sábado, 8 de outubro de 2016

CRUZEIRO BUSCA SAIR HOJE DO BURACO PRA ONDE FOI EMPURRADO PELO
INTER AO VENCER O CORITIBA.

O Cruzeiro foi “empurrado” pelo Internacional pra zona de rebaixamento do  Brasileiro, ao vencer o Coritiba por 1 a 0, gol do atacante Vitinho, na cobrança de pênalti, e subiu provisoriamente ao 16º lugar, com 33 pontos. A vantagem do Colorado sobre a Raposa é no saldo de gols: -5 a -6.

No entanto, tudo melhora caso o Cruzeiro vença a Ponte Preta neste sábado, às 21h, no Mineirão, no complemento da 29ª rodada. O time azul depende de simples vitória diante de sua torcida pra sair do Z4 e subir cinco posições na tabela.

Como alguns dos concorrentes, na fuga da degola já jogaram na rodada- o Vitória perdeu para o Grêmio por 1 a 0, na Fonte Nova, e o Sport empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Ilha do Retiro,o eventual triunfo sobre a Macaca deixaria o Cruzeiro na 12ª colocação, com 36 pontos. Além de ultrapassar Internacional, Sport e Vitória, o time de Mano Menezes bateria São Paulo e Coritiba, que somam 36 pontos, no número de triunfos: 10 a 9.

No turno do Brasileiro, o Cruzeiro goleou a Ponte Preta por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, em 22 de junho. Os gols na partida válida pela 10ª rodada foram marcados por Henrique, Arrascaeta (duas vezes) e Alisson.

Para o reencontro, Mano Menezes já confirmou a equipe com Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila.
Os desfalques recentes são Arrascaeta (convocado para jogar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Uruguaia), Ariel Cabral (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Manoel (punido com quatro jogos de gancho pelo STJD).
TRINCHEIRA: Esta escalação de Mano Meneses me deixa preocupado, porque a Ponte tem feito uma campanha excelente pra sua história. 

PROJEÇÕES PARA O CRUZEIRO NA 29ª RODADA:
- Em caso de vitória sobre a Ponte Preta, ganhará cinco posições e subirá para o 12º lugar;

- Em caso de empate, ganhará a posição do Internacional (16º lugar) e sairá da zona de rebaixamento mesmo se o Figueirense vencer o Botafogo domingo, no Orlando Scarpelli. Isso porque os catarinenses chegariam a oito triunfos, um a menos que o time mineiro;

- Em caso de empate por 5 a 5 ou mais gols, o que é bastante improvável, ultrapassará Internacional e Sport, chegando ao 15º lugar;

- Se perder, poderá encerrar a 29ª rodada na 18ª colocação.

NEYMAR FORA CONTRA VENEZUELA

Neymar brilhou intensamente na goleada por 5 a o sobre a Bolívia, alcançada na noite desta quinta-feira, em Natal. Durante o primeiro tempo, após se desentender com Azogue, o atacante do Barcelona recebeu o cartão amarelo do árbitro colombiano Wilson Lamouroux.




Punido, Neymar (foto)será obrigado a cumprir suspensão automática na partida contra a Venezuela, marcada para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, em Mérida. Por outro lado, o atacante tem presença garantida no duelo com a Argentina, previsto para o dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada.

Diante da Venezuela, o técnico Tite poderá contar com o retorno do volante Paulinho, que cumpriu suspensão automática contra a Bolívia. Daniel Alves, Miranda, Filipe Luís, Giuliano e Lucas Lima estão pendurados e correm risco de desfalcar a Seleção no clássico contra a Argentina.

Com 18 pontos ganhos, apenas um a menos que o Uruguai, o Brasil figura no segundo lugar das Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial 2018. Já a Venezuela, próximo rival da Seleção, tem míseros dois pontos e ocupa o último posto da tabela de classificação do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.