terça-feira, 29 de agosto de 2017

MANO NÃO SABE AINDA QUAL TIME COLOCA EM CAMPO CONTRA GRÊMIO PELA PRIMEIRA LIGA

MANO AINDA NÃO SABE QUAL CRUZEIRO PÕE EM CAMPO NESTA QUARTA CONTRA GRÊMIO PELA PRIMEIRA LIGA

 

Depois do empate com o Santos (1 a 1), no Mineirão, o Cruzeiro voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O time do técnico Mano Menezes se prepara para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira, às 21h45, pela Primeira Liga. O treinador ainda não definiu se vai mandar a campo os titulares, uma equipe mesclada ou apenas os reservas.

Os jogadores que não entraram em campo contra o Peixe fizeram treino técnico nesta manhã. Henrique, Alisson e Robinho participaram normalmente, assim como o lateral-direito Galhardo, que deve assinar contrato pra ficar à disposição de Mano Menezes. Ele se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve ganhar condição de jogo em pouco tempo. Atletas da base também participaram da atividade.

Já o zagueiro Leo fez trabalhos internos. Ele não atuou contra o Santos e tudo leva a crer que não jogará também contra o Grêmio, preservando-se pro jogo decisivo contra o Flamengo, pela ida da final da Copa do Brasil, no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro.

O argentino Lucas Romero e o zagueiro Manoel ficaram em tratamento. Romero sentiu dores no tornozelo após a derrota do Cruzeiro pro Tricolor gaúcho, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Depois disso, ele não jogou. Já Manoel, que passou por cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo em 20 de abril, atuou por 40 minutos no empate sem gols com o Vitória, em 30 de julho, pela 17ª rodada do Brasileiro, e precisou ser substituído por Murilo após sentir dores no local. Desde então, ficou mais tempo dedicado a atividades de reforço na academia.

Ainda bem que é coisa momentânea: Lásaro, figura indispensável em qualquer momento no Atlético; no caso em tela existe objetivo maior na volta dele ao Conselho Deliberativo: o estádio do Galo.

O diretor-jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, anunciou seu afastamento momentâneo do cargo que ocupou nos últimos anos - durante os mandatos do presidentes Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno. Trata-se, na realidade, de movimentação política nos bastidores do clube pra dar força ao projeto de construção do novo estádio do clube, no bairro Califórnia.

Dr. Lásaro voltará a ser conselheiro eleito para a Diretoria Executiva ter outro voto a favor no projeto  que irá ao pleito em 18 de setembro. O Atlético não nomeará nenhum profissional pra função. Lásaro atuará de forma voluntária nas questões jurídicas pertinentes nos próximos dias. Se quiser, poderá retornar ao antigo posto depois da votação do estádio.

 

 

América acerta com goleador Edno do Botafogo-RP

América segue em busca de reforços pra disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o meia-atacante Edno, de 34 anos, que estava no Botafogo-SP, despediu-se do clube por meio das redes sociais e confirmou que o acertou com o Coelho. Ao SuperesportesAlencar da Silveira, presidente do clube alviverde, negou que a negociação esteja fechada.

"A gente vê com bons olhos a contratação do jogador, mas não tem nada certo. Estamos acertando alguns detalhes, ainda não tem contrato assinado", explicou. Na conta do Botafogo-SP no twitter, o meia-atacante agradeceu ao clube e disse que está de saída pra disputar a Série B com a camisa do América.

Craque do Paris Saint-Germain trabalhou normalmente com os demais jogadores

 

Bem à vontade, sorridente e motivado, o atacante Neymar foi a grande atração do primeiro treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre, nesta segunda-feira, visando as próximas duas partidas pelas Eliminatórias. Jogador mais caro da história do futebol mundial, o craque do Paris Saint-Germain trabalhou normalmente com os demais jogadores, mas mais parecia estar se divertindo.

Outro destaque do time de Tite, Philippe Coutinho participou apenas do aquecimento.

O atacante foi um dos que mais se movimentaram no treino em campo reduzido realizado no CT do Grêmio, que fica próximo à Arena do clube gaúcho, local do jogo de quinta diante do Equador. Demonstrou bom entrosamento com Thiago Silva, seu colega de PSG. Não realizou nenhum lance de maior plasticidade, mas ouviu um grito de "boa, Neymar!" de um torcedor ao acertar um chute seco no ângulo direito de Alisson.

Em negociação para deixar o Liverpool e se transferir para o Barcelona, Philippe Coutinho participou apenas do aquecimento com bola e depois treinou em separado com o preparador físico Fabio Mahseredjian.

O jogador reclama de dores nas costas e ainda não jogou pelo time inglês neste início de temporada. Segundo a assessoria da Seleção Brasileira, ele realizou uma atividade de "transição" e não tem nenhuma lesão. A tendência é que Coutinho treine normalmente na terça e jogue na quinta-feira.

A atividade desta segunda-feira não deu indícios da equipe que iniciará a partida, já que Tite não contou com boa parte do elenco. Giuliano, Taison, Marcelo, Casemiro e Firmino ainda não chegaram a Porto Alegre. Ao mesmo tempo, Fagner, Fernandinho, Rodrigo Caio, Miranda e William fizeram apenas trabalho regenerativo.

FRED E ROBINHO, JUNTOS DE NOVO, CONTRA O INTERNACIONAL NESTA QUARTA PELA PRIMEIRA LIGA

TRINCHEIRA: O Atlético tem no elenco dois dos maiores goleadores em atividade no futebol brasileiro. No entanto, Fred e Robinho, assim como todo time, vivem fase complicada na temporada. Só agora, depois de quase dois meses desde a chegada de Rogério Micale, a dupla de artilheiros começa  jogo juntos entre os titulares. Os dois estarão entre os 11 iniciais do Galo, nesta quarta-feira, no duelo contra o Internacional, pelas quartas de final da Primeira Liga.
A dupla tem história no futebol mundial. Juntos, somam mais de 600 gols na carreira (Fred tem 358 e Robinho 254). O camisa 9 é o artilheiro do Galo na temporada, tendo balançado as redes em 23 oportunidades. No ano passado, o protagonismo foi do camisa 7, que marcou 25 vezes.
 
A última partida na qual os dois estiveram juntos em campo desde o apito inicial foi na derrota para o Vasco, no Independência, no dia 23 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Nesse jogo, há 38 dias, Fred sofreu lesão na panturrilha direita logo aos 10 minutos e passou boa parte desse tempo no departamento médico do clube. O camisa 9 chegou a jogar no sacrifício contra o Jorge Wilstermann, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, mas voltou ao DM até se recuperar totalmente.
 
Robinho caiu de produção e foi titular em somente mais uma partida na sequência. O camisa 7 esteve no time principal no jogo seguinte ao do Vasco, no dia 26 de julho, contra o Botafogo, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nos sete compromissos do Galo desde então, como reserva, o craque entrou em quatro partidas e somou apenas 105 minutos em campo. Nas outras três, ele não foi utilizado.
Juntos em campo
 Fred e Robinho pouco jogaram juntos desde a chegada de Micale. Foram apenas 41 minutos lado a lado no ataque alvinegro sob comando do treinador. A curta participação se deve ao período em que o camisa 9 ficou lesionado. 

 
Quando ambos estiveram à disposição, Fred foi titular contra o Jorge Wilstermann e Robinho saiu do banco aos 17 minutos da etapa final. Foram 33 minutos juntos. Já contra o Fluminense, ambos foram reservas, o tempo foi ainda menor, de apenas oito minutos. O camisa 9 foi acionado aos 26' e o 'rei das pedaladas' aos 42'.


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.