sábado, 10 de junho de 2017

ENFIM, LOS HERMANOS VENCERAM O BRASIL DE TITE NO AMISTOSO DA AUSTRÁLIA. - 1 A 0 E AGORA CORREM ATRÁS DA VAGA NA COPA..
N0 décimo jogo comandando a Seleção Brasileira, o técnico Tite conheceu a primeira derrota. E foi logo para a Argentina, em amistoso disputado em Melbourne, na Austrália. Aqui gente, este confronto foi pra testes visando à Copa do Mundo. Mais da metade dos titulares do Brasil nem foram convocados. Ficou apenas o fato de que os argentinos, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, venceram o Brasil por 1 a 0, gol de Mercado.

A última vitória da Argentina sobre o Brasil tinha sido em 2012, no Superclássico das Américas, quando ambas as seleções só usaram jogadores que atuavam nos respectivos países.  Na terça-feira, a Seleção Brasileira volta à ação, ainda na Austrália, contra o time nacional dono da casa.

O primeiro tropeço com Tite veio, mas sem crise. O Brasil, primeiro classificado à Copa-2018, tem margem para testes e tropeços. A Argentina é quem tem que correr atrás nas Eliminatórias para carimbar o passaporte para a Rússia.

MANO EMBARALHA TUDO E CRUZEIRO PERDE NA FONTE NOVA
Vocês, certamente, viram pela televisão a confusão danada que Mano Meneses arrumou contra o Bahia, em Salvador, ao colocar o volante Henrique de zagueiro, posição no Cruzeiro muito desfalcada e pra qual ele só tinha o menino Murilo.
Faltou coragem ao experiente técnico celeste. Esta escalação de Henrique poderia ser feita apenas numa questão emergencial. E o pior: com 9m de jogo, Henrique ainda foi expulso por jogada violenta.
Com muitas mudanças na formação, o Cruzeiro teve começo absolutamente desastroso contra o Bahia. Talvez os piores 20 minutos iniciais do time na temporada.
Aos 3’, Leo cometeu falha bisonha e quase entregou o gol ao adversário. O árbitro, porém, viu toque de mão de Zé Rafael na dividida. Aos 7’, foi Diogo Barbosa que se complicou na tentativa de sair jogando e cedeu escanteio ao rival.
Dois minutos depois, o primeiro grande castigo. Improvisado na zaga, Henrique – escolhido por Mano para substituir Dedé, com desgaste físico – precisou corrigir erro de passe de Leo e parou Edgar Junio com falta na entrada da área. Como era o último homem, foi expulso por Wagner do Nascimento Magalhães.
Trincheira: Este começo de campeonato tem sido uma tragédia pro futebol mineiro. Espero que isso não se repita no returno.

COELHO PERDE OUTRAFORA E NA PRÓXIMA PEGA O INTERNACIONAL
E por falar em começo ruim de campeonato vejam a campanha do América, pela Série B. Sua derrota sexta-feira para o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, impediu-o de entrar no G-4, Seu próximo adversário será o Internacional de POA, no Independência, na próxima terça-feira.
Com 2m no Serra Dourada, o Vila já vencia por 1 a 0, gol de Alípio.No segundo tempo, o time goiano passou a jogar com um a menos por causa da expulsão do goleiro Elisson, Aos 44m, o Coelho levou o segundo gol, marcado por Geovani.
ESTREIA DE ROMÁRIO
Todavia não é o Senador, pois este perdeu 15 quilos, está magrinho e parece doente. É o seu filho, segundo informa a Assessoria de Imprensa do Tupi de Juiz de Fora que estreará com a camisa do Tupi, sétimo colocado com cinco pontos, na partida pela Série C do Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Chama-se Romário, também, conhecido como Romarinho. Quem já o viu jogar atesta que ele tem muito do pai, principalmente na área. Tomara...
BOA TÁ NUMA BOA
O BOA ESPORTE era até ontem o primeiro da Z4 da Série B, e com a vitória sobre o Goiás, saiu do buraco negro e melhorou sua posição pelo saldo de gols. Seu adversário de hoje, no Estádio Dilzon Mello, em Varginha, é o Juventude, invicto como visitante. O Boa tem uma vitória, dois empates e duas derrotas.
CONCORDO PLENAMENTE
Tudo que está escrito na Coluna Ploter, pelo do jornalista Ricardo Paes Leme Ploter, em O TEMPO, deste sábado, sobre Eduardo Maluf, em concordo. Nos meus 60 anos como cronista esportivo aqui em Belô, jamais conheci um diretor de futebol igual a ele, de quem fiquei amigo na época em que era presidente do Valério.
Só não aceito a resposta à carta de Léo Vieira, publicada na seção do Leitor, dizendo que Maluf foi presidente do Vila Nova. Foi não. Foi presidente do Valeriodoce de Itabira e antes goleiro do time. Realmente fez belo trabalho por lá.
NUNCA VI ISSO
A torcida do Manchester City fez manifestação esta semana toda pedindo à diretoria que dispense o zagueiro argentino Otamendi, por causa da cabeçada proposital que deu no atacante brasileiro Gabriel Jesus, no amistoso entre Brasil e Argentina, em Melbourne.
Aliás, foi uma cotovelada e segundo as testemunhas, sem intenção mas que mandou o brasileiro pro hospital. Otamendi e Gabriel Jesus jogam juntos no City, mas sua torcida quer o argentino longe do clube. Ótimo!
HOMENAGEM A QUEM MERECE
Na página de cartas do leitor de O Tempo, foi registrada uma série de opiniões a respeito do falecimento de Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético e ex-do Cruzeiro. Cada qual expressada de maneira sentida por que escreveu. Escolhi uma delas para prestar nova homenagem ao meu saudoso Maluf, que conheci como goleiro do Valério; depois como diretor de futebol e por fim, presidente.
A carta é de Léo Vieira: "Maluf foi um grande dirigente! Pouca gente sabe, mas antes de ser diretor do Cruzeiro, foi presidente do Villa Nova - está errado caro Léo, Maluf foi presidente do próprio Valério - e fez um trabalho fundamental na sobrevida do time da terra de Carlos Drummond de Andrade."
MEU HORÓSCOPO (23-9 a 22-10)
Tenho gostado da ideia de transcrever meu horóscopo - Libra, que eu copio da página do caderno Almanaque - Astrologia - de O Tempo, do qual sou assinante; também fui colunista dele por dois anos e gosto muito da diagramação e do texto leve do jornal do atual prefeito de Betim, Vitório Mediolli.
Diz meu horóscopo: "Não levante suspeita. procure agir em busca de uma nova identidade. Ás vezes parece que não vai sobrar pedra sobre pedra, para contar nossa história. Reconstrua com as pedras que sobraram..."

E o teu: "Sagitário - 22 -11 a 21-12- Procure, neste momento, se conscientizar de que é preciso amadurecer para realizar os seus ideais no ritmo conveniente. Grandes possibilidades estarão surgindo nesta fase de sua vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.