sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CRUZEIRO GOLEIA O VASCO DA GAMA, EM VOLTA REDONDA, ESQUECE AS QUATRO DERROTAS SEGUIDAS E SÓ PENSA EM VOLTAR AO G-6 DA LIBERTADORES.


Esta quinta-feira teve noite abençoada pro Cruzeiro e sua imensa torcida;  o time jogou com espírito de ganhador, com raça e técnica pra enfiar 3 a 0 no Vasco, no Estádio da Cidadania , em Volta Redonda, 0 jovem ataque de Elber, depois Robinho, Sassá depois Raniel,  e Rafinha envolveu a defesa dos cariocas; enquanto o meio campo experiente de Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves foi elo perfeito entre a linha de defesa e o trio ofensivo.  Lucas Romero como ala direito, e Bryan, ala esquerdo, jogaram demais, tanto na defesa como no ataque.
A Raposa subiu pro 7º lugar com 26 pontos, dois atrás do Sport, que fecha o Grupo G-6 de candidatos à vaga na Libertadores.  Com dois minutos de jogo, Thiago Neves marcou 1 a 0, na cobrança de falta fora da área. A bola atravessou a linha de zagueiros, sem ninguém tocá-la e devagar entrou no canto direito do goleiro Martin Silva.
Aos 18m , o árbitro paulista Vinicius Gonçalves marcou pênalti contra o Vasco. Entrada violenta do zagueiro Rafael Marques que acertou chute o rosto de Sassá. O próprio Sassá cobrou com maestria, paradinha e goleiro num canto e a bola no outro.  Cruzeiro, 2 a 0.
Então os críticos vascaínos diziam que o Cruzeiro vencia mas com dois gols de bola parada,  sem mostrar nenhum talento, como se na falta Thiago Neves não tenha mostrado nada de qualidade e na cobrança do pênalti Sassá não tivesse assombrado os torcedores azuis, com a paradinha clássica. 0 bom ficou pro final, entretanto: Robinho que entrara no lugar de Elber, lesionado. Aos 42m, ele triangulou com Bryan e Rafael Sóbis, entrou pela área, driblou três vascaínos de uma só vez e de bico colocou a bola entre as pernas do goleiro. Golaço, Cruzeiro 3 a 0, placar final.
Agora o Cruzeiro encerra sua participação no primeiro turno do Brasileiro contra o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada.
MÁFIA ABRE CAMINHO
Outra vitória do Cruzeiro, mais precisamente da Máfia Azul, foi atravessar o bloqueio de caminhões que fechava a BR-040 no movimento de protesto pela alta dos impostos sobre combustíveis que este tal de Michel Temer presenteou aos profissionais sofridos dos caminhoneiros. 
A caravana de três ônibus lotados com membros da Máfia Azul eram  escoltados por cerca de 150 torcedores celestes e depararam com o bloqueio perto de Congonhas. O presidente da Máfia, Diskin, informou depois que o horário estava apertado, pois já  saíram tarde de BH pra Volta Redonda. "Então, gente da Máfia foi negociar com representantes do movimento grevista.Isso foi às 9h30m e pedimos pra nos deixarem seguir, pois já havíamos comprado os ingressos. Legal, eles nos deixaram passar."

COELHO JOGA HOJE EM MACEIÓ
Campeão simbólico do Primeiro Turno da Série B, o América faz esta noite sua última partida desta fase do Campeonato Brasileiro contra o CRB, às nove e meia da noite, no Estádio Rei Pelé, em Maceió e defende apenas uma invencibilidade de 12 jogos.Líder com 36 pontos ganhos, seis acima do Internacional, vice líder, e oito do Guarani, quinto, o Coelho não é derrotado na competição desde 9 de julho, quando perdeu para o Vila Nova-G0 por 2 a 0, na sexta rodada.
Para manter tal invencibilidade o América confia no seu retrospecto fora de casa; fez oito jogos e conquistou 15 dos 36 pontos disputados. Seu aproveitamento é de 62,5%
como quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.Como visitante, marcou nove gols e tomou quatro. Seu meia armador Ruy, considerado a maior revelação da Série B até agora  está fora. Ele é o artilheiro do América com seis gols, mas contará com o outro goleador, o centroavante Bill,  vice artilheiro da competição, com cinco gols, um atrás de Ruy.
SEGREDO EXISTE: ROBINHO FICA OU VAI?
É o maior segredo existente na Cidade do Galo: Robinho fica ou vai embora? Ficar é problema sério, pois não tem jogado nada e a torcida não quer mais nem ouvir o nome dele. Pior ainda é ouvir Rogério Micale dizer que Robinho não está em bom momento, mas o Atlético conta com ele na sequência da temporada."
E eu pergunto: quem continuará pagando seu salário, atualmente de  R$ 800 mil mensais e chega a mais com os direitos de Arena? Robinho só não ganha mais que Fred, cujos salários são iguais aos do ex-santista. Há movimento entre conselheiros e diretores para o impeachment dos dois, imediatamente, e liberação dos ônus na folha de pagamento do Atlético, orçada em R$ 10 milhões. Céus!!!
0 Galo fecha a participação no Primeiro Turno do Brasileiro contra o Grêmio, às 4 da tarde deste domingo, na Arena Olímpica do clube gaúcho. O time de Micale tem 23 pontos ganhos e está em 11º lugar na classificação geral. O time de Renato Gaúcho faz excelente campanha é vice líder, com 36 pontos, oito atrás do líder invicto Corinthians com 44 pontos. OS Gremistas têm, também, o ataque mais positivo com 33 gols.
É UMA PUBLICAÇÃO DO EX-VEREADOR E ATUAL JUIZ DE DIREITO, ARUTANA CORBÉRIO TERENA, QUE GOSTEI TANTO E QUE PEÇO LICENÇA PRA REPUBLICÁ-LA NESTE BLOG DE FUTEBOL.

APOIO DE CUBA AO POVO VENEZUELANO
Declaración del Ministério de Relaciones Exteriores

Este domingo 30 de julio de 2017, durante las elecciones para la Asamblea Nacional Constituyente en la República Bolivariana de Venezuela, el pueblo venezolano ha demostrado al mundo que es dueño pleno de sus derechos soberanos y que milita decisivamente del lado de la paz, en defensa de la seguridad ciudadana, de la independencia y la libre determinación de su Patria, como lo han hecho a lo largo de toda la historia de América Latina y el Caribe, desde Bolívar.
Venezuela se volcó a las urnas como nunca antes había ocurrido en un proceso constituyente. Ese pueblo, que desafió los tranques, las guarimbas, los sabotajes económicos y las amenazas internacionales, derrotó con sus votos la estrategia del imperialismo y las oligarquías y de una oposición que no ha titubeado para desatar las expresiones más brutales de crueldad. Ofende el cinismo de todos los que pretenden culpar al gobierno y a los defensores del pueblo de los crímenes cometidos.
Cuba denuncia la puesta en marcha de una bien concertada operación internacional, dirigida desde Washington, con apoyo del Secretario General de la OEA, destinada a silenciar la voz del pueblo venezolano, a desconocer su voluntad, a imponerle la rendición mediante ataques y sanciones económicas.
El gobierno de los Estados Unidos, por su parte, ha impuesto directamente al Presidente constitucional Nicolás Maduro Moro sanciones insólitas, violatorias del Derecho Internacional y arbitrarias, que repudiamos.
Conocemos bien todas estas prácticas intervencionistas. Creen que a través de eso lograrán la sumisión del pueblo a una oposición títere que financiaron y que ahora promete hacer arder el país.
Una vez más, reiteramos lo expresado por el Presidente de los Consejos de Estado y de Ministros, General de Ejército Raúl Castro Ruz el pasado 14 de julio en la Asamblea Nacional:
"La agresión y la violencia golpista contra Venezuela dañan a toda «Nuestra América» y solo benefician los intereses de quienes se empeñan en dividirnos para ejercer su dominación sobre nuestros pueblos, sin que les importe generar conflictos de consecuencias incalculables en esta región, como los que estamos presenciando en diferentes lugares del mundo".
"Alertamos hoy que quienes pretenden derrocar por vías inconstitucionales, violentas y golpistas a la Revolución Bolivariana y Chavista asumirán una seria responsabilidad ante la historia".
Nada puede detener a un pueblo dueño de su destino. Solo los venezolanos pueden decidir cómo superar sus problemas y trazar su futuro. Basta de injerencias, de conciliábulos, de traiciones al espíritu bolivariano.
Reiteramos nuestra inquebrantable solidaridad con el pueblo y el gobierno bolivariano y chavista, y con su unidad cívico-militar que lidera el presidente constitucio-nal Nicolás Maduro Moros. Como dijo Fidel en la Universidad Central de Caracas durante su visita en enero de 1959: "la postura del Gobierno Revolucionario de Cuba será una postura firme y sin vacilaciones de ninguna clase, porque ha llegado la hora de que los pueblos sepan defenderse y sepan plantear sus derechos".
La Habana, 31 de julio de 2017
Antonio Mata Salas
Cónsul Cuba Sao Paulo

TRADUÇÃO; APOIO DE CUBA AO POVO VENEZUELANO
Declaração do ministério das relações externas
Neste domingo, 30 de julho de 2017, durante as eleições para a Assembleia Nacional Constituinte na República bolivariana da Venezuela, o povo venezuelano mostrou ao mundo que é proprietário pleno dos seus direitos soberanos e que milita decisivamente do lado da Paz, em defesa da segurança dos cidadãos, da independência e da livre determinação da sua pátria, como fizeram ao longo de toda a história da América Latina e das Caraíbas, desde Bolívar.
Venezuela se voltou  às urnas como nunca antes tinha ocorrido em um processo constituinte. Esse povo, que desafiou os feche, as guarimbas, as sabotagem econômicas e as ameaças internacionais, derrotou com os seus votos a estratégia do imperialismo e as oligarquias e de uma oposição que não tem para desencadear as expressões mais brutais de crueldade. Ofende o cinismo de todos aqueles que pretendem culpar o governo e os provedores de justiça dos crimes cometidos.
Cuba denuncia a implementação de uma bem concertada operação internacional, dirigida a partir de Washington, com o apoio do secretário-geral da OEA, que se destina a silenciar a voz do povo venezuelano, a ignorar a sua vontade, a impor-lhe a rendição através de ataques e sanções econômicas.
O governo dos Estados Unidos, por seu lado, impôs diretamente ao presidente constitucional Nicolau Maduro Moro sanções improváveis, violatorias do direito internacional e arbitrário, que repudiamos.
Conhecemos bem todas estas práticas intervencionistas. Acreditam que através disso conseguirão a submissão do povo a uma oposição fantoche que financiados e que agora promete fazer arder o país.
Mais uma vez, reiteramos o que foi dito pelo presidente dos conselhos de estado e de ministros, general do exército Raul Castro ruz, no passado dia 14 de julho, na Assembleia Nacional:
" a agressão e a violência golpista contra a Venezuela prejudicam toda a " Nossa América " e só beneficiam os interesses daqueles que se empenham em dividir-nos para exercer o seu domínio sobre os nossos povos, sem que lhes importe gerar conflitos de consequências incalculáveis nesta região, como os Que estamos a em diferentes lugares do mundo ".
"Alertamos hoje que aqueles que pretendem derrubar por vias inconstitucionais, violentas e golpistas à revolução bolivariana e chavista assumirão uma séria responsabilidade perante a história".
Nada pode deter um povo dono do seu destino. Só os venezuelanos podem decidir como superar os seus problemas e traçar o seu futuro. Chega de ingerências, de confidência, de traições ao espírito bolivariano.
Reiteramos a nossa inabalável solidariedade para com o povo e o governo bolivariano e chavista, e com a sua unidade cívico-Militar que lidera o presidente constitucional Nicolau Maduro Moro. Como disse Fidel na Universidade Central de Caracas durante a sua visita em Janeiro de 1959:  "A posição do governo revolucionário de Cuba será uma posição firme e sem hesitações de qualquer tipo, porque chegou a hora de os povos saberem defender-se e Saibam levantar os seus direitos ".
Havana, 31 de julho de 2017

Antonio Mata Salas
Cônsul Cuba São Paulo


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.