segunda-feira, 24 de julho de 2017

Este Coelho é o que todos querem ver: vencedor e perto de voltar à Primeira Divisão


 
Enderson arrumou o time do América e agora curte a liderança da série B

Ao vencer o Figueirense por 4 a 2 nessa sexta-feira, no Independência, o América ampliou sua invencibilidade na Série B para 10 jogos (seis vitórias e quatro empates) e confirmou a liderança da competição, com 30 pontos. Um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Coelho no campeonato é o baixinho Ruy, de 1,70m. Dono de chutes precisos, o atleta alcançou a artilharia da equipe no certame, com seis gols.

Os números levantados pelo Footstats explicam a boa pontaria de Ruy. De acordo com o site especializado em estatísticas, Ruy, camisa 21, contabiliza 24 finalizações na Série B, sendo oito no rumo das metas adversárias. Das tentativas direcionadas ao gol, seis entraram, o que mostra um aproveitamento de 75%. 

Ruy marcou o terceiro gol americano contra o Figueirense. Depois de receber passe de Bill, o meia bateu com categoria no ângulo direito. Diante do ABC, na rodada anterior (15ª), ele arrancou da intermediária, chegou próximo à meia-lua e concluiu rasteiro no canto esquerdo, garantindo o triunfo por 1 a 0. Diante do Boa, na 13ª rodada, dois belos gols de longa distância na vitória por 2 a 0.

Ruy ostenta bom aproveitamento na Segunda Divisão. Ele tem média de um gol a cada duas partidas (fez 12 jogos nesta Série B). O desempenho poderia ser melhor, não fosse a lesão muscular que o tirou de quatro compromissos no campeonato.

Apesar do grande momento do América na Série B, o maestro do time pede humildade e pés no chão pro clube celebrar o retorno à elite nacional no fim da temporada:
"Nós estamos cientes das dificuldades da competição. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas estamos no caminho certo:  manter a humildade e focar rodada a rodada. Temos tudo para continuar firmes na briga pelo acesso. Queremos muito colocar o América novamente na Série A. Essa torcida merece essa conquista".
Na próxima rodada, o Coelho terá compromisso indigesto contra o Juventude, em Caxias do Sul, à noite talvez debaixo de  miúda chuva de flocos de neve. 

CRUZEIRO ACERTA COM GALHARDO, LATERAL ESQUERDO


 Cruzeiro anunciou acordo com o lateral-direito Rafael Galhardo, de 25 anos, (foto) revelado pelo Flamengo e com passagens por Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht da Bélgica e, por último, Atlético Furacão. O jogador sofreu lesão no ligamento do joelho direito durante as férias de janeiro e, por conta disso, rescindiu o seu vínculo com o Furacão. Desde então, vinha se reabilitando no Flamengo. Embora tenha anunciado o acordo, a Assessoria de Comunicação informou que Galhardo ainda passará por exames médicos. Segundo o Cruzeiro, o contrato será até o fim do ano, com opção de ser renovado por duas temporadas.

Galhardo passou por cirurgia de reconstrução dos ligamentos em fevereiro e, desde então, iniciou recuperação no Flamengo, clube em que foi formado. Em 11 de julho, ele teve o seu primeiro contato com bola desde a lesão e postou vídeos no Instagram pra comemorar o retorno às atividades sem restrição.

O lateral-direito foi revelado pelo Flamengo em 2009 e permaneceu no Rubro-Negro até 2012, quando foi vendido ao Santos. Em dois anos na Vila, fez 26 jogos e um gol. Em 2014, transferiu-se para o Bahia por empréstimo. Seu melhor momento na carreira foi em 2015, no Grêmio, onde fez dois gols em 49 apresentações e conquistou o prêmio Bola de Prata como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.

EX-EXECUTIVA DE SUCESSO NO COACHING
Muitas pessoas passam boa parte de suas vidas presas a uma rotina que aos poucos vão consumindo toda a sua motivação e fazendo com que os seus sonhos sejam deixados pra atrás. Isso é bem comum, pois sabemos das dificuldades que temos que superar em nosso dia a dia, compromissos financeiros que precisamos honrar todos os meses na esperança de que  possamos descansar com aposentadoria que nos permita finalmente curtir a vida. Ficamos só na esperança.

Felizmente algumas pessoas têm mudado esse cenário atual, pois elas perceberam que vida sem propósito é vida vazia. Uma dessas pessoas é a bancária Ana Cruz transformou a sua vida a partir de atitude radical, ao abrir mão de coisas que várias pessoas consideram fundamentais pra se viver bem.
Foi através do Coaching que tudo foi possível na vida da Ana Cruz. Ela soube usar essa metodologia de desenvolvimento humano para potencializar o que ela tem de melhor.

O Coaching vem  ganhando espaço dentre as formações que visam proporcionar resultados de forma mais acelerada e a transformar histórias de vida por meio de várias técnicas e ferramentas aliadas à filosofia inovadora. E quando o assunto é Coaching, no Brasil o Instituto Brasileiro de Coaching - IBC é referência, justamente por contar com  metodologia de ensino totalmente diferente e intensa.

SE NÃO DER JEITO, MINAS VAI PRA SÉRIE  B COM TODOS OS SEUS TIMES ROTULADOS DE GRANDES

Perdi tempo acompanhando a choradeira de Mano Meneses após a derrota por 1 a 0, do Cruzeiro pro Avaí, a primeira na história dos confrontos entre os dois times. O jogo foi na Ressacada, onde o Avaí é touro brabo. Mano falou do domínio total do Cruzeiro, do pênalti não marcado em favor dos azuis, etc, etc e etc. Só não o ouvi fazer o mea-culpa necessário pela escalação ruim do Cruzeiro e pela mexida absurda feita durante a partida, ao tirar os cobras e colocar minhocas em seus lugares.

Também, acompanhei todo desenrolar da triste realidade vivida pelo Atlético ao sofrer a segunda derrota consecutiva no Estádio Independência, desta vez para o Vasco (2 a 1) e abrir chance para os cariocas mostrarem a revelação Paulinho, 16 anos, e autor dos dois gols vascaínos;  e dar sequência àquela máxima que ele mesmo criou: "Cair no Horto, tá morto". Agora passou pra outra metáfora: "Sorte do adversário que jogar no Horto, vai encontrar um Galo morto".
Há esperança? Há, pois se o time ontem foi comandado por interino - Diogo Giacomini - nesta quarta-feira, jogo decisivo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, será de apresentação do novo treinador Rogério Micale.

CRUZEIRO E PALMEIRAS NA COPA BRASIL


Em função da grande procura por entradas por parte dos sócios, estão esgotados os ingressos dos setores "Amarelo Superior" e "Vermelho Inferior". A última parcial, divulgada na sexta-feira, contabilizava 20.083 unidades comercializadas. Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam às 21h45 de quarta-feira. No confronto de ida, em 28 de junho, no Allianz Parque, houve empate por 3 a 3. Desta forma, a Raposa se classifica em caso de nova igualdade por até dois gols.

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão
Data: quarta-feira, 26 de julho de 2017
Horário: 21h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.