quarta-feira, 26 de julho de 2017

NOVIDADE NO CRUZEIRO, ESTA NOITE, PRA PEGAR O PALMEIRAS, JOGO DA COPA DO BRASIL, NO MINEIRÃO, É COISA REQUENTADA E NÃO INSPIRA MENOR EXPECTATIVA: RAFINHA.


E se entrar no confronto, joga 10ms, corre pra baixo e pra cima, sente algo, pede pra sair e volta aos cuidados médicos.
O meia Rafinha,  quem diria, contumaz frequentador do DM da Toca da Raposa, seja a principal novidade entre os relacionados do Cruzeiro pra enfrentarem o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Recuperado de lesão na coxa direita, o atleta participou normalmente da atividade nesta terça, que foi fechada à imprensa, e deverá ficar no banco de reservas, mas sua cama, a de Ezequiel, Dedé e Alisson já estão reservadas no departamento médico.
Por outro lado, o lateral-direito Ezequiel, em constante tratamento de pubalgia crônica, ficará de fora mais uma vez. A alternativa do técnico Mano Menezes entre os suplentes será Lennon. O volante argentino Lucas Romero continuará improvisado na lateral.
Os atacantes Rafael Marques e Sassá são desfalques porque não foram inscritos pelo clube na Copa do Brasil (o segundo disputou a competição vestindo a camisa do Botafogo). No departamento médico estão o zagueiro Dedé, o volante Hudson e o atacante Judivan.
A possível escalação do Cruzeiro para enfrentar o Palmeiras terá Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.
Por ter empatado por 3 a 3 a partida de ida, disputada no dia 28 de junho, em São Paulo, a Raposa joga por igualdade de até dois gols em casa. Para buscar a classificação às semifinais, o time azul terá apoio maciço de sua torcida. Até esta terça-feira, 40.360 ingressos foram comercializados.
GALO ESTREIA MICALE NO ENGENHÃO, CONTRA BOTAFOGO, E ENQUANTO O TÉCNICO CHEGA , CARIOCA SE DESPEDE.
Em negociações com o Tigres, do México, Rafael Carioca estava afastado pelo novo técnico do Atlético do jogo contra o Botafogo, decisivo pelas quartas de final da Copa Brasil, mas como as tratativas pararam, Rogério Micale chamou-o de volta para o grupo que viajou ao Rio de Janeiro.
O técnico Rogério Micale convocou 20 jogadores pra essa partida decisiva hoje  contra o Botafogo,às 19h30, no estádio Nilton Santos, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Quanto à situação de Carioca, o time mexicano já fez  oferta ao Atlético.
O clube mineiro apresentou contraproposta e aguarda  resposta do Tigres. De acordo com Robson Braga, empresário do jogador, os mexicanos ainda não definiram se aceitarão o pedido do Galo. Carioca agora briga com Yago por uma vaga no time esta noite.
O Atlético tem vários desfalques pra partida. Carlos César, Felipe Santana, Erazo e Fred estão lesionados. O atacante, mesmo que tivesse condições físicas, não poderia jogar, já que foi expulso na primeira partida. Alex Silva, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Marlone e Valdívia não podem disputar a competição.
Nesta terça-feira, a atividade foi fechada na Cidade do Galo. Em seu primeiro treino, na segunda, Micale deu indícios que manterá o esquema com três volantes. O provável time do Galo é Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Yago (Rafael Carioca), Elias e Cazares; Robinho e Luan (Rafael Moura).
Por ter vencido a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, no Independência, o Galo pode até perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do time carioca, que avança à semifinal.
A VIAGEM DE ARTUR AO ENCONTRO DE DEUS
Tenho tido tanto baque com as passagens de conhecidos e amigos desta para outra vida melhor, que o meu egoismo costumeiro de quem fica nesta porcaria de mundo me joga para o fundo do poço. Confesso que não tive grande relação com Artur e nem sabia que ele era filho de Guy, meu ídolo no período negro da ditadura militar. Mas o fato de ser jovem de apenas 57 anos e ir embora de surpresa me deixou entristecido. Sinto como se fosse meu filho ou um amigo bem íntimo, além de colega bom de serviço. Vou fazer minhas as palavras de Carlos Felipe, outro ídolo meu, com quem tive a honra de trabalhar vários anos na Rádio Guarani e EM. Felipe foi professor de Artur e também amigo de Guy. Lamentável.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
ARTUR ALMEIDA- A morte de Arthur Almeida foi uma triste surpresa no dia de hoje. Pessoalmente, estive ligado a ele por três razões. Filho de um dos mais importantes profissionais da imprensa mineira em todos os tempos, Guy de Almeida, aprendeu com seu pai a seriedade que todo jornalista deve ter. Uma segunda razão, esta muito pessoal mesmo, foi ter sido seu professor de Jornalismo na PUC-Minas, quando ele revelava a sua profunda vocação. Curiosamente, porém, ele tinha, na época, preferência para o jornal impresso, com um texto limpo e conciso, um aspecto importante para o caminho que se abriu para ele, no jornalismo audiovisual. A terceira razão está nos contatos que tivemos, nas muitas vezes em em que fui entrevistado por ele, principalmente sobre cultura popular,.A seriedade herdada do pai e aumentada na escola, continuou sendo uma marca profunda do profissional na televisão.
PITACOS DOS AMIGOS E LEITORES

Ely Zico Freitas Sentiremos muita falta do grande profissional que visitava a sala da minha casa todos os dias no cumprimento de sua tarefa de apresentador do MGTV. A família nossas orações....
Neide Pessoa Guarani Kaiowá Artur,filho do sempre querido Guy de Almeida,muita paz e muita luz.,sinto muito sua partida.
Ângela Maria Pignatari Guie iro  Arthur era ótimo profissional e também pessoa. Foi meu estagiário na Band e chefe na Globo.

MEU PRIMO IRMÃO NINO TAMBÉM SUBIU ESTA MADRUGADA
Olha só como é a vida: enquanto eu lamentava a morte do jornalista Artur Almeida, da TV Globo MG, recebi o telefonema dando conta que meu primo Nicodemos de Oliveira Filho, o NINO,  meu companheiro de infância, de futebol, em Caratinga. Um não saía da casa do outro, jogamos juntos no juvenil do EC Caratinga e depois formamos zaga no Rodoviário.
Nino era ídolo em Caratinga no futsal, junto com Lelei e Arly Teodoro, no basquete, com Waldir e outros. Enfim ele jogava muito em qualquer esportes. Mas foi trabalhar no Banco Hipotecário; mudou-se pra BH a fim de tratar de saúde. Teve várias complicações e morreu esta madrugada, na UTI de hospital daqui, onde estava internado há vários meses. Foi embora o grande amigo, primo primeiro, sua mãe tia Isolina, era irmã da minha mãe Dona Geralda.
Eu nasci dia 18 de outubro de 43 e Nino 11 dias depois, 29 de outubro; faria 74 anos agora.
Deixa a viúva Lúcia e filhas e netas e netos. Vou sentir a sua falta e contarei num dos meus livros a metade das histórias que vivemos juntos. Em alguns livros atuais, Nino já é personagem . Quando estive hospitalizado, morro não morro, Nino esteve lá no Vila da Serra e levou-me o colchão d'água, que me ajudou muito. E agora, nem no seu enterro em Caratinga, na sepultura de sua Mamãe Isolina, do Pai Nicodemos, da irmã Dilza, perto das tias Anita e Geralda, eu poderei ir. Não dirijo mais, e nem me recomendam viajar de ônibus.
Aí me pergunto: que tenho feito aqui nesta terra de políticos ladrões, de vagabundos e sem esperança?
Sente-se ao lado de Jesus, meu irmão Nino e nos espere , que vamos nos encontrar qualquer dia. Se Deus quiser.

Gedeão Camargo Neto Camargo Neto
Irlanda do Sul-"O colega Ademir Reis compartilhou matéria feita pelo repórter Fred Justo, do Sportv, sobre a possibilidade de o Vasco da Gama mandar jogos no Estádio Parque do Sabiá. Fred Justo é um repórter competente, mas a fonte que lhe deu informações cometeu grave erro, que já se repete, citando que na inauguração do nosso estádio em 1982, o Brasil venceu a Irlanda do Norte por 7 a 0. É um absurdo. Erro de informação não pode acontecer. O Brasil venceu por 7 a 0 a Irlanda do Sul ou Eire."
 Guardião das coisas do Triângulo Mineiro e, especificamente de Uberlândia, Camargo Neto que trabalhou na Inconfidência como comentarista esportivo, abre os olhos sobre Minas, sempre atento. Obrigado pela participação, Camargo, e espero sempre contar com ela. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.