segunda-feira, 31 de julho de 2017

O TEMPO DAS NOTÍCIAS RUINS, CORRUPÇÃO, MORTES NAS ESTRADAS, PRESIDENTE COVARDE E APAGADO,MENORES MOLESTADOS E PREVISÃO DE AGOSTO PIOR AINDA: SANTO DEUS!

Assinei o jornal "O TEMPO" porque o tenho como melhor diário de Minas Gerais. Sua linha editorial, preconizada pelo dono Vitório Mediolli, meio puxada pra esquerda me agradava, até que certo período virou contra Lula e Dilma, visivelmente a favor do PSDB e de o menino carioca que se diz mineiro de São João Del Rei, Aécio Neves. Quando a realidade dessa gang veio à realidade, como jornal sério, "O Tempo" seguiu nova linha, a da verdade, sem conluio com os mandões da política mineira.
 Mandei cancelar a assinatura ainda quando ele se alinhava a Aécio, Anast-Azia e outros peessedebistas corruptos enrustidos.  Voltei ao saber que o grupo de Vitório iria montar uma rádio, ou um grupo de comunicação bem azeitado. Assinei de novo O TEMPO, por causa das matérias assinadas e das colunas somadas às excelentes de Mediolli, Laura Mediolli: vieram as de Roberto Abras, Raquel Faria, Artur Moraes, o editorial da página de opinião, as charges de Duke, os colaboradores como Trigueirinho, Leonardo Boff, Sandra Starting, Mauro Werkema e outros.
 Existem furos como a coluna de Navarro, baita fazedor de média, sem nada de objetivo e interessante.
 O fato de ser empresa familiar - Pai, Mãe, filhas - só aumenta seu valor porque destaca a família 100% jornalista; isso é bom, e me lembra os Diários Associados em Minas. na época dos Fulgêncios e de Camilo Teixeira da Costa onde trabalhei por 17 anos. Tive apoio total, inclusive bolsa de estudos que me permitiu tirar meu diploma de advogado.
 Outro amigo, irmão, com o qual convivo há muitos anos, sempre torcendo pra que ele tivesse bom emprego e desse vazão ao seu entusiasmo de repórter fuçador e dono de boas e sérias informações: Wilson José.
Ali por volta de 1980 comprei apartamento em Cabo Frio e pedi ao Wilson José que fosse àquela cidade fluminense com minha procuração para assinar a documentação. Na mesma hora aceitou e viajou deixando tudo pronto lá em Cabo Frio. Viramos então amigos e onde eu era contratado, como diretor, eu o levava comigo. Wilson agora tem uma página inteira em O Tempo e  escreve sobre o futebol do passado, conta histórias de ex-jogadores, o que ele conhece bem. Excelente página informativa e bem divertida,
 Porém quero  fazer esta observação pra Lúcia Castro, que conheci quando me permitiram manter por dois anos, coluna em 0TEMPO. As cinco primeiras páginas do jornal inundam a gente de notícias ruins. Não me parece que é pra vender jornal, pois por si só, vende muito. Passa a impressão de que se a gente espremesse o jornal sairia sangue da corrupção, inundaria de sangue as estradas mineiras com as notícias das mortes no trânsito e não nos livraria da tensão que vivemos.
 Por exemplo: num excelente artigo o professor Paulo Paiva anuncia "Os fantasmas de agosto estão chegando". Alusão às históricas crises políticas brasileiras sucedidas no mês de agosto, como a morte de Getúlio Vargas, por exemplo.
No início de seu artigo, Paulo Paiva escreve: "Na história política brasileira, o mês de agosto não lembra o imperador Augusto, nem tampouco, esta associado a grandes conquistas. Agosto lembra tragédias. Agosto significa mau agouro. Agosto guarda muitos fantasmas; inúmeros são os exemplos.  Em meio à crise política  e às denúncias de corrupção, em 1954, Getúlio Vargas cometeu suicídio. Sem apoio congressual, isolado o excêntrico Jânio Quadros, em 1961, renunciou à Presidência e mais: Fernando Collor e Dilma Rousseff viram ser decretados os seus impeachment no último dia de agosto de 2016 e de 1992, dele."
 Aí, Paulo Paiva encerra seu artigo com uma  frase: "Que Deus proteja o Brasil".
 HORÓSCOPOS SANTOS
 libra:  23/9 a 22/10 - "Se você agir como o empecilho, ou como quem sempre dá um contra, com certeza terá aborrecimentos. Se tudo o que você está querendo é paz, então facilite os caminhos das pessoas.
 Sagitário: 22/11 a 21/12 - "Os familiares e seu circulo de amizades podem vir a solicitar muito de você. A posição de quem ajuda deve ser de abertura para a pessoa que está à sua frente. Dê-lhes toda atenção que merecem."
 Numerologia: " Você está em um período propício para viagens em geral, abrindo novas frentes de trabalho, procurando outros tipos de negócio e mesmo novos relacionamentos afetivos. Aproveite bem o seu tempo.

FINAL DE SEMANA DO GALO
Enquanto o Cruzeiro proporcionava outro vexame para seu público pagante ridículo no Mineirão, de pouco mais de 10 mil torcedores, ao empatar em 0 a 0 com o Vitória, antepenúltimo colocado na classificação geral e forte candidato ao descenso, o Galo encostava nele na classificação do campeonato, com os mesmos 23 pontos dos azuis que ficaram em nono lugar e o Galo em 10º por causa do saldo de gols: 2 contra 0.
0 Atlético venceu o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, por 2 a 0, gols de Fábio Santos, cobrando pênalti e Rafael Moura, aos 27m do 2º tempo.
O Atlético reclama ainda a anulação de gol de Adilson, por impedimento inexistente e pênalti em Léo Silva que Casares, não mais Fábio Santos, bateu mal e o goleiro Wilson pegou. Foi o terceiro pênalti desperdiçado pelo Galo no campeonato.
TIME SEM INSPIRAÇÃO
O Cruzeiro continua desperdiçando pontos contra times fracos e da zona de rebaixamento. Contra o Vitória que estreava o técnico Wagner Mancini, houve outra atuação absurda dos celestes, em qualquer inspiração e as burrices costumeiras do treinador Mano Meneses, a começar por tirar o garoto Murilo do time e colocar  Manoel. No transcorrer da partida, voltou com Murilo.  Botou de novo Sassá pra jogar e ele perdeu ótimas oportunidades.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Cruzeiro enfrenta o Vasco da Gama quinta-feira no Rio de Janeiro. Apesar dos cruzmaltinos não atravessarem fase concreta, ninguém acredita que o Cruzeiro haverá de se reabilitar nesta partida.
FILHO DE ABEL É ENTERRADO
Ainda sem o resultado da perícia, João Pedro, 18, filho de Abel Braga, morto num acidente caseiro, quando caiu do sexto andar do prédio onde a família mora no Leblon, pela janela do banheiro, foi enterrado neste domingo na presença de vários amigos do pai e pela alta representação do futebol brasileiro. As causas da tragédia seguem em investigação na Polícia Civil do Rio que acredita em acidente, mesmo sem ter o laudo final.
COELHO LÍDER JOGA HOJE
Líder disparado da Série B, com 33 pontos, quatro a mais que o Vila Nova-GO que tem 29, o América  recebe o Londrina, sexto colocado com 27 pontos, hoje a partir das 20h, no Independência, pela 18ª rodada. Como o time tem jogado bem em casa e melhor ainda fora de seus domínios vou fazer o maior esforço para ir ao Horto ver esta partida. Compensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.