terça-feira, 11 de abril de 2017

SP E CRUZEIRO JOGAM TUDO PELA COPA DO BRASIL

CARATINGA -  Não tenho memória pra lembrar qual foi o melhor confronto que vi entre São Paulo x Cruzeiro, aqui no Mineirão ou no Morumbi. O que não me sai da cabeça é aquele do Mineirão, com o Cruzeiro vencendo por 2 a 1, gol de Geovani na cobrança de falta no último minuto. Nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, eles farão o duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O confronto de volta ocorrerá na quarta-feira seguinte, dia 19, às 19h30, no Mineirão.
Com a temporada 2017 em seu quarto mês, os dois clubes já realizaram quantidade significativa de partidas e ganharam seus respectivos "padrões".
NÚMEROS DO CLÁSSICO
Ao vencer o Democrata por 2 a 0 nesse domingo, no Mineirão, pela 11ª rodada do Estadual, o Cruzeiro chegou a 20 partidas de invencibilidade no ano. São 16 vitórias e quatro empates, com 86,6% de aproveitamento.

No Campeonato Mineiro, a Raposa encerrou a fase classificatória em segundo lugar, com os mesmos 27 pontos do líder Atlético. A diferença é que o rival levou vantagem no número de vitórias: 9 a 8.

Na Primeira Liga, a equipe de Mano Menezes avançou para as quartas de final com a melhor campanha do Grupo C – duas vitórias e um empate. Os sete pontos somados fizeram o time superar
Atlético (4), Joinville (2) e Chapecoense (2).

Já na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro venceu todos os oponentes. Foram quatro partidas pelo torneio nacional e um pela competição continental.

Os celestes ainda enfrentaram o Brasília em amistoso de pré-temporada, no mês de janeiro, e ganharam por 8 a 2.

O São Paulo, por sua vez, iniciou o ano na Florida Cup, com dois empates sem gols diante de Corinthians e River Plate. E na estreia pelo Paulistão, foi derrotado pelo Osasco Audax por 4 a 2, na Arena Barueri.

Em seguida, o grupo comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni melhorou de produção e foi para as quartas de final do Estadual na liderança do Grupo B, com 20 pontos. No mata-mata, passou fácil pelo Linense: vitórias por 2 a 0 e 5 a 0.

O Tricolor também está bem na Copa do Brasil, competição na qual registra três vitórias e um empate. Já na Copa Sul-Americana houve igualdade sem gols com o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase.
Em 21 jogos, os paulistas têm 10 vitórias, nove empates e duas derrotas (61,9%).

Estatística de Cruzeiro e São Paulo

Cruzeiro e São Paulo já fizeram 78 jogos, com os seguintes números:
Vitórias do Cruzeiro: 19; Empates: 21; Vitórias do São Paulo: 38;
Gols do Cruzeiro: 75; Gols do São Paulo: 109; Saldo de gols do Cruzeiro: -34

EXPLOSÃO COM ônibus,
adia jogo do Borussia

Explosão com o ônibus que levava a delegação do Borussia Dortmund para jogo da Liga dos Campeões deixou Batra ferido. De acordo com a imprensa europeia, zagueiro foi hospitalizado com ferimentos leves no braço.

A explosão ocorreu a 10 km do Signal Iduna Park, estádio que receberá a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Mônaco. A partida foi adiada para esta quarta-feira, às 13h45. 
15:45  Detalhes da explosão

De acordo com a polícia alemã, as rodas do ônibus que levava a delegação estouraram - no todo ou em parte. Uma pessoa, ainda não divulgada, ficou ferida. Segundo o jornal "Bild", o ferido é o zagueiro Bartra.

JUVE GOLEIA BARÇA
Já em Milão, com o estádio lotado, e o goleiro Buffon, 39 anos como destaque, a Juventus, conhecida como Veglia Senhora, acabou com o Barcelona de Messi e Neymar e deu passo gigantesco pra ficar Champions Legue ao vencer por 3 a 0. O segundo jogo será no Camp Nou, semana que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.