sexta-feira, 30 de junho de 2017

INDEPENDÊNCIA VÊ CRUZEIRO E ATLÉTICO NESTE DOMINGO


Debaixo das arquibancadas e das cadeiras do Independência de antes, acomodava-se a enorme torcida do Galo num barulho ensurdecedor. O tolo aqui, menino chegado de Caratinga, atrás de vaga na grande imprensa mineira - desempregado até hoje - era foca em estado de estágio. Fui escalado por Jairo Anatólio Lima como repórter de pista, exatamente à beira do gramado daquele lado.

Os fones de ouvidos,pequenos, não tapavam o barulho da torcida alvinegra; ele entrava na brecha entre os fones e as orelhas. A sorte dos repórteres é que o Jairo tinha a voz mais limpa e bonita dos narradores mineiros. Mas de vez em quando a gente não entendia suas perguntas e se enrolava.

Podia-se esperar, pois, no dia seguinte, na Feira de Amostras onde funcionava a emissora, a gente perfilado como soldado, levaria uma ensaboada do Sargentão Jairo.

Exceto o saudoso Jugurta Anatólio, irmão do Chefe e outro narrador e, também, salva-se então comentarista Sérgio Ferrara, depois prefeito da Capital.

Jogo bom, disputado, narrador perfeito e a torcida barulhenta e animada, não parava de gritar. E nós - lá embaixo - com aqueles foninhos de ouvidos, não ouvíamos pitibiribas. Hoje, Amigo, a coisa funciona bem:o Independência remodelado, cresceu.
; foram construídas cabines dos dois lados; e as aparelhagens técnicas são infinitamente melhores.

 Arquibancadas, atrás das metas, para aumentarem a capacidade, foram desaprovadas pelo MP, desmontadas e devolvidas aos donos.

No Mineirão, por incrível que pareça, o Galo não quer jogar, pois acredita na mística da camisa do Atlético no Horto.

Domingo, tem clássico de casa cheia, Atlético x Cruzeiro. Aonde? No Independa, claro! Lá não vou, ainda tenho algum juízo ainda. Por que acreditam naquela camisa alvinegra é que e jogadores atleticanos só se imaginam no Independa. Ela enche de sangue os seus olhos aguerridos do atletas no gramado e da Massa nas arquibancadas. Mística entretanto não ganha jogo. 

QUE PENA! AOS 33 ANOS, MONTILLO RESOLVE SE APOSENTAR CANSADO DE APANHAR E SE LESIONAR.


Num clima de rara emoção, onde se sentia a mais profunda convulsão de sentimentos, misturados aos dos dois filhos e da esposa, o craque argentino Montillo anunciou sua aposentadoria do futebol.
O local escolhido tem o nome do maior lateral-esquerdo do Mundo, escolhido pela FIFA,  Estádio Nilton Santos, e ocorreu depois de um jogo do Botafogo, atual clube de Montillo. A decisão pegou todo mundo de surpresa.
-"Não vou alimentar uma morte lenta. Pronto. Acabou", foi um das frases mais marcantes do meia chileno.
Sempre em lágrimas, no entanto com calma na voz, Montillo agradeceu todos que o ajudaram no Botafogo, onde teve passagem muito rápida, porém foi feliz: "Me machuquei cinco vezes seguidas e nunca isso me havia acontecido antes. Infelizmente, meu corpo começou a avisar que eu não ficaria 100%. Tentei, mas da última vez fiquei meses só treinando. Fiz tudo para voltar e não consegui, então dei razão à vida e parei".
Em 2010, a Universidad do Chile negociou Montillo com o Cruzeiro após tê-lo como sua grande estrela. No Brasil, teve seu melhor momento e marcou 36 gols em 122 partidas com a camisa cruzeirense. Foi vendido ao Santos e depois o futebol chinês, aonde o Botafogo foi buscá-lo.
ALEMANHA E CHILE NA FINAL
Após enfiar 4 a 1 nos mexicanos na cidade russa de Sochi, a Seleção Alemã classificou-se para jogar a final da Copa das Confederações contra o Chile, em São Petersburgo, no próximo domingo. O técnico campeão do mundo, no Brasil, tem escalado uma equipe de jovens abaixo de 22 anos e a estrela é Goretzka, do Schalke 04.
O Chile provocou outra surpresa ao eliminar Portugal, com Cristiano Ronaldo e Cia.  por 3 a 0 nos pênaltis. Domingo, às 9h, disputam o terceiro lugar e às três da tarde tem Alemanha x Chile, na decisão.
HORÓSCOPOS
Libra: 23/09 a 22/10 - Procure perceber os movimentos e as indicações que a vida está mandando. Lembre-se que ser flexível pode ser uma virtude em tempos de mudanças aceleradas. Entenda que as pessoas são diferentes.

SAGITÁRIO - 22-11 A 21-12 -  Você precisa de umas férias de todos os afazeres dos últimos tempos. Embarque em uma aventura e vá procurar um pouco de paz. Não desista de procurar os seus sonhos, portanto leve a tiracolo o parceiro que te ama e a quem você ama muito também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.