terça-feira, 18 de abril de 2017

CR-7 LEVA REAL MADRID SEMI DA LIGA DOS CAMPEÕES E ATLÉTICO DE SEMIONE TAMBÉM CHEGOU LÁ

Dois brasileiros tiveram participação efetiva na classificação do Real Madrid e na vitória por 4 a 2 sobre o Bayern de Munique nesta terça-feira, no Estádio Santiago Bernabeu: Casemiro e Marcelo.

Porém a láurea de herói ficou de novo com o português Cristiano Ronaldo, autor de três gols na prorrogação - incrível, não é? - e estabeleceu o placar final de goleada. No tempo normal, cheio de alternativas - a partida terminou empatada em 2 a 2 e, segundo o regulamento, determinou a realização da prorrogação.

A Liga dos Campeões é a maior e melhor competição de clubes do mundo, portanto jogo decisivo entre Real Madrid e Bayern de Munique não poderia ser apenas "um jogo". E não foi. Nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, aconteceu de tudo. Muitos gols, polêmica de arbitragem, virada, classificação história e show de Cristiano Ronaldo.

O craque português fez três gols, alcançou a marca de 101 no torneio, e ajudou o time espanhol a vencer por 4 a 2 na prorrogação, garantindo vaga na semifinal da Liga. O adversário será conhecido no sorteio da próxima sexta-feira. Asensio marcou o outro para os galácticos, enquanto Lewandowski e Sergio Ramos, contra, balançaram as redes do time alemão.

TIME DE SIMIONE ATRÁS DO TÍTULO MAIOR

O sonho do Leicester na Liga dos Campeões acabou. Jogando em casa, no King Power Stadium, a equipe comandada por Craig Shakespeare saiu perdendo e buscou o empate, nesta terça-feira, por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, contudo perdeu pelo placar agregado de 2 a 1 para os espanhóis e foi eliminado. Saúl marcou o gol dos Colchoneros e Vardy o dos Foxes.

FERNANDA GENTIL CONFESSA SER  SAPATÃO

Fernanda Gentil está curtindo uma nova fase de sua vida depois que se separou do empresário Matheus Braga e começou a namorar a jornalista Priscila Montandon. A apresentadora do "Esporte Espetacular" é capa da edição de março da revista "Boa Forma" e falou sobre o nascimento do filho, Gabriel, a separação do marido, e o novo relacionamento: 
"É óbvio que nunca imaginei que um dia eu fosse gostar de uma mulher, mas aprendi desde cedo que não é o que a gente vê da pessoa, é o que a gente sente por ela que importa".

JOGOS DAS SEMIS DO MINEIRO SERÃO NO DOMINGO, MARCADOS PELA FMF

A Federação Mineira de Futebol definiu que os jogos de volta das semifinais do Estadual serão no domingo: o Atlético receberá a URT no domingo, às 4 da tarde, no Independência. No mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta o América no Mineirão, às seis horas da noite.

A diretoria do clube celeste se antecipou à decisão e enviou ofício à Federação pra solicitar que o clássico fosse disputado no domingo.
A FMF atendeu ao pedido, baseado no regulamento do Campeonato Mineiro - que previa os jogos semifinais fossem disputados no dia 23.
O Cruzeiro demonstrou interesse em jogar no domingo ou na segunda-feira, pra propiciar mais tempo de descanso aos jogadores, que enfrentam o São Paulo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Já Atlético x URT será no horário "clássico" de futebol no domingo, televisionado pela emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual. Ambos os confrontos de ida das semifinais terminaram empatados em 1 a 1. Dessa forma, outras igualdades classificarão Atlético e Cruzeiro, donos das melhores campanhas na primeira fase.

Infecção dentária causa lesões permanentes em atriz

Renata Banhara corre o risco de ter paralisia facial como sequela, perdendo parte dos movimentos do lado direito do rosto

Desde a última semana, a modelo Renata Banhara, de 41 anos dominou as redes sociais. A atriz tá internada há vários dias na unidade semi-intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo pra tratar de grave infecção.
O motivo da complicação foi o que deixou muitas pessoas em alerta: de acordo com a assessoria de imprensa da modelo, o problema foi causado por um canal realizado há pelo menos seis anos.

Tudo começou com uma forte dor de cabeça que foi inicialmente diagnosticada como simples sinusite. Após a realização de alguns exames, os médicos descobriram que, de forma silenciosa, a bactéria Streptococcus anginosos ficou alojada por todos esses anos num dos dentes de Renata. O microrganismo foi se alastrando pelo tecido interno da face, comprometendo os nervos e tecidos internos do rosto e da cabeça da atriz.

Desde então, Banhara passou por duas cirurgias na cabeça pra retirar a bactéria e conter a infecção. Nos últimos boletins médicos, foi informado que ela corre o risco de ter paralisia facial como sequela, perdendo boa parte dos movimentos na região afetada. Isso porque os médicos tiveram de remover o tecido infectado, que havia comprometido o nervo facial do lado direito.

Mesmo se tratando de situação considerada rara, muitas pessoas manifestaram medo e apreensão nas redes sociais.

Veja como evitar infecções bucais 

O canal ou a retirada dos siso são procedimentos odontológicos comuns. Em ambas as situações, o risco de infecção existe. A melhor forma de evitar o risco é por meio de medidas preventivas. Geralmente, ao extrair o dente, por exemplo, o cirurgião-dentista prescreve antibióticos pra conter a ameaça.

Vale lembrar que, em casos como o de Renata, o diagnóstico precoce é fundamental. Nesse estágio, a bactéria ainda não teve tempo suficiente pra se alastrar e há mais chance de interromper o avanço da infecção. Por isso, a recomendação dos especialistas é a de que as visitas ao dentista sejam periódicas, independente dos sinais ou manifestações clínicas, como as fortes dores que a atriz relatou.

No tratamento preventivo, também feita avaliação criteriosa e caso haja alguma alteração significativa nos dentes, o dentista é capaz de identificar e impedir que o quadro tome proporções maiores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.