terça-feira, 8 de novembro de 2016

QUEM GOLEOU 0 BRASIL POR 7 A 1 NO MINEIRÃO EM JOGO DA COPA DO MUNDO DE 2014 FORAM OS ALEMÃES, NÃO É MESMO?
ENTÃO PRA QUE TANTO FALATÓRIO SOBRE TAL GOLEADA SE O JOGO DESTA QUINTA-FEIRA É BRASIL X ARGENTINA?


Essa mania da Imprensa Especializada de motivar uma partida de futebol, que por si só já se motiva, em função da rivalidade, gera-me nó na garganta e uma vontade de lascar a pedra a porretadas. Veja outro exemplo: até hoje não saiu do lugar-comum da mídia esportiva aquela derrota de 2 a 1 na decisão da Copa do Mundo, em 1950, no Maracanã, pro Uruguai.

Já topei ao vivo com umas cinco partidas entre brasileiros e uruguaios e na manchete das matérias jornalísticas sempre estava lá o termo "Vingança", ou seja, o Brasil vingando-se da derrota e da perda do título, agora chamado de Maracanazzo.

Jamais, em tempo algum, nós vamos nos vingar, porque a grandeza da conquista uruguaia não permitirá. Ganharam o título em nosso estádio; tinham uma seleção técnica e individualmente inferior. Jogávamos pelo empate. Na goleada por 7 a 1, sabíamos da força do adversário e da pobreza técnica da nossa seleção, comandada por um dinossauro incompetente.

Agora, a responsabilidade, nesta quinta-feira, é outra: o nosso adversário é a Argentina de Lionel Messi, o melhor jogador do mundo. A Argentina tá em sexto lugar na classificação e fora, por enquanto, da possibilidade de disputar a Copa da Rússia. Nosso técnico Tite é o melhor que há no País e recuperou um pouco da magia brasileira de jogar futebol. Portanto, estamos esperançosos de uma vitória simples, por 1 a 0, sem qualquer tipo de vingança sobre os hermanos., no Mineirão.

MOSAICO NO MINEIRÃO

O retorno do Brasil ao Mineirão após o 7 a 1 será marcado por novidade. Pela primeira vez na história, jogo da Seleção terá  mosaico nas arquibancadas. A CBF está preparando a ação e contratou pessoas pra organizar a montagem do desenho que será exibido pouco antes de a bola rolar no clássico contra a Argentina, nesta quinta, às 21h45 (de Brasília).

- Fui contratado para fazer o primeiro mosaico em jogos da seleção brasileira, e logo aqui na nossa terra, no nosso Mineirão. E logo contra a Argentina. Então compartilhem para quem for ao jogo estar ciente e ajudar a formar o mosaico. Vamos juntos nessa batalha - postou no Facebook o designer gráfico Thiago Scap, um dos organizadores.

A Seleção de Tite (FOTO) vive  lua de mel com a torcida brasileira. O técnico acumula quatro jogos e quatro vitórias no comando do Brasil. A evolução levou a equipe à liderança das eliminatórias pra Copa do Mundo, com 21 pontos. Os hermanos ocupam apenas a sexta posição.

Muricy estreia como comentarista do SporTV em Brasil x Argentina

Treinador campeão da Libertadores e tetra brasileiro vai participar da transmissão do clássico sul-americano, no Mineirão. E estará no "Bem,  aMIGOS".

Muricy Ramalho é o novo reforço do SporTV. Nesta segunda-feira, Galvão Bueno anunciou, durante o programa "Bem, Amigos!", que o ex-treinador de São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional, Flamengo e Fluminense passa a integrar a equipe de comentaristas( arre!) do Canal Campeão no clássico Brasil x Argentina. no Mineirão. E irá a Lima para acompanhar o duelo contra o Peru, no dia 16. O narrador ainda confirmou a presença de Muricy no "Bem, Amigos!"  da próxima semana. 


   O arrogante Muricy Ramalho agora é comentarista do Sportv

TRINCHEIRA: - É por isso que a cada jogo eu saio da transmissão de áudio da televisão e boto na Rádio Itatiaia. Comentarista não é quem jogou ou treinou. Comentarista é quem fez faculdade de jornalismo, conhece comunicação e não comete erros de português. Muricy Ramalho é outro dinossauro que a Globo nos empurra garganta abaixo.

Empolgado com a contratação, Galvão Bueno revelou que a primeira conversa do Canal Campeão com o treinador aconteceu após um jantar entre os integrantes do "Bem, Amigos!". 

Falou "Gavião Bueno":
- Eu estou muito feliz porque você gostou da ideia de ter o "Bem, Amigos!" no pacote e foi importante na decisão. Essa conversa começou em um jantar depois do programa. Olha só que lugar mais sagrado o nosso jantar depois do programa.

Anunciado como técnico do Flamengo em dezembro do ano passado, Muricy deixou o cargo em maio. Após uma arritmia cardíaca que o levou ao hospital, o técnico passou por exames e decidiu interromper a carreira de treinador. No currículo como treinador, Muricy possui, entre outras conquistas, três títulos brasileiros consecutivos pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), outro pelo Fluminense (2010) e a taça da Libertadores pelo Santos (2011). 

NEYMAR CHEGA COM MESSI, TITE  SAI E JOGADORES DA SELEÇÃO COLHEM SANGUE

A manhã foi agitada no hotel da seleção brasileira. Por volta das 6h20, uma hora antes do que a CBF previa, Neymar se apresentou em Belo Horizonte. Ele voou em seu jato ( ?) junto aos argentinos Lionel Messi e Mascherano, seus companheiros de Barcelona, que se dirigiram diretamente à Cidade do Galo, onde a Argentina tá concentrada pro jogo.

  Neymar chegou a BH em seu jatinho

A CBF optou que Neymar chegasse um dia depois da maioria em razão da oferta de voos. O atacante poderia ter embarcado num voo às cinco da manhã, após a vitória sobre o Sevilla, mas ficaria sem descanso e com muitas escalas. O meia Giuliano, do Zenit, da Rússia, chegou algumas horas depois de Neymar. Ele foi o último dos 23 convocados a se apresentar.

Tite terá, portanto, grupo completo no treino das 16h30, no Mineirão. O técnico, por sinal, deixou o hotel na capital mineira por volta das 7h30, acompanhado de um segurança. Católico, ele tem o hábito de visitar uma igreja em cada cidade que passa com seus clubes ou, agora, também com a Seleção.




Enquanto isso, um grupo de quatro pessoas(foto) chegou ao hotel para colher sangue dos jogadores, entre eles o recém-chegado Neymar. O processo faz parte da preparação física e fisiológica pros dois próximos jogos, contra Argentina e Peru. O sangue dá à comissão técnica a série de dados que pode render atividades específicas ao longo dos treinamentos, esclareceu Tite.

PRESIDENTE DA CBF É O APITO AMIGO DO PALMEIRAS

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Rio de Janeiro, Marçal Mendes, afirmou que árbitros são pressionados pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para que não cometam erros em jogos do Palmeiras, líder do Brasileirão.Segundo ele, a pressão é feita porque o dirigente é conselheiro vitalício e sócio benemérito do Palmeiras. As afirmações foram feitas em audiência pública do Ministério Público do Trabalho, no Rio de Janeiro.

Os erros de arbitragem têm sido recorrentes nesta edição do Brasileiro. O Palmeiras costuma enviar documentos e vídeos à CBF quando se sente prejudicado. No último mês, a diretoria palmeirense chegou a convocar uma entrevista coletiva para questionar a pressão do Flamengo. O time rubro-negro, por sua vez, reclama de benefícios ao time paulista.

O Ministério Público do Trabalho ainda não se pronunciou sobre eventuais providências a respeito das críticas de Mendes. Por meio de sua assessoria, o Palmeiras informou que não vai se posicionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.