quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BRASIL BEM BRASILEIRO PEGA HOJE COLÔMBIA COM RENDA PRA CHAPE, EM AMISTOSO NO ENGENHÃO


PODE SER ATÉ UM MERO AMISTOSO, assim mesmo compensa ligar o televisor na emissora de sua preferência para acompanhar o jogo no Engenhão, Rio de Janeiro, nesta quarta-feira à noite, entre Brasil x Colômbia, com fundos revertidos para os familiares das vítimas da tragédia com a Chapecoense. Chamado de Jogo da Amizade, o confronto começa às 21h45m, horário mais maluco, inventado pela Rede Globo e o time de Tite usará apenas atletas que, ainda, jogam no futebol tupiniquim.

O lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Robinho, do Atlético, foram confirmados entre os titulares. Enquanto os goleiros Danilo Fernandes, Weverton e Alex Muralha faziam um treino específico no Engenhão, Tite definiu o time principal com os seguintes homens de linha: Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Wallace, Willian Arão e Lucas Lima; Dudu, Robinho e Diego Souza.

Os reservas, também sem goleiro, treinaram com Marcos Rocha (Atlético), Vitor Hugo, Luan Garcia e Jorge; Henrique (Cruzeiro), Rodriguinho e Diego; Camilo, Gustavo Scarpa e Luan.

MAIS SUBSTITUIÇÕES

Nesta quarta, serão permitidas seis substituições em cada seleção. Há grande expectativa pela reedição da dupla Diego e Robinho, que fez sucesso no Santos entre 2002 e 2004.

“É especial. Tenho tido vários reencontros fora do futebol e reencontrá-lo na Seleção Brasileira faz essa convocação ainda mais especial. A motivação é muito grande e a alegria também. Vai ser uma grande apresentação, se sair um gol com uma jogada nossa, melhor ainda”,
projetou Robinho, agora no Atlético.

Já o flamenguista Diego se mostrou ansioso em jogar com o parceiro mais uma vez e relembrou a causa nobre da partida. “Satisfação, vou ter que aturá-lo mais uma vez, mas com o maior prazer. Retomar à Seleção e estar com ele é um motivo de alegria. É mais que um amistoso. Temos que aproveitar, pois, para nós jogadores, vestir a camisa da Seleção é sempre importante. Temos que abraçar essa causa e ajudar aos que precisam”, analisou.


PERRELA VERSUS GILVAN

Embora esteja em enfrentamento com a gestão de Gilvan de Pinho Tavares, o pré-candidato à presidência do Cruzeiro, Zezé Perrella, elogiou as contratações feitas pela diretoria para 2017. Em seu Twitter, nesta segunda-feira, o senador ainda se mostrou otimista com os resultados na temporada: “Esse ano é nosso”, escreveu Perrela.

Na última semana, ele voltou a ser alvo de críticas por parte do atual mandatário depois de convidar o ex-jogador Dirceu Lopes para gerencias as categorias de base da Raposa em caso de conseguir a eleição no fim do ano.

DIVERGÊNCIAS ENTRE PARTES

As divergências entre Perrella e Gilvan, seu sucessor, foram deflagradas em áudios vazados em abril de 2016. Na ocasião, o senador fez duras críticas ao atual gestor. “Nunca me meti na gestão dele. Qualquer coisa que eu falo, eu iria atrapalhar. Nunca dei entrevista sobre isso. Coloquei ele lá, mas o mais incrível é que ele não me apoia. O candidato dele não sou eu, nós vamos ter que enfrentá-lo. Mas a vida é isso, cheia de injustiça, de ingratidão. É bem próprio dele”, disse.

Desde então, os enfrentamentos se tornaram públicos. O ex-presidente se lançou como pré-candidato e criticou algumas medidas da atual diretoria, como a condução do caso Riascos. Gilvan, por sua vez, respondeu que gostaria de apoiar algum quadro novo dentro do Barro Preto.

O pleito que definirá o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares para os próximos três anos ocorrerá no final de 2017. A eleição, no entanto, ainda não tem data definida. Perrella já expressou a vontade de retornar à presidência, cargo que ocupou em duas ocasiões: 1995 e 2002 (três mandatos) e 2009 e 2011 (um mandato).

Além dele, César Masci e Márcio Rodrigues se lançaram como pré-candidatos. Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, em caso de mudança de estatuto, e Sérgio Rodrigues, superintendente, também são nomes cotados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.