sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CHEGA DE RESERVAS: CRUZEIRO VAI DE TITULAR CONTRA TUPI EM JUIZ DE FORA


Quem sonhava com a oportunidade de jogar no time titular do Cruzeiro teve duas chances pra realizar o sonho. Agora, voltam os titulares, segundo falou o treinador Mano Menezes, após o treino desta sexta-feira, na preparação pro jogo contra o Tupi, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora, neste sábado, às quatro e meia da tarde. 

Depois de atuarem em duas partidas consecutivas – vitórias por 2 a 1 sobre Tricordiano, pelo Mineiro, e 2 a 0 diante da Chapecoense, na Primeira Liga –, os reservas do Cruzeiro ganharão "descanso" no fim de semana. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno da equipe que começou a temporada, no duelo com o Tupi, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida valerá pela terceira rodada do Estadual

 

TRINCHEIRA: Eu tenho conceito diferente quanto o aproveitamento da meninada da base. Se falta alguém no time de cima, por suspensão ou contusão, e não existe outro que venha alguém da base. Entre contratar pra compor elenco é preferível buscar de graça na base, um jovem atleta das mesmas condições técnicas.

 

Segundo Mano, o fato de usar mais os reservas que os titulares não deverá causar danos táticos e coletivo no time principal, preservado para treinar mais e ganhar entrosamento. Se você quer saber qual time azul joga em Xis de Fora, Mano não revelará, muito menos se já tem uma equipe titular definida para os maiores jogos. Aí é só pensar naquela equipe que venceu o clássico contra o Galo.

 

No Tupi, o  confronto marcará o reencontro do atacante Ruan e do volante Emerson, atualmente do Galo Carijó, com a Raposa. Ruan está no Tupi emprestado pelo Cruzeiro. Já Emerson atuou nas categorias de base do clube celeste. Apesar de ter deixado a Raposa no segundo ano de juvenil, o volante conhece jogadores que estão elenco profissional atual do Cruzeiro, e comemora a chance de reencontrar os ex-companheiros.


Além de Fabrício, o Cruzeiro havia regularizado a situação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (12/01), do zagueiro Kunty Caicedo (23/01), dos volantes Hudson (26/01) e Lucas Silva (02/02), contratados a Botafogo, Independiente Del Valle do Equador, São Paulo e Real Madrid, respectivamente. Agora, o clube trabalha para registrar o armador Thiago Neves, único reforço que ainda não tem condição legal de jogo.

No caso de Thiago Neves, a situação é um pouco mais demorada por se tratar de transferência internacional. Pesa ainda o fato de o jogador ter acionado a FIFA contra seu ex-clube, o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), para receber salários atrasados referentes a outubro, novembro e dezembro.

 

TRINCHEIRA: Que daneira este problema do Thiago Neves. Pelo visto, a coisa vai demorar muito. Brigar por salários atrasados com os árabes é furar olho de passarinho.


Fabrício tinha contrato com o Palmeiras até o fim desta temporada, mas o Cruzeiro exigiu seu retorno em negociação que levou Willian ao alviverde e manteve o meio-campista Robinho na Toca da Raposa em definitivo.

 

ADIÓS PRATTO...

 

Não esperar e estudar propostas do exterior no caso de Pratto foi um chute fora que a atual diretoria do Atlético deu. Será que Maluf concordou com isso? Além de vender Pratto por menos dinheiro, apenas 50% do seu direito federativo, o Atlético reforçou um adversário caseiro.

 

A venda de Lucas Pratto não devia ter ocorrido pra nenhum clube brasileiro. A China queria ele e oferecia uma grana arretada. Duvido que Pratto não aceitasse, como foi divulgado uma vez. Esse, aliás, tem sido o problema da administração Daniel Nepomuceno: tem reforçado muito os adversários.

 

RODADA QUENTE:

 

A terceira rodada do campeonato mineiro, além de Tupi x Cruzeiro neste sábado, tem Villa Nova x América-TO, Tombense x Tricordiano; e à noite, em Poços de Caldas, Caldense x América.

No domingo, o Uberlândia que faz bela campanha, enfrenta o Atlético em BH, enquanto URT x Democrata Pantera se defrontam em Patos de Minas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.