segunda-feira, 12 de junho de 2017

           NA GUERRA DOS NÚMEROS
TIMÃO BEM NA FRENTE DA RAPOSA
           Cláudio Antônio, menino de ouro da Assessoria de Imprensa do Cruzeiro, me manda os números dos duelos entre Timão e Raposa, aqui e lá, pelo Brasileirão. A coisa não me parece bem pro time da Toca da Raposa. Dia 14, quarta-feira, eles cruzarão os bigodes novamente e quem vencerá?


ESTATÍSTICAS

Total de jogos: 80
Vitórias do Cruzeiro: 26
Empates: 19
Vitórias do Corinthians: 35
Gols do Cruzeiro: 93
Gols do Corinthians: 107
Saldo de gols do Cruzeiro: -14








CAMPEONATO BRASILEIRO




Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 63 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 22 vitórias do Cruzeiro, 16 empates e 25 vitórias do Corinthians. O Cruzeiro marcou 62 gols e o Corinthians 71.


NUM     A TARDE DE VERÃO FIZ NASCER MEU COR-                AÇÃO

  1.  E subia a Rua Raul Soares, em direção ao número 241, aonde morava junto com meus pais. Eram férias de julho de 1960 e eu voltara pra Caratinga, após estudar quatro anos em colégios internos de Viçosa e Pará de Minas, aqui no Ginásio São Francisco, dos freis franciscanos. E por agredir um deles - Frei Gustavo, que nem era holandês, mas gaúcho de Porto Alegre .


Fernando Fernandes que fazia os programas esportivos da ZYS, Rádio Sociedade Caratinga leu "Um rei sem coroa", sobre o craque Moacir, também e na mesma semana. saiu no jornal "O Caratinga". Começou aí minha trajetória na Imprensa esportiva, em 1960.


Virei narrador da Rádio Caratinga e fui convidado por. Dênio Moreira, então narrador da Rádio Inconfidência, pra ir pra BH, e de Hamilton Macedo, da Rádio Itatiaia, Então vim pra Capital e aí começou tudo, Rádios, tevês, jornais, como o Estado de Minas, Jornal dos Sports, Televisões como a Itacolomy, e Alterosa. Na Band, onde fiquei 17 anos e criei o Minas Esportes, respeitado até hoje.


Passei ela Manchete e Record, Rede Capital e no período cobri  quatro copas do mundo, 78, 82, 86 e 90, mais o Mundialito no Uruguai em 80 e a decisão inter clubes Cruzeiro e Bayern, na Alemanha e no Brasil.

 Estive no Japão pra transmitir Cruzeiro e Colo-Colo, pela Super Copa. Viajei por  toda América do Sul com o Cruzeiro campeão da Libertadores. Por fim,  recebi a proposta do  Sportv lá fiquei cinco anos.

Escrevi 20 livros, todos lançados em Caratinga. Tenho até memorial no Casarão das Artes e  dizem que sou como Zélio, Ziraldo, Aguinaldo, Ruy Castro, Miriam Leitão, os falecidos Ary Franco, João Pena, Etieninho e outros famosos caratinguenses.
E eu não chego nem perto das unhas dos pés dessas feras, meus conterrâneos.
TV ALEMÃ ACUSA ROBERTO CARLOS DE JOGAR DOPADO EM 2002
Horas após o documentário da TV alemã ARD/WDR , no qual foi acusado de dopagem, o ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira Roberto Carlos soltou comunicado à imprensa, e se disse inocente, além de prometer ir à Justiça contra a emissora.
-"Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus adversários."

FORUM LIVRE: DÊ SEU PITACO

J.Eduardo 

A cada dia a diretoria de futebol do Cruzeiro demonstra sua incompetência. Libera um lateral direito com apenas mais um para a posição que estava lesionado, obriga o técnico a improvisar na posição, consequentemente sacrifica os jogadores e influencia com isto nos resultados das partidas. Agora esse caso, no início da temporada o zagueiro Fabrício não seria aproveitado, tanto que foi emprestado, agora falam em trazê-lo de volta?

Falta planejamento no departamento de futebol do Cruzeiro; falta competência no departamento de futebol, a direção do time também dá algumas cabeçadas, o departamento médico sempre lotado, daqui a pouco vai faltar leito para internação.O Presidente é responsável por tudo, então acho que ele devia tomar alguma atitude para organizar a casa antes que vire casa da mãe Joana.
Tinga, gerente do que? Antes ele era mesmo o que na área?"
MEU HOROSCÓPO
Libra: (23-9 a 22-10) - Procure se afastar das pessoas que tentam influenciá-lo negativamente, e colocar dúvidas em sua cabeça.Demonstre que sabe qual caminho a seguir e que a sua ambição fará com que tenha coragem.  MANDE-OS ir chupar c. de urubu.
Seu horoscópo: Sagitário - (22-11- a 21-12) Deixe  que o espírito da aventura tome conta de sua vida. Não faça nada igual, porque os resultados já são conhecidos. Procure seguir o que a sua vontade está ditando, sem ficar criando problemas
NESTA QUARTA TEM ATLETICO X ATLETICO NO HORTO

O Galo é o primeiro antes da Z-4 e o Furacão está lá dentro. Um quer comer o outro, sendo que o Mineiro tem ido mais ou menos no Independência, enquanto o Furacão não faz boa campanha como visitante. É jogo de vida ou morte, pela necessidade de ambos da vitória. Compensa ir lá ver esta partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.