domingo, 23 de julho de 2017

ESTE BRASILEIRO ESTÁ UMA CONFUSÃO; 13 TÉCNICOS JÁ FORAM DISPENSADOS EM 15 RODADAS

LOUCURA ESSA DANÇA DE TREINADORES NO BRASILEIRÃO: 13 JÁ FORAM DEMITIDOS

Tem sido como num pomar apinhado de jabuticabas maduras, que, quando se balança forte o galho mais carregado, despenca aquela quantidade irresistível da frutinha negra e branca por dentro, de sabor doce e suave como o balançar aconchegante de uma rede instalada na varanda da casa à beira praia.

Não sei exatamente quem balançou a jabuticabeira carregada; quem  teve a mão tão enorme e pesada pra tal estrago. Talvez o destino, motivado pelo (vento forte, ou derrotas).

Ou os deuses do futebol cansados do futebol sem arte e valorizando as tais táticas enfermas que os treinadores chamam de 4-4-2, ou 4-3-3, ou 4-3-2-1, na verdade plenas todas de espírito embaralhado e misturado, horizontais, que por si só fecham a entrada das áreas, como se fosse bicos de funil.

Deixam ambas as beiradas vazias e sem vez. Por ali se entra qualquer jogador defensivo, ou deita e dorme qualquer ofensivo.

Quem não se lembra de 1982 com Jô Soares,em seus vários personagens, fazia na época do Mestre Telê Santana que abdicava dos ponteiros:

Gritava -  "Bota ponta Telê, bota ponta!"

 Sem ponta, Telê não ganhou títulos, mas imortalizou a Seleção.

0s coachs de hoje, jogam sem pontas, e enchem os times de volantes, meias e falsos centroavantes por que correm mais, seja pra frente ou pros lados. De futebol nada vistoso e que pouco entusiasma os torcedores e a crítica pela lentidão e excesso de troca de passes, na maioria das vezes, nem tão precisos, no meio-campo, pedem a saída do treinador.

E o que tem caído de profissionais do ramo é coisa preta. Pra eles e seus defensores culpa da cultura brasileira que não protege os treinadores de futebol, deixando-os à mercê dos cartolas que, por seu turno, estão no batalhão de fuzilamento das torcidas organizadas. 

A Série A do Campeonato Brasileiro entra na 16ª rodada - faltam mais três pra terminar o primeiro turno - e 13 técnicos já foram demitidos. Nesta sexta-feira: quatro deles caíram após a 15ª rodada, disputada na quarta-feira (19) e na quinta-feira (20) desta semana: Roger Machado, do Atlético Mineiro; Pachequinho, do Coritiba; Alexandre Gallo, do Vitória; e Doriva, do Atlético Goianiense.

Na minha bola de cristal vejo que depois da 16ª rodada, o número de demissões de treinadores brasileiros poderá aumentar, em caso de derrota ou até mesmo empate.

COMO SERÁ A 16ª RODADA?

 

Os jogos programados são:

Neste sábado: Vitória x Chapecoense e Flamengo x Coritiba;

domingo: Santos x Bahia; Fluminense x Corinthians; Sport x Palmeiras; Avaí x Cruzeiro; Galo  x Vasco; Atlético Paranaense x Ponte Preta e Atlético Goianiense x Botafogo. Segunda-feira tem São Paulo x Grêmio.

O líder da Série A é o Corinthians, com 37 pontos ganhos, seguindo do Grêmio, com 31; Santos, 27; e Flamengo, com 25. Na zona de rebaixamento estão São Paulo, 15 pontos; Avaí, 14; Vitória, 12; e Atlético Goianiense, com oito pontos ganhos.

 

GALO RENOVA FORA DO GRAMADO TAMBÉM:MICALE, MEDALHA DE OURO, É O NOVO TREINADOR.

 

Depois da demissão do técnico Roger Machado, o Atlético agiu rápido e anunciou a contratação de Rogério Micale, que deve ser apresentado na próxima segunda-feira. Micale vai assinar com o Galo até o fim da temporada 2017.
Até o noticiário do Atlético, no Superesportes, cometeu falta de sintonia com a lógica ao informar, opinativamente, sobre o perfil e currículo do novo treinador atleticano, o seguinte: "Título de maior relevância: Ouro Olímpico com o Brasil no futebol masculino em 2016.

TRINCHEIRA --   Aí estranhei: o Brasil disputou tantas olimpíadas e nunca teve medalha de ouro no futebol. Foram vários treinadores atrás desta medalha e nenhum conseguiu botá-la no peito. Este título inédito, os brasileiros devem grande parte dele a Rogério Micale. Inegavelmente, é seu título mais importante, mas a relevância terá de ser estabelecida por ele e não pelos pitaqueiros perigosos da mídia.

A missão de Micale será acertar o oscilante Galo e garantir a sequência do time na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Embora possa ser sonho da diretoria, o Campeonato Brasileiro está cada vez mais distante, já que o Alvinegro ocupa a 11ª posição, com 20 pontos.

Superesportes informou, nessa quinta-feira, na "Coluna Jogo Rápido", que o Atlético já 
avaliava a contratação de Micale antes mesmo de o clube anunciar a demissão de Roger Machado.

Micale é velho conhecido da diretoria atleticana. Ele ficou na base do clube de 2009 a 2010 e de 2011 a 2015. No Galo, foi campeão das Taças BH de Futebol Júnior de 2009 e 2011, dos Campeonatos Mineiros Júnior de 2010 e 2012 e dos Torneios ICGT de 2011 e 2012. Os dados são do Galo Digital.

Em 2015, Micale deixou o Atlético para assumir a Seleção Brasileira Sub-20. No time da CBF, conquistou o inédito ouro olímpico do futebol masculino, em agosto, no Rio de Janeiro. Micale foi demitido em fevereiro após a frustrante quinta colocação no Sul-Americano Sub-20. Desde então, estava desempregado.

Por conhecer o clube, ter bons relacionamentos e trabalhar com garotos, Micale foi a saída da diretoria para trabalhar até dezembro no comando do Atlético. O Galo será o segundo time profissional de Micale, que também já dirigiu o Grêmio Prudente em 2011.

Em enquete realizada pelo Superesportes ("Quem você gostaria de ver no comando do Atlético?"), Micale foi o segundo mais votado (17%). Apenas Reinaldo Rueda, ex-Atlético Nacional, teve aprovação maior (23%).

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Galo decide sua vida na Copa do Brasil contra o Botafogo. Uma semana depois, o Alvinegro receberá o Jorge Wilstermann para definir o futuro na Copa Libertadores.

A CASA DE DAVI PRESENTE DE DEUS A CARATINGA

 Casa de Davi fica localizada na MG-425, na estrada de acesso a Entre Folhas, no local funcionava o "Parque Bem-te-vi". Há cerca de dois anos o proprietário Gustavo Rocha Gonçalves Sobreira, abraçou a causa junto da pastora Aline Canguçu, que já realizava trabalho social com moradores de rua viciados em álcool e drogas.

O primeiro passo foi resgatar moradores de rua de Caratinga e levar pra nova casa. Segundo Aline, mais de 500 recuperando já passaram pelo projeto que tem apenas dois anos.

Mais que resgatar a autoestima, a espiritualidade e libertar dos vícios, o projeto vai além e trabalha a reinserção dos recuperando no mercado de trabalho. O objetivo do projeto é gerar novas oportunidades de se construir nova história.

Foram entregues diplomas a três recuperando que participaram do curso de barista avançado, com técnicas de manutenção e preparo de café expresso. O curso foi aplicado por barista especializada de São Paulo e teve a duração de 90 dias. Os recuperandos agradeceram a oportunidade e já têm emprego garantido em cafeteria da cidade.

Cruzeiro pode ir de Mistão contra Avaí neste domingo.

 

O técnico Mano Menezes não deu dica do time do Cruzeiro que irá a campo neste domingo, às 16h, na Ressacada, pra encarar o Avaí pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mano não contará com o lateral-direito Ezequiel, suspenso (levou cartão amarelo no banco de reservas), e com o atacante Alisson, poupado por causa de desgaste muscular. Por sua vez, o lateral-esquerdo Fabrício também foi liberado a fim de acertar a sua transferência pro Atlético- Furacão.

 

Como o Cruzeiro tem jogo decisivo com o Palmeiras, na quarta-feira, em Belo Horizonte, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil, a tendência é que Mano Menezes dê descanso a alguns titulares contra o Avaí.

0 Uruguaio De Arrascaeta está cotado pra voltar,, ainda que no decorrer da partida

Entre as opções pra encarar o Avaí estão o zagueiro Manoel, recuperado de fratura no dedo do pé esquerdo, o meia De Arrascaeta, de volta após superar uma torção no joelho direito, e o atacante Rafael Sobis, livre de suspensão cumprida contra o Fluminense.

Os três treinaram normalmente com a delegação na sexta, no Rio de Janeiro, e neste sábado, em Palhoça. Mano só anunciará a escalação uma hora antes da partida na Ressacada.

Para a lateral direita, o treinador terá que improvisar, já que nenhum especialista foi convocado. Tudo indica que o volante Lucas Romero ocupará a posição novamente.

CORAÇÃO MACHUCADO

 

Certa dia, sentia eu incomodo enorme do lado esquerdo do peito, saindo de cima e indo até à virilha esquerda. O incomodo correspondia a mal estar que logo imaginei fosse algo que havia comido e me fizera mal. Às 15h, não havia passado e resolvi ir ao meu gastro, bem ligado com os problemas de meu estômago. Marquei a consulta e ele, na hora, me disse: "Corre aqui, estou vazio e dou olhada no problema". Peguei o carro e fui na Rua Paraíba, onde fica seu consultório.

Mal cheguei, relatei o que sentia, ele me mandou deitar numa maca e apertou a minha barriga. Depois, calmamente, esclareceu: "Você não tem nada no estômago. Você está com problema cardíaco. Corra atrás de seu cardiologista".

 Achei melhor ligar e Dr. Carlos Ornelas me atendeu no celular e recomendou: -"Vá ao Hospital Madre Tereza e procure o Dr. Fernando em meu nome."

 

Fiz o recomendado: "diagnóstico, em precisava de outro stend no peito. Já tinha dois". Segundo ele a coisa tinha que ser com certa rapidez, porque eu não estava bem. Da sala dele fui direto pro setor da cirurgia cardíaca.

Ao fazer os exames finais, o doutor viu os dois stends que eu havia colocado dois anos antes estavam entupidos e eu perto do AVC. -"Vamos ter que operar e colocar duas pontes". O céu caiu sobre mim. Fiz a operação no Hospital Villa da Serra, onde parte do ano passado e deste ano fiquei 400 dias com a cabeça rachada e operado, à espera da morte. Fiz a cirurgia do coração, e conforme previra Dr. Carlos Ornelas eu sairia em quatro dias.

 Deu Zebra: peguei infecção no braço esquerdo e fiquei mais 15 dias entre morre e não morre.

 Agora de coração machucado, depressivo, porque não me recupero do acidente do ano passado. Recentemente, me internaram no Vera Cruz onde estive 10 dias, por causa de infecção urinária. Estou confuso e medroso. Deus me deu duas chances de vida e eu vou atrás de outra.

Até quando ficarei com este coração machucado, maltratado e correndo riscos?

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.