sexta-feira, 12 de maio de 2017

BRASILEIRÃO COMEÇA NESTE SÁBADO PRA CRUZEIRO E GALO

Cruzeiro x São Paulo, no Mineirão; Flamengo x Atlético, no Maracanã, é assim que o Campeonato Brasileiro, começa neste sábado para os mineiros e promete ser dos mais disputados e interessantes dos últimos anos. Afinal, este será o primeiro em que a disputa terá a concorrência da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana até o fim, dividindo a atenção de alguns clubes que são, teoricamente, postulantes ao título nacional.

São os casos de Atlético, Flamengo e Palmeiras. Enquanto atleticanos e palmeirenses já estão garantidos nas oitavas de final da competição continental e poderão se dedicar a arrancar bem no Brasileiro, os rubro-negros ainda precisam assegurar a passagem à próxima fase. E os três também estão em meio a compromissos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Santos também estão na disputa da Libertadores e Copa do Brasil, mas não parecem ter grupo para suportar a competição longa como o Nacional. Assim como a Chapecoense, que ainda se reconstrói depois da tragédia do ano passado, na Colômbia. O mesmo agora vale pro Cruzeiro, que foi eliminado de forma vexatória na primeira fase da Copa Sul-Americana, colocando sob dúvida o bom trabalho que fazia desde o início do ano
.

TRINCHEIRA: - Só se reencontrarem o trilho, os cruzeirenses poderão voltar a sonhar com o penta brasileiro.

Outros times que estão na segunda competição mais importante da América do Sul e que podem aspirar a mais do que apenas participar do Brasileiro são Corinthians e Fluminense. Principalmente se conseguirem se reforçar – ao contrário de outros concorrentes, não parecem ter jogadores que estejam na mira de estrangeiros na próxima janela internacional de transferências, no meio do ano, o que facilita na hora de ganhar corpo.

No bloco intermediário aparecem equipes tradicionais, casos de Coritiba, São Paulo e Sport. E também a Ponte Preta, que deixou escapar a chance de ser campeã ao perder o Campeonato Paulista pro Corinthians.

Já brigando pra evitar o rebaixamento deverão estar Atlético-GO, Avaí, Bahia e Vasco, curiosamente todos vindos da Série B. Os próprios integrantes dessas equipes admitem que o objetivo é mesmo a permanência na elite, aumentando a ambição gradualmente.
MAIS VAGAS
Como no ano passado, o Brasileiro dará seis vagas na Copa Libertadores do ano seguinte. Assim, pode haver até um G-8 na competição: basta que entre os seis primeiros colocados do Brasileiro haja o campeão da Copa do Brasil ou um time do país que vença a Sul-Americana.
SÓ TRÊS TÉCNICOS CAMPEÕES
Dos técnicos que iniciam o Brasileiro’2017, apenas três sentiram o gosto de conquistar o maior título nacional. Paulo Autuori, hoje no Atlético-PR, foi campeão com o Botafogo em 1995. Abel Braga pode repetir o feito de 2012 no Fluminense.  E Cuca, que deu a taça ao Palmeiras ano passado, depois de 22 anos de espera, e voltou ao time nesta semana no lugar do demitido Eduardo Baptista.

Já entre os novatos, destaque para Fábio Carille, do Corinthians, e Zé Ricardo, do Flamengo, que acabam de levar seus times a títulos estaduais. Jair Ventura, no Botafogo, quer voltar a emplacar boa campanha após a surpreendente classificação à Libertadores deste ano. Rogério Ceni vai disputar seu primeiro Brasileiro na nova função pelo São Paulo.
TORNEIO DE VETERANOS
No torneio deste ano, muitas equipes apostam em jogadores rodados para tentar fazer bonito. A maioria tem atletas com 35 anos ou mais, idade em que quase todos os profissionais já pararam de jogar. O Atlético, por exemplo, conta como o zagueiro Leonardo Silva, prestes a completar 38 anos, enquanto seu xará paranaense tem Grafite, de 38, e Lucho Gonzáles, de 36. Aos 35, o armador Marquinhos é um dos destaques do Avaí, enquanto a Chapecoense conta com o goleiro Artur Moraes, de 36, e o armador Odair, de 35.
 No Corinthians, aos 37, Danilo ainda é referência, assim como o goleiro Fábio, de 36, no Cruzeiro; e o zagueiro Juan, de 38, no Flamengo. Já o Coritiba acaba de contratar o atacante Alecsandro, de 36. Aos 38, Leo Moura vem sendo titular do Grêmio, assim como o goleiro Fernando Prass, da mesma idade, no Palmeiras, que conta ainda com o Edu Dracena, de 35, e Zé Roberto, de 42, que é o atleta mais velho em atividade na Primeira Divisão.
 A Ponte Preta é recordista quando o assunto é jogador veterano, pois já tinha o goleiro Aranha, de 36, e o armador Wendel, de 35, e ainda contratou o zagueiro Rodrigo, de 36, e o atacante Emerson Sheik, de 38. O Santos manteve o volante Renato, de 38, e o atacante Ricardo Oliveira, de 37, enquanto o Sport fez o mesmo com Magrão, de 40, e Durval, de 36; e o Vasco vem com o atacante Luís Fabiano, de 36, e armador Nenê, de 35.
RIO COM QUATRO
Com o retorno do Vasco à Série A, o Rio contará com seus quatro principais clubes na elite do futebol brasileiro depois de três edições. Apenas São Paulo tem mais representantes no principal campeonato do país, cinco: Palmeiras, atual campeão, Corinthians, São Paulo, Santos e Ponte Preta. Nesta edição, o Centro-Oeste volta a ter um representante (Atlético-GO) e o Rio Grande do Sul verá o Grêmio como seu único participante, pois o Internacional foi rebaixado.
BRIGA PELA ARTILHARIA
No ano passado, três jogadores dividiram a artilharia do Brasileiro: Fred (Atlético), Diego Souza (Sport) e William Pottker (Ponte Preta). Eles foram os goleadores mais “econômicos” nos últimos 25 anos, tendo marcado apenas 14 gols cada um. Fred e Diego Souza terão a chance de brigar outra vez pela artilharia. Já Pottker trocou a Ponte Preta pelo Inter, que vai disputar a Série B.
BRUXA RONDA LATERAL DIREITA DO CRUZEIRO?


A situação do lateral-direito Ezequiel vem intrigando a torcida. Sem jogar há 40 dias, inicialmente devido a dores musculares, ele já foi visto algumas vezes nesse período participando de treinos com o grupo na Toca da Raposa II, mas sem conseguir nem mesmo ir para o banco de reservas.

A explicação do clube é que exames de imagem não apontaram qualquer contusão, habilitando o atleta a treinar normalmente. Porém, quando ele é submetido a carga mais pesada de atividades, volta a reclamar do incômodo na região do púbis, e precisa novamente ser encaminhado ao departamento médico.

O mistério permanece, e os profissionais de saúde da Raposa continuam investigando os motivos de Ezequiel não conseguir atuar. Até mesmo o lado psicológico vem sendo estudado, pois influencia a parte física.

Contratado em julho do ano passado do Criciúma, o lateral-direito, de 24 anos, atravessava a melhor fase no Cruzeiro quando começou a reclamar do problema. Ele soma 25 jogos e um gol marcado com a camisa celeste, o suficiente para começar a ganhar a confiança da torcida e a titularidade absoluta

Pitaco covarde


Concordo em partes com seu comentário só que o senhor também deveria citar os jogadores do seu timinho que provocaram durante toda semana o seu treinador que de 10 palavras que falava 9 era provocando o galo porque o senhor não fez esse comentário caloroso ofendendo o profissional é o pai de família quando jogadores do seu time comemoram gols contra o galo imantado galinha quando fazem 6 com as mãos quando dizem que na quarta feira tem mais aí é tudo aposto que o senhor da risada bonito né vai chorar na cama que é lugar quente.
trincheira:  Só SE ALGUMA PARENTA SUA FOR COMIGO PRA ME ESQUENTAR, SEU IMBECIL.. RESPEITO COMIGO É BOM E GOSTO.

Cheio de desfalques, GALO leva 20 atletas ao Rio pra enfrentar o Mengão

Marcos Rocha, Leonardo Silva e Erazo estão fora do duelo contra o Flamengo

O técnico Roger Machado convocou 20 jogadores para a estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. São três desfalques pro duelo no Rio de Janeiro: os titulares Marcos Rocha e Leonardo Silva, e o reserva Erazo.

O Galo não conta com Leonardo Silva e Marcos Rocha, ambos vetados por causa de dores na coxa. O caso do zagueiro é mais grave e existe suspeita de lesão. Eles serão substituídos por Felipe Santana e Carlos César.

Roger não acredita que ainda exista desconfiança da torcida atleticana em relação ao zagueiro Felipe Santana, que teve começo difícil no Galo, mas que vem tendo bom rendimento em suas últimas partidas.

Quem também está fora do jogo é o zagueiro Erazo. Ele foi expulso na decisão da Copa do Brasil do ano passado, contra o Grêmio, e levou dois jogos de suspensão. Com isso, ele não poderá compor o banco de reservas alvinegro contra o Flamengo.E sua cabeça está confusa depois da agressão física que praticou contra sua esposa.
O Atlético deve entrar em campo com Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero; Robinho e
Fred.
RAPOSA AINDA BUSCA REFORÇOS
0ra, quem diria! O campeonato brasileiro começa hoje e o Cruzeiro que estava invicto desde o início da temporada acordou e tem corrido atrás de reforços pra Diretoria e pro elenco.
O novo Diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, prometeu ao torcedor celeste após a eliminação do clube na Copa Sul-Americana, em derrota para Nacional-PAR, que trabalha pra reforçar o elenco de Mano Menezes.
Ele preferiu não confirmar nomes ou revelar intenções específicas da cúpula, mas garantiu que há o objetivo de realizar contratações para o restante da temporada.
Recentemente, o Cruzeiro fechou com o lateral-direito Lennon, destaque do Cruzeiro do Rio Grande do Sul no Campeonato Gaúcho. Além disso, a diretoria celeste procurou a Ponte Preta, já que estava interessada no meia-atacante Clayson, destaque da Macaca na campanha vice-campeã no Paulistão. A negociação, porém, não evoluiu e o destino do jogador deverá ser o Corinthians.
O interesse mais consistente do Cruzeiro até aqui, porém, é no atacante Rafael Marques. Sonho antigo da diretoria celeste, o jogador do Palmeiras não foi muito aproveitado pelo alviverde no primeiro semestre e pode, enfim, desembarcar na Toca da Raposa II. Uma das opções para a realização da transferência é a troca pelo volante argentino Lucas Romero, pouco utilizado por Mano Menezes.

Trincheira: O Cruzeiro corre atrás de jogador não formado e o Everton Ribeiro está de volta para o Corinthians ou Palmeiras. Os dois brigam por ele e chegaram a oferecer $ 10 milhões por seus direitos.


2 comentários:

  1. Antes teu blog era bom..concorrido..Lido..comentado... Mas de uns anos para cá só vejo duas coisas aumentando, sem precedentes, por aqui: Clubismo e Falta de educação (em último grau)...Tiradas como esta: "trincheira: Só SE ALGUMA PARENTA SUA FOR COMIGO PRA ME ESQUENTAR, SEU IMBECIL.. RESPEITO COMIGO É BOM E GOSTO." vinda de um torcedor qualquer e, tresloucado que seja, já seria uma afronta a boa educação..indiferente da ofensa...mas vindo do repórter formado e muito bem educado..beira a arrogância e desconforto com pequenas tiradas....Pequenas tiradas são encaradas como tal e não respondidas com um ataque a família de outra pessoa....Criticar jogadores rivais pela arrogância e excessos na comemoração e tal.. é aceitável e altamente justificável...mas misturar tudo..e criticar o futebol de jogador..que diga-se de passagem está jogando em alto nível....É puro clubismo...Desculpas se falei demais aqui ou algo a mais..Mas, como antigo leitor do seu blog, eu sinceramente lamento isso que relatei..

    ResponderExcluir
  2. Antes teu blog era bom..concorrido..Lido..comentado... Mas de uns anos para cá só vejo duas coisas aumentando, sem precedentes, por aqui: Clubismo e Falta de educação (em último grau)...Tiradas como esta: "trincheira: Só SE ALGUMA PARENTA SUA FOR COMIGO PRA ME ESQUENTAR, SEU IMBECIL.. RESPEITO COMIGO É BOM E GOSTO." vinda de um torcedor qualquer e, tresloucado que seja, já seria uma afronta a boa educação..indiferente da ofensa...mas vindo do repórter formado e muito bem educado..beira a arrogância e desconforto com pequenas tiradas....Pequenas tiradas são encaradas como tal e não respondidas com um ataque a família de outra pessoa....Criticar jogadores rivais pela arrogância e excessos na comemoração e tal.. é aceitável e altamente justificável...mas misturar tudo..e criticar o futebol de jogador..que diga-se de passagem está jogando em alto nível....É puro clubismo...Desculpas se falei demais aqui ou algo a mais..Mas, como antigo leitor do seu blog, eu sinceramente lamento isso que relatei..

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.