quinta-feira, 10 de agosto de 2017

EXISTE SÓ UM RESPONSÁVEL DIRETO PELA ELIMINAÇÃO DO GALO NA LIBERTADORES OU É 0 SOMATÓRIO DE ERROS DA DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, ELENCO E QUE DESÁGUA NA DESILUDIDA TORCIDA?

Quem chegou a acreditar, sinceramente que o simplório time boliviano Jorge Wilstermann seria capaz  de eliminar o Atlético, em pleno Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, após vencer na ida por apenas 1 a 0, no seu estádio, nas alturas de Cochabamba, lá na Bolívia. A vitória boliviana pelo placar mínimo fez com que o time visitante mantivesse a vantagem do empate na segunda partida; ao Galo cabia apenas a vitória por dois gols de diferença e preparou-se para isso. Só que parou na retranca do fraco time boliviano e não conseguiu nenhum gol. O placar de 0 a 0 o eliminou, definitivamente, da Libertadores. Outro vexame.

 

Quase 40 mil pessoas estiveram no Mineirão e gritaram, cantaram,  e berraram o "Eu acredito", que tanto ajudou na primeira Libertadores conquistada. Desta vez ajudou em nada: nem com a volta de Fred, e de Luan, o menino maluquinho, de Robinho e Valdívia, ambos no banco de reservas e entraram no segundo tempo, o Galo foi em frente e saiu de campo sob intensa vaia.

 

No gramado, a festa ficou por conta do Jorge Wilstermann, classificado por puro heroísmo cheio de malícia na produção da cera técnica, parando seguidamente o jogo graças à complacência de uma arbitragem ruim trazida da Venezuela.Agora, só resta ao Atlético o Campeonato Brasileiro e a esperança de que a fase não se prolongue e que ele não seja empurrado para a Z-4 do rebaixamento onde está bem perto.

 

TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA JOGOS CONTRA EQUADOR E COLÔMBIA QUE ELE ROTULA COMO AMISTOSOS POIS BRASIL JÁ ESTÁ CLASSIFICADO.

 

O técnico Tite divulgou na manhã dessa quinta-feira a convocação da Seleção Brasileira para os jogos com o Equador, no próximo dia 31, em Porto Alegre, e Colômbia, no dia 5 de setembro, fora de casa, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Embora houvesse a chance de vários nomes que atuam no futebol brasileiro constarem na lista, o desempenho físico mostrado pelos jogadores que atuam na Europa impressionou a comissão técnica, que fez poucas mudanças em comparação com a última convocação. O goleiro Cássio e o atacante Luan, são os destaques da lista.

 

Tite aproveitará a antecipada classificação pro Mundial a fim de realizar testes.  O treinador da Seleção Brasileira planeja utilizar essas últimas datas das Eliminatórias e analisar mais de perto atletas que têm realizado boas campanhas nos seus times, embora admita que diversos jogadores que geraram interesse não constavam do grupo convocado agora..

 

Depois de Taffarel acompanhar os treinos de Cássio e Vanderlei, Tite parece ter gostado do que foi passado pelo preparador de goleiros em relação ao corintiano. Desta forma, Cássio voltará a trabalhar com o treinador que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. Já o santista ficou de fora, mesmo tendo sido lembrado por Tite na coletiva de imprensa.

Luan, campeão olímpico no Rio de Janeiro e protagonista no Grêmio, foi a outra novidade. Nos amistosos com a Argentina e Austrália, o atacante esteve perto de ser selecionado, e Tite, inclusive, lamentou a programação das convocações, dizendo que se a lista de selecionados pudesse ser divulgada uma semana depois do combinado, ele provavelmente estaria no grupo de atletas que viajou até Melbourne em junho deste ano.

Já Neymar fará sua primeira aparição com o Brasil desde que se transferiu para o Paris Saint-Germain. Com o camisa 10 atuando agora ao lado de Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves, Tite quer tirar proveito do maior entrosamento entre os quatro potenciais titulares na Copa do Mundo do ano que vem para fortalecer ainda mais o time canarinho.

Confira todos os nomes convocados por Tite:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Éderson (Manchester City)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Luan (Grêmio)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar Donetsk)

 

AMÉRICA VOLTA AO HORTO

 

O América fez na manhã de quarta-feira, o penúltimo treino para o duelo contra o Náutico, na sexta, às 21h30, no Horto, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. A principal novidade foi a presença do lateral-direito Norberto em parte do trabalho, mas o volante Rafael Jataí e o meia Ruy seguem entregues ao departamento médico.

O treinamento foi dividido em duas etapas. Na primeira, os jogadores realizaram trabalho físico com o preparador Edy Carlos. Em seguida, após conversar com o elenco por cerca de dez minutos, Enderson comandou  treino tático em campo reduzido, simulando algumas situações de jogo.

Norberto, recuperado de estiramento na coxa, participou apenas da primeira parte do trabalho. A tendência é que ele esteja à disposição no jogo desta sexta. No entanto, como não joga há quase 20 dias, pode ser que não entre como titular.

Nesse caso, a tendência é que o volante Zé Ricardo atue improvisado na lateral direita. Titular no meio-campo desde a 3ª rodada da Série B, o jovem revelado na base do Coelho não vê problema em jogar pelo lado direito da defesa. "Fazemos de tudo, jogamos onde estiver precisando. Estou há muito tempo no futebol e já vi como os jogadores atuam na lateral direita. Vou dar meu máximo e ajudar a equipe da melhor forma possível", afirmou.

Dedé agradece torcedores por apoio: 'Chego a me emocionar'

Zagueiro do Cruzeiro está afastado por tempo indeterminado das atividades

Tenho uma pena enorme pelo que passa o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Profissional correto, ser humano invejável, de educação aprimorada, foi um alento encontrado pelo clube da Toca da Raposa pra resolver o eterno problema dos gols levados por sua defesa, por causa da falta de zagueiro à altura do time. Dedé resolveu tudo e o time foii bicampeão brasileiro. Uma lesão de joelho ameaça abreviar a carreira deste jovem moço e nos deixa bem amolados. Todos estamos com ele e pedimos a Deus que não deixe isso acontecer com Dedé e que ele volte em breve a jogar como fazia quando chegou \á Toca da Raposa. Seria a vitória do Bem contra o Ma

 Afastado por tempo indeterminado das atividades de fisioterapia no Cruzeiro, o zagueiro Dedé agradeceu aos seguidores no Instagram pelas inúmeras mensagens de apoio.: "Vocês não têm noção do quanto estou feliz em ler cada mensagem de apoio e força, chego a me emocionar escrevendo essa mensagem!", publicou o defensor.

 

Dedé ficará em repouso absoluto e se locomoverá com a ajuda de muletas, já que o edema ósseo no joelho esquerdo persiste e os trabalhos na fisioterapia não têm surtido efeito na recuperação. Ele está fora dos gramados desde 28 de maio, quando enfrentou o Santos na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time celeste venceu por 1 a 0, gol do meia Thiago Neves.

 

Em seus dois primeiros anos no Cruzeiro, Dedé disputou 85 partidas e marcou oito gols, sendo peça importante no bicampeonato brasileiro. Quando teve constatado o primeiro problema de lesão, no fim de 2014, o zagueiro iniciou o martírio na carreira. Em quase três anos, ele realizou apenas 13 partidas.

 

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.