quarta-feira, 14 de dezembro de 2016


CELESTES AGUARDAM RESPOSTA DE MARCELO MORENO E SEGURAM WILLIAM BIGODE E ÁBILA

   Cruzeiro espera resposta de Marcelo Moreno e segura Ábila foto abaixo


A torcida azul celeste tem imenso xodó pelo brasileiro/boliviano Marcelo Moreno, pois sua passagem pela Toca da Raposa sempre deixou marco de amor à camisa, gana de goleador e líder importante. Enquanto aguarda resposta da proposta feita a Marcelo Moreno, o Cruzeiro enfrenta o assédio de clubes a dois atacantes de seu elenco. Recentemente, Willian foi alvo de clubes como São Paulo, Santos e Flamengo. Já o argentino Ramón Ábila teria sido avaliado pelo mercado chinês.

Bruno Vicintin disse que tanto Willian quanto Ábila estão nos planos da comissão técnica para 2017, porém deixou claro que nenhum atleta do grupo é imune a possíveis transferências.
O Willian é, se não me engano, o maior artilheiro da história do novo Mineirão (27 gols).

JUSTIÇA APREENDE UNIFORME DO GALO


Que coisa feia, seu Daniel Nepomuceno. Ao anunciar o fim da parceria com a Dryworld e a assinatura do contrato com a Topper, que será a fornecedora de uniformes do clube a partir de 2017, o Atlético esteve em meio a um imbróglio judicial. Oficiais de justiça estiveram na Loja do Galo, no bairro de Lourdes, pra recolher todas as camisas do uniforme número 3 do Galo, lançadas em novembro. A acusação é de pirataria.

A Rocamp é a empresa que produzia os uniformes da Dryworld. De acordo com o dono Edson Campagnolo, a fábrica paranaense é a única no Brasil que tem os direitos de produzir camisas da empresa canadense. A acusação de pirataria é feita contra a Tecnotêxtil Confecções, da cidade mineira de Três Pontas, que se tornou parceira do Atlético e confeccionou o uniforme número 3 a pedido da diretoria atleticana.

RANKING MENTIROSO DA CBF - CAPÍTULO II
Este ranking que a CBF publicou com as posições mentirosas dos nossos clubes no futebol brasileiro é tão irreal que traz a seguinte informação: "Apesar do descenso, o América subiu no ranking de 22º para 12º lugar". Se o negócio é cair pra subir, o melhor que os times mineiros deveriam fazer, então, é buscar a Segunda Divisão."

URSO DISPENSADO
Na minha busca por informações de levantar astral dou de cara com uma de empurrar pra baixo: " o Atlético não renovará contrato com Júnior Urso"por que o futebol chinês, onde o atleta está vinculado não aceita emprestá-lo outra vez e pediu rios de dinheiro pra vender seus direitos econômicos.
Quando recebeu a proposta escrita das mãos do representante chinês, o presidente Daniel Nepomuceno deu um pulo na cadeira e quase teve um trocho.  Ele não  havia informado que as contratações de 2017 seriam pontuais? Renovar com atleta útil e bom como Urso, também, é contratação de reforço pontual.
SANTOS QUER CAZARES -Em julgamento realizado nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Esportiva (STJD) reduziu a suspensão de Juan Cazares de quatro para dois jogos. O meia do Atlético havia sido punido por conta da expulsão na partida contra o Santa Cruz. A punição seria cumprida contra a Chapecoense, mas os dois times, a conselho da CBF não compareceram e, lógico, o jogo não se realizou. Agora, o Galo quer saber: pode usar Cazares no primeiro jogo ano que vem sob a tutela da CBF. Não? Então pensa na proposta que o Santos anuncia pra levar o colombiano.


GALO MANDA TIME DE REJEITADOS DISPUTAR FLORIDA CUP


O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro forçou mais um clube a desistir de disputar a Florida Cup.  Internacional seguiu o Flamengo e também avisou que não participa do torneio de pré-temporada que será jogado na Florida em janeiro.
Em breve comunicado, os organizadores afirmaram que "Corinthians, São Paulo e Vasco são os times brasileiros confirmados no torneio" e que "o Internacional comunicou que não vai mais participar da competição". Atlético e Bahia estarão em um torneio preliminar, uma semana antes, denominado Florida Cup Challenge.
TRINCHEIRA: o Galo será representado por uma equipe tirados da lista negra da barca, que será feita após o torneio. Alguns jogadores ficarão no clube e serão novamente negociados por empréstimo ou como moedas de troca.

COMEÇO DO CHALLENGE


Torneio vagabundo, o Challenge começa pros times brasileiros em 8 de janeiro, com Atlético x Bayer Leverkusen. O problema é que a equipe mineira jogou a final da Copa do Brasil no último dia 7 de dezembro e, por lei, os jogadores têm direito a um mês de férias. Não daria tempo de atuar em Bay Lake já no dia 8.

O Atlético detalhou como solucionará o problema: utilizará jogadores que voltarão de empréstimos nas divisões inferiores e em condições de jogo.A tendência é que os titulares 
não joguem. Há a possibilidade de utilizar um elenco jovem, opção que encontra como empecilho o fato de o time sub-20 disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior na mesma época.

Como o Flamengo manteve o elenco reunido até a última rodada do Brasileirão, no último dia 10, a diretoria carioca optou por não colocar o time pra jogar logo na primeira semana da pré-temporada e, já na semana passada anunciou a desistência de ir aos Estados Unidos.

O Bahia ficou com a vaga dos cariocas e, sem jogar desde 26 de novembro, não terá problemas em entrar em campo contra o Wolfsburg no dia 12 de janeiro. Três dias depois, encara o Estudiantes.

Já a Florida Cup terá a primeira rodada, de quartas de final, nos dias 15 e 16. Pela tabela inicial, o Corinthians pega o River Plate, o Vasco joga contra o Barcelona de Guayaquil (Equador) e o São Paulo encara o Shangai SIPG, da China. O Inter deveria enfrentar o Milionários, da Colômbia. Depois, os resultados desses jogos definem as partidas das rodadas seguintes, dias 18/19 e 21.

Uma possibilidade pros organizadores é dar ao Atlético-MG a vaga que era do Internacional, adiando a estreia dos mineiros, e convidar uma nova equipe para jogar a Challenge Cup no lugar do Atlético. Eis porque eu afirmei que este Challenge é um molambo de torneio, mesmo nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.