segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MEUS FILHOS ME DERAM UM DOS MELHORES PRESENTES DA VIDA: CONHECER O NOVO MINEIRÃO DA ARQUIBANCADA

O jogo seria Honduras e Coréia do Sul. Não me importava. As dificuldades eram tantas, desde ir de taxi até certo ponto, andar quase 500 metros, depois subir rampas e escadas pra ficar num setor atrás de um dos gols, coisa que nunca havia acontecido com o jornalista esportivo De Peito Aberto. Deus foi mais uma vez, meu amigo.

O taxi que nos buscou tinha motorista super educado e prestativo. No ponto estabelecido, a Polícia Militar nos cercou de atenção, arranjou cadeira pra eu sentar; anunciou e cumpriu que uma Van viria buscar-me pra levar-me ao portão do meu ingresso. Lá chegando veio Jessé, filho de caratinguenses da família Souza Mendes, com uma cadeira de rodas. Subiu as rampas e por um  elevador especial colocou-me na entrada do meu setor. Atravessei a pé dois pequenos lances de escadas e estava na minha cadeira.

O lindo e recém reformado, pintado em belas cores, Mineirão estava em noite de Atlético e Cruzeiro. Mais de 43 mil torcedores. Honduras venceu por 1 a 0 e o seu goleiro Luiz evitou o empate e a virada com defesas extraordinárias. Honduras será o próximo adversário do Brasil. Com o coração cheio de alegria, refiz parte do meu passado que nunca mais esperava fazer graças ao amor e a cortesia alheia. Amor do meu filho Alexandre, o professor Santelmo, que pagou tudo, até o tropeiro que não comi por ordem médica e aos voluntários que prestam serviços às Olimpíadas.

TRINCHEIRA: - Posso garantir que o mundo tem recuperação com tanta bondade que pude constatar no Mineirão; até o jogo que os pessimistas rotularam de pelada, foi de uma grandeza digna dos maiores clássicos internacionais.
  
BRASILEIRO INGRATO COM MINEIROS

Confesso que apenas o Brasileirão, na sua 20ª rodada me decepcionou bastante. De novo, o Cruzeiro foi a maior delas, ao deixar que o Coritiba levasse dois pontos daqui no domingo, num empate de 2 a 2, mesmo assim fez a torcida sofrer até o fim, quando Ábila empatou com sua presença de goleador, ao pegar o rebote do goleiro na pequena área.Gol nos acréscimos. O primeiro, marcado por Rafinha, passe de Arrascaeta, foi aos 2' do primeiro tempo. Depois o Coxa fez a virada.
Este resultado não tirou os azuis da Z-4, porque ficaram com 20 pontos em 17º lugar. O próximo adversário, domingo, outro concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o time de Mano Menezes pega o Figueirense, lá em Florianópolis, outra pedreira.
O Galo, também, foi outra grande decepção ao levar de 3 a 0, do mistão do Santos, na Vila Belmiro. O Peixe está com seus cobras na Seleção Olímpica. Gustavo Henrique fez 1 a 0 no primeiro tempo. Ricardo Oliveira marcou duas vezes na fase final, o último gol nos acréscimos. Porém, manteve-se no G-4, graças à derrota do Corinthians (3 a 0) pro Grêmio em Porto Alegre.
Finalmente, o América foi derrotado pelo Fluminense, em Cariacica, na Grande Vitória por 1 a 0 e continua como lanterna.

DIEGO HIPÓLITO É PRATA NO SOLO

Nos Jogos Olímpicos de Pequim‘2008 e Londres ‘2012, Diego Hipólito era uma grande esperança de medalhas pro Brasil. Entretanto, duas quedas - na final há seis anos e na fase classificatória na Inglaterra – abalaram a carreira vitoriosa do ginasta brasileiro. O momento de redenção veio neste domingo. Em uma apresentação brilhante, Diego conquistou a medalha de prata no solo. O Brasil ainda viu Arthur Nory surpreender o mundo da ginástica e levar o bronze. O ouro ficou com o britânico Maax Whitlock.

ASSALTOS NO RIO NÃO CESSAM

Apesar do superpoliciamento, preocupado só com a turma do Estado Islâmico e seus homens bombas, os homens da lei no Rio de Janeiro levam um passeio dos bandidos dos morros. Uma  das maiores estrelas dos Jogos do Rio, Ryan Lochte, foi alvo de  assalto na noite de sábado. O nadador norte-americano que venceu o revezamento 4x200m sofreu o incidente ao deixar a festa no Rio de Janeiro, pra qual fora convidado pelo nadador brasileiro Thiago Pereira. 
A delegação norte-americana já indicou que o nadador não está ferido, mas apenas "assustado". Ele estaria com outros três nadadores dos Estados Unidos quando o crime aconteceu
.

TRINCHEIRA: A melhor notícia deste domingo nas Olimpíadas foi a vitória de Usain Bolt nos 100m, tornando-se o único homem a conseguir o tricampeonato nesta prova das Olimpíadas. Ele é bom de bola mesmo, é brincalhão, mas é um tremendo paspalhão e palhaço. E como existem narradores babas ovos pra ele: Galvão Bueno e Luiz Carlos Júnior são dois deles. Encheram o saco da gente, babando em Bolt.

VOLEI MASCULINO NA BEIRADA


Em quarto lugar, com seis pontos ganhos, depois de sua segunda derrota na Rio2016, o vôlei masculino do Brasil agora precisa desesperadamente de vencer a França hoje. Quatro equipes disputam três vagas nas quartas de final: Brasil, França, EUA e Canadá, empatadas com seis pontos. A Itália que venceu o Brasil de virada por três sets a um é a líder do grupo e já está classificada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.