acordo, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que "desde o início da nossa gestão, em 2015, avaliamos que esse seria um mercado a ser prospectado". Segundo ele, a intenção é internacionalizar o Campeonato Brasileiro, que é pouco visto no exterior e preterido por ligas europeias. Envolvido em denúncias relacionadas à corrupção no futebol, Del Nero não respondeu perguntas dos presentes.

Os 20 times estarão presentes no game pela quinta vez seguida. Entre as principais ligas do mundo, o Campeonato Brasileiro é o único torneio nacional adquirido com exclusividade pelo PES 2017.

TRINCHEIRA: Se vocês conseguiram entender esta xaropada, por favor, me expliquem, pois na minha cabeça trata-se de mais algum projeto de roubalheira na CBF. Não se esqueçam dos marreteiros Jota Hawilla e Cleber Leite que ficaram podres de ricos com esquemas parecidos e estão retidos nos EUA porque têm de devolver $150 milhões de dólares ao fisco de lá.

PAULO BENTO, NA GRÉCIA, QUER TIRAR JOGADOR DA TOCA

Depois de receber oferta de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) do Olympiacos, da Grécia, por 80% do zagueiro Bruno Viana (FOTO) o Cruzeiro articulou os parceiros detentores de parte dos direitos econômicos do jovem para impor uma condição à transferência: o clube exige ficar com pelo menos 50% do valor da negociação e seguir com direitos para faturar em futuras negociações. As tratativas estão bem adiantadas e o clube, agora, tenta junto ao clube grego que a proposta financeira siga a mesma, mas por 70% dos direitos.

A divisão dos direitos de Bruno é mantida em sigilo. Além do Cruzeiro, o zagueiro está "fatiado" e tem percentuais ligados ao empresário que o representa, Jorge Machado; ao PSTC, clube do Paraná responsável por sua formação, e ao agente mineiro responsável por apresentá-lo ao clube celeste. Em março do ano passado, em sondagem, o Hoffenheim, da Alemanha, já havia demonstrado interesse em levar o defensor da Toca da Raposa.

O fato é que o Cruzeiro tem percentual inferior a 50%, mas exige a metade do montante da negociação neste momento. Futuramente, a intenção é ganhar com a revenda do atleta. Por isso, quer seguir com 20% ou 30% dos direitos.
Enquanto não houver acordo pela venda de Viana, o Cruzeiro não se manifestará sobre composição dos direitos. 


TRINCHEIRA: Seria mais um ferro no clube celeste: quando negociou Lucas Silva com o Real Madrid, o Cruzeiro detinha apenas 10% dos direitos do volante.

CRUZEIRO PODE FICAR SEM UMA ZAGA INTEIRA -  MANOEL E BRUNO VIANA

Manoel reassumiu a titularidade no Cruzeiro após retorno de Mano Menezes ao comando técnico do clube e já está indo embora até porque o Cruzeiro não manda nada nos direitos econômicos e federativos do zagueiro.

Capitão do time na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz e titular absoluto desde o retorno de Mano Menezes, manoel (fOTo)recebeu oferta do Besikas.
     Interrompo o papo furado pra colocar uma foto da família Molinari, na festa dos 101 anos de minha tia Dilce, ao lado dos filhos. Olha só que coisa linda, minha gente.  Da esquerda pra direita, em pé, dr. Luiz Carlos, Milton Mangeli com sua esposa Heloisa Molinari: assentados: Maurício, Alonsinho, Tia Dilce e Altamira. Faltam Marilia e Dilcinha. Sumiram.

CONTINUANDO A XAROPADA DO MANOEL:

Na realidade, o Atlético-PR, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, foi o responsável pelos contatos iniciais com a equipe turca. Uma cláusula no contrato entre Furacão e Raposa poderá permitir a saída ‘forçada’ do zagueiro da Toca da Raposa II, conforme explicou o agente do jogador, Neco Cirne.

Tem uma cláusula no contrato que possibilita o Atlético Paranaense receber a proposta e pagar uma multa ao Cruzeiro, que seria obrigado a liberar o Manoel. Hoje, sei que é mais interesse do Atlético em vender o Manoel do que do Cruzeiro”, disse o empresário ao Superesportes. Ele também revelou um interesse antigo do Besikas na aquisição de Manoel.

Já faz uns quatro meses que eles estão tentando. Na verdade, eles tentam desde a época do Atlético-PR. Há uns três meses, eles intensificaram as tentativas, mas acho que não houve acerto com o Cruzeiro. Depois disso, o Besiktas enviou a proposta ao Atlético-PR, ao (Mario Celso) Petraglia (presidente do clube). Manoel não tem interesse em sair do Cruzeiro agora, mas de qualquer forma nós passamos o que queremos ao clube turco”, complementou.

Procurado, o Cruzeiro afirmou que só se manifestará em situações oficiais. Presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia não atendeu aos telefonemas. Manoel foi comprado pelo Cruzeiro em junho de 2014. Na ocasião, o clube celeste investiu cerca de R$9 milhões na aquisição de 50% dos direitos econômicos do defensor.
O jogador fez parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano e assumiu a titularidade por um bom tempo. Em 3 de abril deste ano, o zagueiro sofreu lesão na cartilagem do joelho direito e ficou mais de dois meses sem atuar. Ele voltou a ganhar chances na equipe celeste com o retorno de Mano Menezes, há um mês.
Em 2016, Manoel disputou 17 jogos com a camisa do Cruzeiro. Desde sua chegada, já são 89 duelos e três gols marcados. Ele estreou em amistoso no estádio Bowditch Field, em Framingham-EUA, dia 22 de junho de 2014, quando a Raposa goleou o Miami Dade por 5 a 1. Revelado pelo Atlético-PR, o defensor tem no currículo o Brasileirão de 2014, pelo Cruzeiro, e o prêmio de craque da Série A, em 2013.

TRINCHEIRA: Se o Furacão tem 50% e o Cruzeiro comprou 50% porque a prioridade do time paranaense pra estabelecer a negociação. E se vender, onde o Cruzeiro arrumará outro zagueiro igual, num mercado tão complicado?

RAFAEL CARIOCA É O SETE DA SELEÇÃO DE TITE

CBF divulgou nesta segunda-feira a numeração oficial para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias

A numeração dos jogadores da Seleção Brasileira, divulgada na tarde desta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pode dar alguns indícios da escalação que Tite pretende mandar a campo já na partida da próxima quinta-feira, contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Pelo menos no setor defensivo, a tendência é que sejam mantidos os jogadores que vinham atuando sob o comando de Dunga.

A defesa poderá ter Alisson (número 1), Daniel Alves (2), Gil (3), Miranda (4) e Filipe Luís (6). Se for utilizar o sistema de jogo que mais lhe agrada, o 4-1-4-1, Casemiro (5) será o volante titular.
A partir daí há algumas incógnitas. Renato Augusto (8) no meio de campo e Neymar (10) no ataque estão garantidos. Willian também deve ser titular (19), bem como Phillipe Coutinho (11).

Outra vaga no meio é disputada pelo estreante Rafael Carioca (7) e Paulinho (15), que está de volta à seleção. No ataque, Gabriel Jesus (9), Gabriel (21) e até Taison (17) "brigam" por uma vaga.
Completam a seleção Marcelo Grohe (12), Marquinhos (13), Pedro Geromel (14), Marcelo (16) Giuliano (18), Lucas Lima (20), Fagner (22) e Weverton (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.