sexta-feira, 2 de junho de 2017


Foi ao vivo e mostrado ao mundo do tênis durante a transmissão de Roland Garros, terça-feira, deixou a apresentadora Janaina Xavier, do "Planeta SporTV", perplexa. Em participação no "Redação SporTV", a jornalista do Canal Campeão lamentou o episódio envolvendo a repórter da Euro Sport e condenou a atitude do atleta, banido do evento pela organização - ele havia sido eliminado, mas tinha credencial pra frequentar o ambiente.

Janaína lembrou de episódio que envolveu a colega e demonstrou a indignação dela
-  Tenho esta colega que recentemente passou por algo que não foi a mesma coisa, mas foi situação de assédio também, e ela me disse isso: "Jana, na hora você fica sem ação". É tão absurdo, tão nojento, que você não sabe como  lidar com isso - contou.

Janaina também questionou a reação dos colegas de Maly que estavam no estúdios. Após a participação ao vivo e a insistência do tenista em beijar o pescoço da repórter, eles riram do ocorrido, mas Janaína não viu graça nenhuma e pediu que casos como esse não sejam tratados como brincadeira. 

- O que mais me chamou atenção nessa situação, além da cena, foi a situação dos âncoras, que também não sei se ficaram desconcertados com o que viram e não souberam como lidar. Eles quase riram também da situação, achando graça

É triste, é nojento. É 
inadmissível. Hoje é 31 de maio de 2017 e a gente ainda assiste a cenas como essa. O menino certamente é um moleque, que deveria ter, mas não tem noção. Ele achou graça, achou que estava com uma "conhecida" e podia fazer uma brincadeira; aquilo não passa nem perto de  brincadeira - disse.

A apresentadora relatou que nunca passou por situação semelhante, mas lembrou de casos que definiu como "constrangedores" na época em que trabalhava como repórter de campo em estádios de futebol. Janaina diz que não saberia como reagir no lugar da jornalista europeia.
- Fiquei perplexa. Ainda bem, nunca passei por nada parecido. Como mulher, muitos anos fiquei no campo, passei por situações daquelas mais constrangedoras, às vezes o atleta quer te passar uma cantada, você tem que saber como driblar a situação. Isso já é muito constrangedor. Imagina o que a gente viu. Ela ria muito, de nervoso, certamente. Não consigo imaginar que atitude eu teria passando por uma situação dessa - afirmou.

Tenista foi punido e perdeu credencial

Convidado para disputar o Grand Slam francês, Hamou havia sido eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas (6/3, 6/2 e 6/4 na estreia). Após a repercussão do caso, a Federação Francesa de Tênis tirou a credencial de acesso do tenista às dependências do torneio. Na terça-feira, ele divulgou comunicado no qual expressa suas "mais profundas desculpas". 

A repórter Maly Thomas lamentou o comportamento do tenista em entrevista ao site do jornal "Huffington Post". 


- Se eu não estivesse ao vivo eu teria socado ele. Ele não mostrou boa imagem. Destruiu a si mesmo. É  situação decididamente desagradável, reflexo das relações entre homens e mulheres que existe na vida cotidiana. Situações comuns que não devem existir - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.