segunda-feira, 26 de setembro de 2016

GALO E JUVENTUDE TEM UMA LONGA HISTÓRIA DE CONFRONTOS


Em toda a história, Atlético e Juventude já se enfrentaram 17 vezes. Um dos duelos mais memoráveis foi disputado no Campeonato Brasileiro de 2003, quando o Galo venceu por 2 a 1, com um gol marcado pelo goleiro Eduardo aos 46ms do segundo tempo. Assim como acontecerá no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2016, Marcelo Oliveira era o treinador do time alvinegro naquele j
Naquele momento, alguém também podia pensar que poderíamos ganhar o jogo sem complicação no Mineirão, diante da torcida. Foi um jogo duríssimo até o final. Não só foi um gol de goleiro, mas foi no último minuto. Foi uma vitória muito festejada por todas essas circunstâncias" destacou o técnico Marcelo Pacote Oliveira.

Neste jogo, o Atlético fez 1 a 0 com o volante Marcelo Silva, enquanto Geuffer empatou para o Juventude. Já nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro Eduardo foi pra área adversária num escanteio e cabeceou pras redes, assegurando o triunfo do Galo em jogo ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Agora, Atlético e Juventude se reencontrarão em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Galo briga pelo título da Série A, o time gaúcho luta pelo acesso à Série B. Embora o adversário dispute a Terceira Divisão do futebol nacional, Marcelo Oliveira faz um alerta para seus comandados.

O Atlético abrirá o duelo com o Juventude nesta quarta-feira, às 19h30. Com expectativa de grande público, a diretoria optou por utilizar o Mineirão, em decisão que foi apoiada por Pacote.
 “No estágio em que está a Copa do Brasil, é possível que vá um grande público, e o Mineirão será interessante. O Atlético tem de se impor como campeão em qualquer estádio. Nesse jogo que tem uma ideia de um público maior, é sempre melhor no Mineirão”, analisou.

O vencedor dos confrontos entre Atlético e Juventude enfrentará nas semifinais a equipe classificada no duelo disputado por Santos e Internacional. Do outro lado da chave, as quartas de final terão Cruzeiro x Corinthians e Palmeiras x Grêmio.

À frente do Atlético, Marcelo Oliveira tenta chegar à final da Copa do Brasil pela quinta vez em seis anos. Todavia, ele busca também seu terceiro título do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o treinador evita priorizar e quer o time alvinegro na briga pelo título das duas competições nacionais.


TITE CHAMA CARIOCA E DESFALCA GALO


Contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro dia 5 de outubro, o Atlético já sabe que terá outro desfalque importante, totalizando quatro: Lucas Pratto, Erazo e Cazares, e Rafael Carioca convocado por Tite pro lugar de Casemiro. lesionado.

A convocação de Carioca foi anunciada pela CBF nesta segunda-feira. O volante foi chamado pra  vaga de Casemiro, do Real Madrid, que tem uma fissura da fíbula da perna esquerda. Outro jogador do Real Madrid cortado por lesão foi o lateral-esquerdo Marcelo. Pra seu lugar, Tite convocou Wendel, do Bayer Leverkusen.

A Seleção  enfrentará a Bolívia, em Natal, no dia 6 de outubro. Na véspera dessa partida, o Atlético enfrentará o Corinthians, em São Paulo.
O compromisso seguinte do Galo pelo Campeonato Brasileiro, contra o América, será em 13 de outubro, dois dias depois de o Brasil enfrentar a Venezuela em Mérida-VEN. Assim, há a possibilidade de Rafael Carioca retornar a tempo pra defender o time alvinegro. 

FRED MARCA DE NOVO

                               O trio Robinho, Pratto e Fred estão com a macaca

Pela décima vez seguida como mandante no Campeonato Brasileiro, o Atlético deixa o Independência vitorioso. Diante de mais de 20 mil pessoas, o time comandado por Marcelo Oliveira derrotou o Internacional, por 3 a 1. Fred, Clayton e Pratto marcaram para o Galo, enquanto Gustavo Ferrareis anotou o único tento do Colorado.

O triunfo manteve o Atlético a cinco pontos do líder Palmeiras, que havia derrotado o Coritiba nesse sábado. Em terceiro, o time alvinegro está a quatro pontos do Flamengo. Neste domingo, o Rubro-negro venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, de virada. Já o Internacional permanece na 18ª colocação, a quatro pontos do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Agora, os comandados por Marcelo Oliveira voltam a entrar em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, o Atlético receberá o Juventude no Mineirão, no primeiro jogo do confronto pelas quartas de final. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no sábado, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.


 BARRA SUJA

0 argentino Ábila estava lá no céu, como ídolo do Cruzeiro. Perdeu gols feitos contra Atlético,e Flamengo e foi parar no purgatório. Se não der um jeito na vida e ajudar o Cruzeiro a sair da Z-L vai pro inferno. 
 
POR CAUSA DO FIM DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS, FAUSTÃO ARREGAÇA O GOVERNO TEMER






Não gosto do programa Domingão do Faustão, porém a crítica que ele fez ao Presidente Michel Temer, cuja equipe de seis pessoas, apresentou projeto de reforma da educação, excluindo a Educação Física, matéria elementar e de grande aproveito na educação de nossos filhos. Eu mesmo tenho dois filhos - Juliana e Santelmo, este coordenador de Educação Física e professor de Basquete no Colégio Santo Agostinho e a minha caçula tem uma escola de balé em Caratinga e preferiu esquecer a Educação Física.
Vamos nos juntar à revolta de Faustão na sua luta contra a extinção da Educação Física nas escolas, porque isso me parece coisa de mafiosos. Querem acabar com EF nas escolas para abrirem centros particulares de treinamento e os bandidos de sempre encherem os cofres de grana.

ELEIÇÕES VIOLENTAS

Seria já conveniente que a Justiça de Caratinga pedisse auxílio ao Exército para garantir a paz nas eleições municipais da cidade. Os acontecimentos do distrito de São Candidato a vereador atirou contra a multidão que fazia uma caminhada pacífica ao lado do prefeito Marco Antônio Junqueira, dentista, moço educado e bom, na busca de reeleição, demonstram o pé de guerra existente. Três pessoas foram feridas: uma mulher e dois homens. Segundo informações, o atentado visava matar o jovem prefeito, que, graças a Deus, saiu ileso. Mas pelo bem e pela história de minha Santa Terrinha a coisa não pode ficar assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.